Problemas com acesso negado [resolvido]

Mostrando 1 a 7 de 7 registros

2011-04-29 01:26:55
carlos rogerio

Boa noite pessoal, estava com problemas ao abrir paginas dava acesso negado, tentei com o suporte e nosso amigo Herique me atendeu rapidamente, e deu mais algumas dicas coisas que eu nao havia feito, sou meio leigo neste assunto entao apanhei um pouco mas consegui fazer sistema funcionar maravilhosamente mas havia me esquecido de algo que talvez alguem possa se esquecer habilitar o Masquerade (NAT) na aba modo de operaçao, axei muito tosco apanhar disso mas apanhei kkkk entao segue os passos que fiz pra dar tudo certo nao sei se serve para todos, pois na minha rede uso 100% pppoe, e tenho 1 porta pro link outra pros clientes e uma so para o sppedr.

  • instale o speedr

  • configure o firewall do mikrotik conforme esta no site (forum) nao mudei absolutamente nada a nao ser os ips eh claro e deu tudo certo, apenas desabilitei a regra antiga q tinha pq com as duas tbm da o tal do acesso negado ( entao se habilito a antiga = sem cache, habilito a nova= com cache, se habilito as duas= acesso negado)

  • depois entre no speedr va no menu "licença" e ative a mesma pelo site, depois menu novamente e autorize a faixa de rede de seus clientes no menu "redes autorizadas" assim que adicionar a rede e clicar em salvar, em seguida clique no menu aba "visao geral" o software esta com um bug axo que so acontece com alguns e quando adiciona a rede e salva o server tipo fica travado entao faça assim q nao acontecerá. (fui informado que o bug sera corrigido na proxima versao)

  • apos isso outro passo que nao tinha realizado e o henrique me falou, va ao menu "discos" e nos discos a opçao formatar, depois atachar em todos os disco menos o do sistema pois nem tem a opçao

  • e por ultimo axo q descobri ja era tarde kkk va no menu "Modo de operaçao" marque a opçao Masquerade(nat) habilitado, prono zás ai ja deve estar funfando lindamente, lembrando que aqui so uso uma placa de rede no servidor speedr tbm.

Bom ta ai se servir pra alguem ja ta bom. Otimo sistema pena que nao descobri antes e apanhei muito mesmo de outro e sem falar q o suporte de outros eh ZERO, aki fui atendido eficientemente. Grato aso desenvolvedores, e usuários do forum que tbm foram de grande ajuda.

2011-04-29 10:46:06
Henrique Fernandes Silveira
Developer
License Level: 8
Reply  

Obrigado pelas informações Carlos,

Nao entendi bem sobre a regra qual seria a nova?

Quanto a redes autorizadas tem um bug sim ja resolvemos na versão nova que vai sair (calma pessoal estamos trabalhando nela pra ficar o melhor possivel, hehe senao alguem ja vai me perguntar quando vai sair hehe, aguardem... quando menos esperar estará pronta)

O nat serve pra algumas topologias, pretendemos expor isso em um manual com mais clareza, nao vou tentar explicar com palavras porque pode confundir a cabeça de muitos e posso me expressar mal, entao em breve vou colocar um manual com imagens das topologias.


Coloquei algumas instruções iniciais em http://www2.speedr.com.br/beta.

Muito boas informações Carlos, obrigado pela contribuição.

2011-04-29 11:27:12
carlos rogerio

Reply  

De nada, Quero trabalhar com o speedr e contribuir ao maximo aki no forum e indica-lo para todos pq esta sim funciona perfeitamente, simples e obejtivo.

Quanto a regra, nao ha nova regra segui tudo conforme explicaçoes no forum, a questao e que eu tinha no meu server uma regra antiga minha mesmo e axo que ela estava atrapalhando quando deixei so a nova regra que peguei aqui funfou maravilhosamente.

Se precisar de ajuda ai pra digitar um tutorial ou fazer e tals to a disposiçao ai so falar ok. Vamos fazer este sistema voaarr. Pra que navegar se voar eh bem melhor né. Abraços

2011-04-29 11:59:11
Henrique Fernandes Silveira
Developer
License Level: 8
Reply  

Entendi, ajuda muito fazer o que fez hoje relatar com detalhes sua experiencia.

Complementando aqui a solução pro bug de redes autorizadas como bem colocou o carlos no post, APOS SALVAR em Redes autorizadas clique ligeiramente em visão geral, ISSO EVITA QUE O BUG DAS REDES AUTORIZADAS OCORRA.



2011-07-31 01:16:31
JCR PINHEIRO LAN HOUSE E LOCADORA E TELEMENSAGEM

Reply  

Ja virei noite, e não consegui ativar a licença, poxa um programa com funcionamento que quem tem parabeniza, porque não melhoras os erros, todo mundo sofrendo mesmo problema.

2011-07-31 02:45:56
Guilherme Alves
Developer
Reply  

Amigo, qual esta sendo a dificuldade na ativacao da licenca?

2011-07-31 17:50:11
Henrique Fernandes Silveira
Developer
License Level: 8
Reply  

JCR, os erros mencionados no POST ja foram corrigidos (POST de 4 meses atras) e não ocorrem mais na versão atual e não tem nada haver com o licenciamento, siga os passos do nosso manual de ativação http://www.speedr.com.br/forum/view?id=177, verifique se tem algum regra bloqueando o Speedr se aparece bolinha verde ou vermelha ao lado dos servidores de autenticação, todas essas informações constam no manual.

2011-07-31 19:42:42
claudinei

Reply  

carlos rogerio vc poderia me ajudar a configurar o meu pois sou muito leigo kis ate pagar para o charles fazer mas nao me deu a opçao de pagar tenho uma rb450g
meu msn claudinei_jg@hotmail.com claro ate pago para vc .

Mostrando 1 a 7 de 7 registros

To reply this post or create new ones you must login

Forgot Password?

*emphasis   **more emphasis**

(4 spaces)code

> quote

* List item
* Another list item

1. Ordered list item
2. Other ordered list item

# Fist level title (##, ###, ####)

[Link's Text](http://address.com)