Eu configurei assim aqui nas minhas rbs e ta beleza
Primeiro no speedr em /Ferramentas de Redes/Interceptação de Tráfego/ Defini como método de interceptação como transparente.
Após nas RBs
Defini no address-list o speedr
/ip firewall address-list
add address=192.168.88.250 comment="SPEEDR" disabled=no list=SPEEDR
Mascaramento do link
/ip firewall nat
add action=masquerade chain=srcnat comment=LINK disabled=no dst-address=\
(IP DO LINK) out-interface=(LINK) src-address=(FAIXA IP CLIENTES)
Após no mangle o redirecionamento
/ip firewall mangle
add action=mark-routing chain=prerouting comment="REDIRECIONA PARA SPEEDR" \
disabled=no dst-port=80 new-routing-mark=speedr passthrough=yes \
protocol=tcp src-address=(FAIXE IP CLIENTES) src-address-list=!SPEEDR
Depois em ip route
/ip route
add comment="REDIRECIONA PARA SPEEDR" disabled=no distance=1 dst-address=\
0.0.0.0/0 gateway=192.168.88.250 routing-mark=speedr scope=30 \
target-scope=10
add disabled=no distance=1 dst-address=0.0.0.0/0 gateway=(IP DO LINK) scope=\
30 target-scope=10
Agora a regra para caso o servidor cache não estiver ativo desabilite o cache nas rbs
/tool netwatch
add comment="REDIRECIONA PARA SPEEDR" disabled=yes down-script="/ip firewall mangle set [fin\
d comment=\"REDIRECIONA PARA SPEEDR\"] disabled=yes" host=192.168.250 \
interval=40s timeout=2s up-script="/ip firewall mangle set [find comment=\
\"REDIRECIONA PARA SPEEDR\"] disabled=no"
add comment="REDIRECIONA PARA SPEEDR" disabled=yes down-script=\
"/ip firewall route set [find comment=\"REDIRECIONA PARA SPEEDR\"] disabled=yes" \
host=172.31.255.2 interval=40s timeout=2s up-script=\
"/ip firewall route set [find comment=\"REDIRECIONA PARA SPEEDR\"] disabled=no"
Funcionou perfeito em todas as rbs...
Espero ter ajudado.
Também estou procurando muito isso, quero rodar o speedr em 2 mk, mas sem sucesso.
Coloquei uma hub na saida, o speedr com ip 192.168.254.3/24, um dos mks 192.168.254.2/24 e o outro que é pra ser o gateway e consumir o link dele 192.168.254.1/24, mas não funciona nos 2 de jeito nenhum. Como devo proceder?
bom dia a todos gostaria de um informação de vcs estou precisando de uma ajudihna
primeiramente consegui colocar o speedr pra funcinar no mickotic 3.30 mais as
saida dos clientes ficou muito lenta pra resposta entao resouvi fazer um teste
com a vesao do mickotic 2.9.27 mais ate o momento nao consegui fazer ele funcionar por
motivos das regras alguem tem as regras pra fazer o speedr funcionar nesta versao do
mickotic
Eu fiz isso amigo, não sei se fiz certo, ams fiz e ta funcionando, só quue digitando no google meu ip, tanto em um quanto no outro ta aparecendo o mesmo ip valido!
eu fiz assim:
mk link 192.168.254.1/24
mk 2 192.168.254.2/24
speedr 192.168.254.3/24
E adicionei rotas e liberei as redes dentro do speedr, seria isso mesmo a se fazer Rogerio?
comigo da o mesmo problema, ele funciona mais pega o ip do primeiro servidor Mikrotik
Pessoal, por favor quem tem o speedr funcioanndo em 2 mikrotik favor me manda um email para lucio_kalinoski@yahoo.com.br me explicando como colocar e me mande as regars corretas que devo colocar nos mk pra funcionar, pois estou pagando 2 mil conexões e não estou usando de forma correta, não tendo aproveitamento do sistema!
Pessoal a pouco tempo adquiri a licença do Speedr e estou com dificuldade de implementar no cenário que vai na imagem em anexo. Tenho o link dedicado que chega no router mikrotik e o cache está diretamente conectado a esse router, tenho servidores mikrotiks ligados a esse router, uso nat mascarando a rede dos clientes, a autenticação é hotspot, antes quando usava o Thundercache e a regra era a seguinte em cada RB:
Redirecionamento Thunder Cache
chain=pre-hotspot action=dst-nat to-addresses=IP DO THUNDERCACHE
to-ports=8080 protocol=tcp src-address=REDE INVALIDA DOS CLIENTES hotspot=auth
dst-port=80
Alterei apenas as portas e IPs para o uso com o Speedr mas não funcionou, alguém já implementou essa solução? Como ficará o modo de interceptação de tráfego no speedr e as regras do mikrotik?
To reply this post or create new ones you must login
*emphasis **more emphasis**
(4 spaces)code
> quote
* List item
* Another list item
1. Ordered list item
2. Other ordered list item
# Fist level title (##, ###, ####)
[Link's Text](http://address.com)