Duvida referente a discos!!
Mostrando 1 a 6 de 6 registros
No caso de apenas 1 hd parar, o sistema por si só vai retirar os arquivos do cache?
Boa tarde Chadi, não conseguir entender sua dúvida, caso um HD venha apresentar algum problema, dependendo deste problema, a navegação sera prejudicada, pois o cache continuará neste disco danificado, ou então simplesmente o disco será desmontado assim preservando todo sistema. O que quis dizer com retirar os arquivos do cache?
A duvida é a seguinte Thalles. Tenho 4 discos, no disco 2 tenho digamos varios videos do youtube, por 1 motivo ou outro o disco acabou fikndo danificado e comprometendo a integridade dos arquivos. Eu desligo a maquina retiro o disco, e ligo novamente.Quando alguem solicitar aquele mesmo video que estava no hd defeituoso, o sistema por si só irá verificar que o arquivo nao existe mais, o exlcuirá do chache(objetos), e assim que completado no dl novamente armazenado em outro disco?PQ com outro cache quando aconteceu isso, tive que limpar todo o cache pq a url era redirecionada para o cache, so que infelizemente o arquvo ja nao existia mais, comprometendo assim a navegacao.
Agora sim, perfeito, bom neste caso, você tem que fazer a reindexação do disco para SpeedR não ache que aquele objeto ainda encontra-se em cache.
Creio eu que irá acontecer o seguinte, se o disco parar de funcionar o sistema continuará funcionando normalmente pois o sistema saberá que o disco está offline sendo assim ele passará a requisição diretamente para o link real(internet) não prejudicando o acesso, pois creio eu que o sistema trabalha com indexação de disco, acho até que seria possível remover o disco comprometido com a máquina ligada pois até onde sei controlador AHCI dá suporte ao "HotPlug", podendo assim remover o disco rígido com o sistema ainda em funcionamento, sendo assim reconectar um outro disco de backup ainda com o sistema em funcionamento, mas nesse caso acho que um RAID-1 ou melhor ainda RAID-0+1(+desempenho) seria uma ótima solução.
Boa Thalles!
Nao se esqueca que o backplane precisa ter suporte a hotplug, nao so a controladora.
Mostrando 1 a 6 de 6 registros
To reply this post or create new ones you must login
*emphasis **more emphasis**
(4 spaces)code
> quote
* List item
* Another list item
1. Ordered list item
2. Other ordered list item
# Fist level title (##, ###, ####)
[Link's Text](http://address.com)