Concordo com o Mauricio alguem se habilita a informar como seria a regra para controlar esses DSCP aki a navegação ta normal mas os downloads nao passam de 10KB ta muito sei lá isso, sei que eu não manjo de nada disso mas eu to aguniado os clientes estão ligando axo que vou voltar pra RC4 que nao tinha isso, ate alguem dar uma solução. Alguem posta as regras ai pra colocar no mikrotik pra resolver isso porfavor....
Mauricio a regra que você já tem que marca os pacotes com DSCP 12 você deixa lá, apenas muda o comentário dela para "conteúdo estático" por exemplo. Ai você copia ela e muda o DSCP para 10 e põe o comentário como "conteúdo dinâmico" por exemplo e em "queue tree" você também tem que criar uma nova com a marcação nova, no meu fiz as regras abaixo e tá funcionando normalmente:
/ip firewall mangle
add action=mark-packet chain=postrouting comment="Marcacao SpeedR - (dscp->12) = conteudo estatico" disabled=no dscp=12 new-packet-mark=packet_static_HIT passthrough=no
add action=mark-packet chain=postrouting comment="Marcacao SpeedR - dscp->10) = conteudo dinamico" disabled=no dscp=10 new-packet-mark=packet_dinamic_HIT passthrough=no
/queue tree
add burst-limit=0 burst-threshold=0 burst-time=0s disabled=no limit-at=0 max-limit=0 name="Cache-Full - 2.4GHZ - static" packet-mark=packet_static_HIT parent=global-out priority=8 queue=PCQ_2.4GHZ
add burst-limit=0 burst-threshold=0 burst-time=0s disabled=no limit-at=0 max-limit=0 name="Cache-Full - 2.4GHZ - dinamic" packet-mark=packet_dinamic_HIT parent=global-out priority=8 queue=PCQ_2.4GHZ
/queue type
add kind=pcq name=PCQ_2.4GHZ pcq-classifier=dst-address pcq-limit=50 pcq-rate=2000000 pcq-total-limit=2000
vcs reaparam que o globo.com nao esta indo a full alguns outros plugins tb o youtube testei aki ta funfando mas globo.com nao
Já fiz isso hehehe... To curioso agora é para ver oq o Thalles falou, sobre ser mais rigoso :) Mesmo assim muito obrigado por responder, e tenho certeza que servirá para outros.
Abraço!
o meu caso aqui quero coloca so alguns pq quando coloco todos a rede fica lenta eu reparei q as config dos plugins do globo.com e do youtube sao diferentes entao a segredo estaria no flags ou metodo ? rsrsrsrs vamus catucar q a gente aprendi kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
rsrsrs, mais só tem que ter cuidado pra não desconfigurar tudo, faz um backup dos plugins antes de catucar ai Francisco rsrsrs,
Opa Mauricio, não tem mistério não, Você entendendo HIT e MISS e sabendo trabalhar com as regras no MK, o limite é sua imaginação, Ex, vc pode alterar os valores de DSCP sendo para HIT ou MISS de cada plugin e tratar todo esse trafego com diversas regras no Mk, limita o que vc acha menos essencial, libera o que você acha que tem mais prioritário, isso seria o coração de uma QoS que envolve o Speedr e seus clientes. Abs
os plugins nao travam mais ta xou de bola mas quando fui coloca videos da globo.com e youtube para sair no DSCP 12 so o do youtube funciono da globo nao voce testou no seu thalles?
ta tudo funcionando eu que dei mole tem q redireciona todos os videos .MOV .FLV .WMV os que tiverem a mesma duvida abracos a todos ta xou de bola olha que minha maquina e xexelenta kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Gente, cuidado ao fazer alteracoes nos plugins antes de terem acesso a documentacao.
Sair simplesmente "cutucando" as flags pode causar comportamentos absolutamente imprevisiveis, visto que esses plugins dao "ordens" e tem efeitos especificos em diversas fases do processamento dos objetos.
Facam um backup antes de brincarem.. hehe
To reply this post or create new ones you must login
*emphasis **more emphasis**
(4 spaces)code
> quote
* List item
* Another list item
1. Ordered list item
2. Other ordered list item
# Fist level title (##, ###, ####)
[Link's Text](http://address.com)