Logs de acesos por usuário

Mostrando 1 a 9 de 9 registros

2011-08-23 20:17:55
adriano gomes milli

Galera boa noite, revendo questões de gestão na minha topologia percebemos a necessidade de informações das urls acessadas pelos clientes. Anteriormente fazíamos uso de uma distribuição linux fazendo uso do proxy squid 2.7 estável, e este recurso era possível através do sarg ou do mysar. Gostaria de compartilhar este fato, e questionar se alguém do fórum esta tendo esta necessidade ou quem sabe já deu uma solução alternativa.

Desde já agradeço a todos.

T+

adrianogmilli@gmail.com

2011-08-25 08:08:19
Carlos Wirelesscity

License Level: 6
Reply  

se pudesse ser implantado algo no speedr pra gerar os logs de acesso dos clientes seria exelente

2011-08-25 08:24:26
Hiperlink Provedor de Internet Ltda ME

Reply  

Isso tmb me interessa, ainda mais que pelas ultimas noticias a Anatel vai cobrar agora.

2011-08-26 02:35:10
Guilherme Alves
Developer
Reply  

Sim, isso ja vai ser implementado.

Temos duas ideias em desenvolvimento para resolver a questao do IO do banco de dados para armazenar esses acessos:

1) Criar um ou mais discos atachaveis pela interface Discos apenas para operacoes de IO com banco de dados.

2) Possibilitar a configuracao de um servidor SQL externo ao speedr, onde ele possa gravar os acessos. (dada a obrigacao regulatoria de manter os registros, ja gravar num server mais robusto, com RAID, etc).

O que voces acham mais interessante?

2011-08-26 09:54:55
Mauricio Ferreira Santos (Simples Informática)
Beta tester
License Level: 3
Reply  

Guilherme, a opção 1 é mais interessante (principalmente p pequenos provedores "pouco R$"), pq ter q adquirir outra maquina para esse serviço pelo menos pra mim não é interessante rsrs... Já um HD é viavel.

Abraço!

2011-08-26 11:41:23
ADSON SOARES

License Level: 5
Reply  

Eu tbm concordo com o amigo Mauricio, a opção 1 é mais viavél, pois para o pequeno provedor todo e qualquer R$ que ele possa economizar melhor.

Vlw.

2011-08-26 13:00:01
Luiz Carlos M Toledo
Beta tester
License Level: 4
Reply  

ué... entao faz as duas... atendendo tanto o pequeno como o grande.... iniciando pela mais fácil ou prática e depois implementando a mais dificil ou honerosa, para que os "grandes" possam viabilizar em seus provedores tambem.

2011-08-27 11:13:54
Izaufernandes

License Level: 3
Reply  

E se o sistama rodasse a partir de um cd-rom ou dispositivo usb, fizesse as gravações necessárias em um hd, outro hd para logs e o resto cache. O problema de servidor de cache é que tudo é muito intenso.

2011-08-29 15:41:11
Mauricio Ferreira Santos (Simples Informática)
Beta tester
License Level: 3
Reply  

Ai vai ser dificil amigo Rogerio por IP valido aqui pra mim, onde link é igual a Miss Universo so posso ver pela televisão vai ser dificil, eles vão ter que aprovar a lei e me fornecer link tambem kkkk. (Desculpe a brincadeira, mas eles exigem sem pelo menos, prover meios para nos PROVEDORES)

Abraço!

2011-09-05 18:40:40
adriano gomes milli

Reply  

Guilherme gostei bastante das duas alternativas, aqui na empresa estamos no aguardo da liberação da solução.

Abraço t+

Mostrando 1 a 9 de 9 registros

To reply this post or create new ones you must login

Forgot Password?

*emphasis   **more emphasis**

(4 spaces)code

> quote

* List item
* Another list item

1. Ordered list item
2. Other ordered list item

# Fist level title (##, ###, ####)

[Link's Text](http://address.com)