Dúvida quanto ao cache full
Mostrando 1 a 6 de 6 registros
amigos implantei o sistema está funcionando estável, fiz de acordo como o manual os arquivos dinâmicos como: youtube, downloads, updates... estão saindo a 10 megas pra cada cliente... minha dúvida é: como fazer o mesmo com as páginas que estão em cache, desejo que as mesmas saiam full pros clientes. dai as seguintes dúvidas.
1 - qual melhor modo de interceptação de trafego. (uso speedr em paralelo com o mikrotik) no cazo são 3 "transparente, transparente NAT, TPROXY, qual diferença entre eles
2 - quando carrego o video até a metade que fecho o navegador q ponho pra carregá-lo novamente ele parte do começo e não da metade onde parou.
3 - as regras de redirecionamento "dscp-12, 10, 48" já estao setadas no mangle mesmo assim só o cache de videos downloads e updates estão saindo full.
agradeço a ajuda, de qm se habilitar a ajudar!
Boa tarde Bruno,
1- se esta fazendo dst-nat, deixe o modo de interceptação "NENHUM", se esta fazendo um Mark Routing entao utilize modo "TRANSPARENTE", bom qual melhor? particularmente prefiro trabalhar com Mark Routing, acho tecnicamente falando mais correto, sobre o desempenho, com o SpeedR os dois métodos trabalham iguais.
2- Sim, estamos trabalhando nisto para dar uma melhor solução.
3- Lembrando que DSCP 12 é para cache estático "navegação" e DSCP 48 é para medidor de velocidade, confira se criou as regras certinho.
as regras eu copiei do jeito que estão disponíveis no manual!
o dscp12 está setado no mangle.
se possivel enviar a regra do dscp 12 que está funcionando em seu servidor.
pois todas as regras do forum eu já testei e continua do mesmo jeito!
Creio que precise disso mas claro tem de adaptar a sua rede não é só copiar e colar:
http://www.speedr.com.br/forum/view?id=659
Este manual que o Minelli colocou tem tudo para o cache full, siga ele certinho, apenas adaptando para sua rede que tudo irá funcionar, abraço.
Cache full funciona liberendo 10m para cada cliente ou esses 10mb são o máximo total para todos os clientes on-line?
Posso mudar para um valor maior que 10mb? Tenho 89% da rede cabeada isso poderia me ser uma melhoria?
Marcilio,
Esse 10MB é o total.
Em rede cabeada pode aumentar sem problema algum.
Na rede wireless seria bom usar PCQ nas bases, caso use Mikrotik.
Abraços.
Mostrando 1 a 6 de 6 registros
To reply this post or create new ones you must login
*emphasis **more emphasis**
(4 spaces)code
> quote
* List item
* Another list item
1. Ordered list item
2. Other ordered list item
# Fist level title (##, ###, ####)
[Link's Text](http://address.com)