Antônio, tire qualquer regra de Mascaramento pra interfaces internas, deixa apenas a interface que sai pra nuvem (internet) mascarada, com isso o speedr visualizara cada cliente, feito isso so precisa add a rede dos cliente em redes autorizadas, pro seu caso add 192.168.0.0/24 e 10.5.50.0/24.
Vc esta usando apenas um rb certo?
a única regra de mascaramento que tenho é do hotspot se desativo nada funciona, eu ja adicionei em redes permitida a rede dos clientes.
tá ai a img do nat.
essa regra do speedr encontra desabilitada por q não navega com ela abilitada da acesso negado
há outra coisa eu ñ desisto nunca enquanto ñ ver o speedr na minha rede funcionando espero q vcs mim aturem.
Com certeza Antonio vamos fazer funcionar nós também não desistimos. Ja vefificou quais IPs aparecem em clientes conectados? Mesmo dando acesso negado deve aparecer, ou IP do MK ou dos clientes dependendo se faz nat no MK.
vc ai tem clientes hotspot e não hotspot correto?
O mascaramento que ta com o ip do hotspot ta correto, isso ai o mk faz por defult, agora abaixo dessa regra add outra regra de mascaramento e seleciona apenas a interface da inetet. Isso vai dar acesso a internet tanto pra galera que usa dhcp sem hotpot e tbm pro speedr.
Tenho cliente somente hotspot,henrique em clientes conectado aparece do jeito q consta na imagem em anexo ;
então o IP que precisa liberar é este IP 172.31.255.1 deve ser o mikrotik certo?
bom esse é o gateway da placa de rede que é ligado ao speedr com a seguinte range 172.31.255.1/30,eu tenho que coloca-lo em redes permitida ou criar um nat no mk,por q se não mi falha a memoria já fiz os dois procedimento mas farei novamente.
coloca essa range no redes autorizadas. Salva e ligeiramente após salvar clique em visão geral para que não ocorra o erro do BUG que ja conhecemos.
bom adicionei a range da forma que está no anexo,então não dá acesso negado mas ñ navega.
tá ai uma sequencia do speedr.
Aparece erro no navegador ou página do Speedr informando erro?
Não gosto muito disso, mas tente reiniciar o Speedr, pois pode estar ocorrendo algo e ao reiniciar volta a funcionar.
To reply this post or create new ones you must login
*emphasis **more emphasis**
(4 spaces)code
> quote
* List item
* Another list item
1. Ordered list item
2. Other ordered list item
# Fist level title (##, ###, ####)
[Link's Text](http://address.com)