Gerenciamento de HD por plugin

Mostrando 1 a 2 de 2 registros

2011-09-06 14:43:00
José Guimarães Resendes

Gostaria de sugerir que o Speedr tenha uma interface onde possamos definir os HDs de armazenamento de cache dependendo do tipo de conteúdo. Assim, arquivos maiores poderiam ficar em discos SATA II ou III mecânicos e os arquivos menores poderiam ser locados em HDs de estado sólido (SSD).

Como os SSD ainda tem alto custo seria uma idéia que, em curto prazo, traria mais velocidade ao desempenho do Speedr. Poderiamos implementar um sistema com um ou dois SSD de 128/256Gb para arquivos pequenos, enquanto vídeos, updates e downloads ficaríam em SATA mecânicos.

Como arquivos pequenos são geralmente usados para a formação das páginas, daríamos mais agilidade à navegação, melhorando a sensação de velocidade.

Com a palavra a equipe do Speedr, que é sempre muito competente e nos tem trazido esse sistema que é uma revolução na nossa rede.

2011-09-06 15:14:17
Thalles C Santiago

License Level: 8
Reply  

Boa tarde José, isto é perfeitamente possível, ao inserir um disco SSD no SpeedR, o mesmo reconhece como sendo SSD e já estipula um tamanho mínimo e máximo para cacheamento nestes discos, sendo assim o que ocorre é exatamente o que você sugerido, mais ao invés de dizermos que para disco X é conteúdo Y, Disco A é conteúdo B, etc, apenas dizemos que no SSD é para ter conteúdo naquele intervalo de tamanho, e sendo assim por exceção o SpeedR já coloca todos os outros arquivos maiores nos HDs.

2011-11-25 23:36:16
LUIZ PAULO LIRA

Reply  

Interessante se pdessemos colocar tipo:

hd 0 sistema

hd 1 youtube

hd 2 orkut (fotos / games) / windows update

hd 3 (resto, etc..)

e assim vai... pois dessa forma voce dividiria os plugins mais acessados que com certeza sao ORKUT / WINDOWS UPDATE / YOUTUBE
em hds separados.

fica ai a ideia.
Abracos.

Mostrando 1 a 2 de 2 registros

To reply this post or create new ones you must login

Forgot Password?

*emphasis   **more emphasis**

(4 spaces)code

> quote

* List item
* Another list item

1. Ordered list item
2. Other ordered list item

# Fist level title (##, ###, ####)

[Link's Text](http://address.com)