Posso usar 2 servidores MK fazendo redirecionamento para um speedr?

Mostrando 1 a 10 de 10 registros

2011-09-10 21:15:22
Raphael Cardoso de Olivera

Estou com a seguinte duvida posso configurar 2 servidores mikrotik para fazerem redirecionamento para um unico speedr? Topologia ficaria da seguinte forma em vez de eu fazer um ponto a ponto com o servidor eu vou jogar o speedr em um suite e os dois servidores ligo a interface que redireciona pro speedr ligaria tambem no suite. Gostaria de saber se os desenvolvedores aprovam e se funciona dessa forma. vlw

2011-09-11 00:30:31
Thalles C Santiago

License Level: 8

Boa noite Raphael, funciona desta forma sim, não sou Developer, mais esta correto rs, lembrando para ter cuidado na escolha do switch, evitar qualquer porqueira que venha dar dor de cabeça, também pode utilizar 2 ou até 3 placas de rede no SpeedR para driblar o uso de switch, onde uma placa estaria ligada a internet e as outras duas a cada servidor MK. Abraço

2011-09-11 16:32:44
Raphael Cardoso de Olivera

License Level: 4

Opa obrigado por tirar minha duvida Thalles vlw abraço...

2011-09-11 22:24:45
thiago de freitas rodrigues

amigo, eu estou com uma duvida da seguinte forma, eu gostei da ideia de usar mais de uma placa para atender 2 servidores, mas a duvida é o seguinte, em colocar uma internet para o speeder. Tipo eu tenho 2 servidores MK, 2 speedr, cada servidor MK tem um balance de uma rb 493 para cada um deles, os speedr recebem internet do proprio mk. Ai a questao, para por uma internet no speedr, eu preciso tirar a internet dos servidores MK ? fazendo com que os 2 servidores peguem internet somente do speedr ?

2011-09-11 22:29:34

amigo, eu estou com uma duvida da seguinte forma, eu gostei da ideia de usar mais de uma placa para atender 2 servidores, mas a duvida é o seguinte, em colocar uma internet para o speeder. Tipo eu tenho 2 servidores MK, 2 speedr, cada servidor MK tem um balance de uma rb 493 para cada um deles, os speedr recebem internet do proprio mk. Ai a questao, para por uma internet no speedr, eu preciso tirar a internet dos servidores MK ? fazendo com que os 2 servidores peguem internet somente do speedr ?

2011-09-11 22:58:25
Thalles C Santiago

Boa noite Thiago, pelo que você descreveu ai e eu entendi sua estrutura já é um pouco diferente, pois não se trata de UM SpeedR atendendo DOIS servidores Mikrotik e sim DOIS servidores Mikrotik, caca um com UM SpeedR e um balanceamento, é isso mesmo?

2011-09-11 23:10:39

sim, eu atendo 2 cidades, cada uma com seu servidor independente, com seu balance, seu mk, e seu speedr, estou pensando em usar só 1 speedr com um level maior. meu msn é thiag_gto@hotmail.com se puder me add para trocarmos umas idéias.

2011-09-11 23:17:34
Thalles C Santiago

Então, neste caso você terá um problema, as requisições na porta 80 dos clientes dos dois servidores MK sempre irão sair por um link no seu caso por um único balanceador, que é o balanceador que estiver servindo ao SpeedR. sendo assim para seu caso a melhor solução possível já foi feita, que foi a segmentação da estrutura.

2011-09-12 14:55:14
ROPKE & KRUGER LTDA

Thalles, aqui pretendo utilizar 2 pc servidor e 2 RB 1200 no momento(depois passarei as RB1200 para PC servidor) cada servidor tem um ip diferente e um deles distribui ip´s validos por netmap. segue topologia. qualquer dica é bem vinda!

2011-09-12 23:03:41
Thalles C Santiago

Bom Rodrigo, neste seu caso é muito interessante fazer o Peering com Speedr, pois os servidores SpeedR irão receber dois grupos de usuários totalmente distinto, com certeza fica muito bom o resultado final, se tiver alguma dúvida na configuração do Peers poste estou a disposição, abraço.

2012-01-21 11:41:41
Ronaldo Antonio dos santos

License Level: 3

ola THALLES bom dia, estou com a msm dificuldade aki, se possivel gostaria que vc me ajudasse. eu tenho 1 rb 493 no balance, entregando net a 2 servidores MK 1 desses server esta ligado ao meu SPEEDR, ai vem o problema eu tbm gostaria de ligar o 2º server, mas ja tentei de varias formas e não consegui.

se puder me ajudar agradeço desde já, obrigado...

Mostrando 1 a 10 de 10 registros

To reply this post or create new ones you must login

Forgot Password?

*emphasis   **more emphasis**

(4 spaces)code

> quote

* List item
* Another list item

1. Ordered list item
2. Other ordered list item

# Fist level title (##, ###, ####)

[Link's Text](http://address.com)