instalei o speedr em um hd de 160gb sata da samsung, e em um segundo HD seagate para o cache, até ai tudo bem, mas quando eu vou em discos por alguns segundos eu vejo os dois, ai num piscar de olhos o do sistema some e só fica o do cache, minha pergunta é isto é normal?
Nossa, serio? Nunca vimos isso antes. Alguem ai reporta alguma coisa semelhante?!?
Isso nao é normal e provavelmente indica algum problema serio de incompatibilidade com seu hardware.
Pode mandar umas screenshots do acontecimento?
Abracos.
Guilherme muito obrigado pelo feedback rápido, segue a tela com o ocorrido, meu hardware é uma placa mae intel d510mo com um intel atom, é está rodando em AHCI
o HD primario do sistema é Sata II samsung de 160GB
o de cache é: Sata I de 120GB de notebook
Guilherme vi que vcs usam o GELI para criptografar os slices, entendo que é para a proteção do speedr, mas isto nao impactaria na performance?
Bom dia amigo,
Não é usado criptografia para os discos de cache, portanto não há perda de performance. Se o disco de cache desaparece da lista é porque houve falha de leitura e escrita, pelo que tenho conhecimento é que, quando há repetidas falhas de leitura e escrita o kernel detacha o disco, mas realmente nunca vi isso acontecer com o disco do sistema.
As informações que visualiza no navegador são informações retornadas diretamente pelo kernel, o que não entendi foi o sistema continuar funcionado, uma vez que o disco de sistema tenha sido detachado.
Me diz uma coisa esse disco reaparece?
Olá Henrique obrigado pelo retorno, entao o estranho é que o sistema continua funcionando mesmo sem ele aparecer na interface web, acho que deve ser um bug na programaçao do site nao, e nao ele nao aparece de novo fica oculto, agora um detalhe quando eu clico no link do menu a esquerda Discos bem rapido ele aparece e some em seguida ficando somente o de cache como na imagem que enviei.abraços...
outra coisa este HD está OK fiz o teste full com o utilitario da propria samsung e nao acusou erro algum inclusive o SMART dele está OK. e o engraçado que na versao 0.7 nao dava este bug.
Bastante estranha essa situacao mesmo. Voce poderia "eixibir o codigo fonte" da pagina no momento que ta dando o erro e abrir um suporte com essa informacao anexada?
Abracos.
Qual navegador esta usando?
uso o google chrome, mas tambem pelo opera e firefox, porque o ie8 da erro de buffer diteto
turbo.n.. estamos aguardando o "exibir o codigo fonte" anexo no suporte.
Manda pra gente poder debugar o que aconteceu.
Abracos.
To reply this post or create new ones you must login
*emphasis **more emphasis**
(4 spaces)code
> quote
* List item
* Another list item
1. Ordered list item
2. Other ordered list item
# Fist level title (##, ###, ####)
[Link's Text](http://address.com)