Ajuda para Bloquear Sites!
Mostrando 1 a 8 de 8 registros
Bom Dia Pessoal, não sei se o que venho a pedir aqui tem aver com o speedr mas mesmo assim quero ajuda de vocês. como mencionei em outro post possuo uma Lan House e uso o Mikrotik433HA/Speedr para gerenciamento dele, e através do mikrotik jogo internet para minha casa através da outra interface wireless, Ex: Cyber-10.0.0.x... minha casa 192.168.2.x..., só que quero apenas bloquear uns sites no meu cyber (Ex:redtube.com) so que quando aplico a regra.. 2 X ;;; Regra que bloqueia RedTube chain=forward action=reject reject-with=icmp-network-unreachable src-address=10.0.0.0/24 dst-address=209.222.0.0/16
ele não bloqueia mas, se eu fizer para bloquear para todas as interface, fuciona que é uma beleza. quero bloquear apenas para uma interface alguem me ajuda? ficarei muito agradecido.
Detalhe uso MK 4.11 Original.
um post interessante para acesso remoto >> http://www2.speedr.com.br/forum/view?id=284
Faça o bloqueio usando o "content" acho que terá melhor resultado.
Já tentei, não ficou legal. pelo content ele bloqueia por palavra a pagina ainda carrega depois de um tempo.
existe outra? nossos amigos de provedores mas experientes não pode me dar uma ajudinha?
(Obs: Não sou provedor apenas gerencio uma Lan house e tomo conta de outras conexões do tipo).
Creio que deva ter muita cautela em fazer bloqueio por range do tipo:
209.222.0.0/16 , pois pode haver sites que nao tenham nada a haver com o redtube, uma vez que vc esta bloqueando muitos ips 209.222.1~255.1~255
Pelo content é interessante,porem bloquear no content: redtube aumenta muito o processamento do mk,um nao faz muita diferenca,porem muitos contents elevam o processamento nas alturas,pelo menos aqui quando eu fazia muita marcacao por content acontecia isso aqui,mesmo com uma maquina robusta.
Voltando ao assunto, limpe seu navegador e monitore no torch o ip inicial que o site abre,assim vc pega na veia e consegue com exito bloquear a abertura do site.
Pode usar uma maquina com um apache e redirecionar o ip do site redtube,por exemplo:
supomos que seja 209.222.23.67 ai uma regra com redirect fica legal,com uma pagina dizendo acesso negado ou outro bla bla...
Testei aqui com versao 5.5 e bloqueou o site sem problemas, ate mandei que o ip do site redtube fosse redirecionado para o site da google,fica joia.
Qualquer duvida poste ai...
abrc
Desculpe,vc disse que quer bloquear apenas para uma interface,bom ao criar a regra vc pode dar um negacao ! em uma determinada interface,ou ip.
Na Versao 5.x do MK CONTENT funciona perfeitamente, lembre de especificar o Protocolo e a porta de navegação para que seja dropado apenas a navegação, lembrando que a porta de navegacao seria a 3128 caso esteja fazendo um dst-nao para o o Speedr, caso esteja fazendo mark routing a porta de navegacao é a 80 mesmo.
pois bem Emerson, especifiquei a interface, acontece que ainda não bloqueia mas quando jogo um ping para o site bloqueado, ele não ping, mas no navegador ele abre normalmente! e isso que ainda não entendi!
Pelo content já fiz um teste ele apenas bloqueia por palavra, o problema e que tem aqueles sites inofencivos que contem palavras sexo ou outros.
Espero que vocês tenham entendido minha dificudade, e agradeço pela ajuda!
Fiz desta maneira>>(anexo), sendo que a interface que eu quero bloquear chama-se "Net", do jeito que está na foto, ele nao pinga, mas pelo navegador ainda abre normalmente.
Agora se eu retirar a interface (no meu caso "Net") (deixar em branco) o mikrotik bloqueiar para todas as interfaces.
Aguardo comentarios obrigado....
Mostrando 1 a 8 de 8 registros
To reply this post or create new ones you must login
*emphasis **more emphasis**
(4 spaces)code
> quote
* List item
* Another list item
1. Ordered list item
2. Other ordered list item
# Fist level title (##, ###, ####)
[Link's Text](http://address.com)