Seguem em Anexo um simples tutorial para redirecionamento do Speedr para O Mikrotik
Lembrando que todas essas informações foram recolhidas do fórum Speedr, Quem gostou e precisa de mais alguma coisa faz o pedido ai que de acordo com meus conhecimentos irei ajudar postando mais tutorias, que quizer ajudar fique a vontande
Lembrando que não cobror nada por esse e outros tutorias apenas no intuito de ajudar.
desculpa o tutorial ser meio amador mas acho que ajudara muito os novos usuarios.
quem gostou agradece ai.
Parabéns pela iniciativa Francisco, muito bom, você expôs as dificuldades que teve e como solucionou, isso deve ajudar muito o pessoal.
uma boa iniciativa, o que esta faltando é regra de Qos e lista de DNS válido, quem poder contribuir seria interessante.
Clecio TeleCom, seria as regras do cache full? se for posso fazer tambem um pequeno tutorial e postar aqui
Henrique e JR Informática...Essa regra abaixo fica com o contador sempre zerado no mikrotik?
/ip firewall nat add action=masquerade chain=srcnat comment="Masquerade Speedr"
disabled=no src-address-list=192.168.100.100
David essa regra é o mascaramento para o speedr ter acesso a internet ela conta sim. lembrando que vc tem que trocar o ip para o que vc utiliza ai na sua rede
Já está configurado amigo,inclusive é quase igual ao seu,ou seja,o IP do meu speedr é 192.168.100.10,mas apesar de está tudo funcionando aqui,ele permanece zerado
amigo segue um print do meu ela roda mas não muito.
espero que esse modesto tutorial tenha lhe servido.
Claro que serviu amigo,agradeço por compartilhar e aqui havia um pequeno erro na regra,mas vc ajudou.
Abraços.
David o erro era no meu tutorial, se for diz ai pra mim corrigir.
blz
De forma alguma amigo,desculpe a resposta com duplo sentido,mas o erro foi meu e vc ajudou bastante.
Abraços
To reply this post or create new ones you must login
*emphasis **more emphasis**
(4 spaces)code
> quote
* List item
* Another list item
1. Ordered list item
2. Other ordered list item
# Fist level title (##, ###, ####)
[Link's Text](http://address.com)