Dúvida quanto ao cache full

Mostrando 1 a 6 de 6 registros

2011-09-05 11:34:49
Bruno Fellype Cabral Quaresma

amigos implantei o sistema está funcionando estável, fiz de acordo como o manual os arquivos dinâmicos como: youtube, downloads, updates... estão saindo a 10 megas pra cada cliente... minha dúvida é: como fazer o mesmo com as páginas que estão em cache, desejo que as mesmas saiam full pros clientes. dai as seguintes dúvidas.

1 - qual melhor modo de interceptação de trafego. (uso speedr em paralelo com o mikrotik) no cazo são 3 "transparente, transparente NAT, TPROXY, qual diferença entre eles

2 - quando carrego o video até a metade que fecho o navegador q ponho pra carregá-lo novamente ele parte do começo e não da metade onde parou.

3 - as regras de redirecionamento "dscp-12, 10, 48" já estao setadas no mangle mesmo assim só o cache de videos downloads e updates estão saindo full.

agradeço a ajuda, de qm se habilitar a ajudar!

2011-09-05 11:52:31
Thalles C Santiago

License Level: 8

Boa tarde Bruno,

1- se esta fazendo dst-nat, deixe o modo de interceptação "NENHUM", se esta fazendo um Mark Routing entao utilize modo "TRANSPARENTE", bom qual melhor? particularmente prefiro trabalhar com Mark Routing, acho tecnicamente falando mais correto, sobre o desempenho, com o SpeedR os dois métodos trabalham iguais.

2- Sim, estamos trabalhando nisto para dar uma melhor solução.

3- Lembrando que DSCP 12 é para cache estático "navegação" e DSCP 48 é para medidor de velocidade, confira se criou as regras certinho.

2011-09-05 15:45:36
Bruno Fellype Cabral Quaresma

as regras eu copiei do jeito que estão disponíveis no manual!

o dscp12 está setado no mangle.

se possivel enviar a regra do dscp 12 que está funcionando em seu servidor.

pois todas as regras do forum eu já testei e continua do mesmo jeito!

2011-09-05 17:10:37
Rodrigo Fernandes Miniello

Creio que precise disso mas claro tem de adaptar a sua rede não é só copiar e colar:
http://www.speedr.com.br/forum/view?id=659

2011-09-05 17:38:49
Thalles C Santiago

License Level: 8

Este manual que o Minelli colocou tem tudo para o cache full, siga ele certinho, apenas adaptando para sua rede que tudo irá funcionar, abraço.

2011-09-08 09:05:53
Marcilio Vila Net

Cache full funciona liberendo 10m para cada cliente ou esses 10mb são o máximo total para todos os clientes on-line?

Posso mudar para um valor maior que 10mb? Tenho 89% da rede cabeada isso poderia me ser uma melhoria?

2011-09-08 10:17:08
Fernando Softov
Cliente

Marcilio,

Esse 10MB é o total.
Em rede cabeada pode aumentar sem problema algum.
Na rede wireless seria bom usar PCQ nas bases, caso use Mikrotik.

Abraços.

Mostrando 1 a 6 de 6 registros

To reply this post or create new ones you must login

Forgot Password?

*emphasis   **more emphasis**

(4 spaces)code

> quote

* List item
* Another list item

1. Ordered list item
2. Other ordered list item

# Fist level title (##, ###, ####)