Um Speedr e mais de um servidor MK, como proceder...

Mostrando 1 a 3 de 3 registros

2011-09-01 15:54:55
H & F Informática e Consultoria Ltda

Hoje trabalho com ips /16, o cliente tem 50.50.1.2 e o gateway dele é o 1, usando /30, tenho um dstnat o que vir da placa clientes manda para o ip do cache na porta 3128. Até ai tudo bem, mas gostaria de usar mais de um server mk para aproveitar o que ja esta no cache para a minha rede da assistência. Em rotas estive vendo que é possível adicionar um range de ips, e o gateway dele, mas a minha rede cada cliente tem um gateway como disse acima.

É possivel eu apontar 10.10.0.0/26 gw 192.168.5.1?? No caso o 192.168.5.1 seria o gateway do meu speedr, feito através de masquerade vindo do MK servidor dos clientes. Segundo servidor que é a minha rede da assitência, que usa o ip 192.168.9.1 como gateway. Adicionei mais uma placa de rede no meu speedr, se eu colocar o que vir da rede da assistência ir para o cache posso fazer mais um masquerade no servidor da asistencia para o speedr e informar em rotas 192.168.9.0/24 gw 192.168.6.1 ???

A grande dúvida seria o que vier da assistencia sai pelo link da assistencia que é uma adsl e o que vier dos clientes saia pelo meu link dedicado. Se algo for requisitado pelo speedr que tenha origem a assistencia que saia pela adsl e o que vier dos clientes saia pelo link.

2011-09-02 01:17:09
Thalles C Santiago

License Level: 8

Extamente, você pode colocar mais um placa de rede no SpeedR, e cada placa fazer a comunicação com um servidor MK, desta forma você faz o roteamento de cada rede de cliente apontando para o Ip do next hop daquela interface "gw do speedr" como você citou, e lembrando de colocar uma rota defult no SpeedR que tenha acesso a internet. feito isso tudo irá funcionar.

2011-09-02 10:22:06
H & F Informática e Consultoria Ltda

Obrigado por responder Thalles, agora se eu usar da seguinte forma:

Rota Default sendo o do meu servidor de clientes.
Exemplo: Interface1 speed 192.168.5.2 ip do speedr, gateway 192.168.5.1 servidor dos clientes.
e
adicionar a rota para a interface da minha bancada.
Interface2 192.168.9.0/24 gateway 192.168.9.1 que é o ip da interface do MK da minha assistencia.

Será que funciona. ??

2011-09-02 13:16:19
Thalles C Santiago

License Level: 8

sim, vai funcionar perfeitamente, porém o tráfego na porta 80 do MK da sua assistencia vai sair pelo seu outro MK de clientes já que a rota deful esta sendo o mesmo, isso não tem problema desde quando atualmente os dois Mks utilizam do mesmo link de internet, acaba dando no mesmo, ha e lembrando que seu Mk da assistência também tem que esta com a rota para internet.

Mostrando 1 a 3 de 3 registros

To reply this post or create new ones you must login

Forgot Password?

*emphasis   **more emphasis**

(4 spaces)code

> quote

* List item
* Another list item

1. Ordered list item
2. Other ordered list item

# Fist level title (##, ###, ####)

[Link's Text](http://address.com)