Dendena, estamos sempre trabalhando pra isso, melhorar e ajudar a resolver os problemas, incluindo soluções dentro do próprio software, inclusive estamos sempre a disposição para analisar o hardware de qualquer cliente que abre um ticket e nos peça uma opinião.
Apenas alguns usuários tem problemas com facebook, o que é um grande indicador que o problema pode ser algo não relacionado ao software em si, mas algum fator externo, senão o problema ocorreria em todos os Speedrs. Mas estamos dispostos a analisar e tentar entender o que ocorre, só preciso de informações detalhadas e acesso ao servidor, esse procedimento pode ser realizado abrindo um ticket.
Outra coisa que costuma dar problema com Facebook me ocorreu agora, é balanceamento que pode causar este tipo de problema também.
amigos do speddr hoje excluir o plug do facebook, meus clientes estavam muito zangado. qualquer soluçao mim avisa.
resolvi meu problema dando return alguns ip veja no anexo. E o plugin do facebook continua cacheando ficou muito bom estou a 3 dias sem reclamaçao.
Andres, pode explicar melhor a solução dada? Talvez isso ajude a entender melhor esses casos.
andre gustavo se puder me da uma luz to com o mesmo problema akii ( msn robinho_inf@hotmail.com )
REEDITADO
Amigos do speedr estava com esse problema lentidao e travando....Hj ja faz 50 dias que nao tenho mais problemas com facebook, venho dar minha contribuição. Apos varios teste tanto no speedr e squid-Lusca apresentaram o mesmo problema de lentidao e travando tanto site Facebook como nos sites que usa plug Facebook, o único que não apresentou problema foi WEB-PROXY-MIKROTIK. Verificando log speedr e do squid-lusca sempre travava http://"etc".facebook.com, e no log WEB-PROXY-MIKROTIK ele nao apresentava erro, ... então segue a regra para Mikrotik que solucionou meus problema com os clientes.
Abra terminal Mikrotik e adicione essas regras:
/ip firewall address-list add address=66.220.0.0/16 list=DST-RETURN comment="FACE"
/ip firewall address-list add address=66.171.0.0/16 list=DST-RETURN comment="FACE"
/ip firewall address-list add address=69.63.0.0/16 list=DST-RETURN comment="FACE"
logo em seguida adicione a regra abaixo firewall nat
obs: mova essa regra acima do redirect do speedr veja na foto
/ip firewall nat add chain=dstnat protocol=tcp dst-port=80 dst-address-list=DST-RETURN action=return comment="SEMCACHE-FACE"
E o plug do facebook continua funcioando perfeitamente e dando economia nao desative. Pois existe outros domínios dentro site facebook como: photos-a.ak.fbcdn.net,photos-b.ak.fbcdn.net,photos-c.ak.fbcdn.net etc...
Bem aqui ta ate bom, mesmo com a Oi uma anta, formatei os HDs, refiz a distribuição do "min" e "max" dos HDs, tava usando os DNS do gigadns, mudei para OpenDNS (hoje) e to sentindo uma boa melhora, espero que permaneça assim, pois quando os links da Oi normalizarem ficará ótimo.
Abraços!
Uso balanceamento nos links e o face nao tinha esses problemas, depois me migrei pra versão 23.1 o facebook tinha momento que abria e outros momentos q nem a pagina inicial abria, so ficava tentando abrir. Segui as orientações de dns, desativar o plugin do face, até que nas primeiras horas resolveu, depois voltou o problema, então desativei a regra de redirecionamento para o cache e o face abria normal sem erros, quando voltava ativar a regra o problema persistia.
Tive que fazer uma regra direcionando todo o trafego vindo do face para fora do cache, mas eu nao queria que fosse assim, afinal o cache é pra passar tudo quanto é conteudo sem erros, então diante do meu problema, e vejo que nao é so meu tbm, qual outra solução poderia mandar?
Estava pensando em remover o plugin do facebook, tem algum problema nisso???
SOLUÇAO PARCIAL FACEBOOK. Ate que nossos amigos do speedr conseguirem uma soluçao
Amigos do speedr estava com esse problema lentidao e travando....Hj ja faz 50 dias que nao tenho mais problemas com facebook, venho dar minha contribuição. Apos varios teste tanto no speedr e squid-Lusca apresentaram o mesmo problema de lentidao e travando tanto site Facebook como nos sites que usa plug Facebook, o único que não apresentou problema foi WEB-PROXY-MIKROTIK. Verificando log speedr e do squid-lusca sempre travava http://"etc".facebook.com, e no log WEB-PROXY-MIKROTIK ele nao apresentava erro, ... então segue a regra para Mikrotik que solucionou meus problema com os clientes.
Abra terminal Mikrotik e adicione essas regras:
/ip firewall address-list add address=66.220.0.0/16 list=DST-RETURN comment="FACE"
/ip firewall address-list add address=66.171.0.0/16 list=DST-RETURN comment="FACE"
/ip firewall address-list add address=69.63.0.0/16 list=DST-RETURN comment="FACE"
logo em seguida adicione a regra abaixo firewall nat
obs: mova essa regra acima do redirect do speedr veja na foto
/ip firewall nat add chain=dstnat protocol=tcp dst-port=80 dst-address-list=DST-RETURN action=return comment="SEMCACHE-FACE"
E o plug do facebook continua funcioando perfeitamente e dando economia nao desative. Pois existe outros domínios dentro site facebook como: photos-a.ak.fbcdn.net,photos-b.ak.fbcdn.net,photos-c.ak.fbcdn.net etc...
To reply this post or create new ones you must login
*emphasis **more emphasis**
(4 spaces)code
> quote
* List item
* Another list item
1. Ordered list item
2. Other ordered list item
# Fist level title (##, ###, ####)
[Link's Text](http://address.com)