Oque é e como Funciona o Peer ?

Mostrando 1 a 4 de 4 registros

2011-09-11 22:44:02
thiago de freitas rodrigues

amigos gostarias de saber o que é e como funciona a função peer, se alguem esta usando e como configurar? Grato.

2011-09-11 23:14:40
Thalles C Santiago

License Level: 8

Bom Thiago, é uma ferramente do SpeedR que utiliza um protocolo proprietário nosso cujo nome é SDCP, e basicamente faz o compartilhamento do cache entre dois ou mais SpeedR on o Speedr antes de sair para internet, consulta o outro SPeedR para verificar se o objeto solicitado já não se encontra em seu cache, a configuração é muito simples, basta fazer a instalação normal do sistema, e cadastrar o IP de uma em redes autorizadas do outro para permitir o acesso entre si. Lembrando que não é um Cluster de cache ou seja, o balanceamento das conexões de requisição que chagam ao SpeedR é feita pelo Mirkrotik, qual é a vantagem disto? Não perdemos desempenho ao colocar grandes quantidades de servidores SpeedR, o tempo de busca sempre sera o mesmo (10ms) se usado 2 Servidores SpeedR ou 20, pois é disparado um broadcast para toda rede de Servidores SPeedR , o que responder primeiro dizendo tem aquele arquivo em cache irá começar a transferir o arquivo. Abraço.

2011-09-12 01:50:19

thalles, como eu expliquei no outro topico, eu tenho 2 servidores, 1 para cada cidade, e cada um deles tem uma maquina de speedr, e vc disse que se eu usa-se 1 maquina para os dois, eu teria problema na porta 80, agora pergunto, tendo 2 maquinas assim para servidores diferentes, seria possivel fazer o peer ? se a resposta for sim, outra pergunta, quando estourar o numero de coneções de uma maquina vai ser redirecionado para outra automaticamente ?

2011-09-12 02:49:33

thalles, como eu expliquei no outro topico, eu tenho 2 servidores, 1 para cada cidade, e cada um deles tem uma maquina de speedr, e vc disse que se eu usa-se 1 maquina para os dois, eu teria problema na porta 80, agora pergunto, tendo 2 maquinas assim para servidores diferentes, seria possivel fazer o peer ? se a resposta for sim, outra pergunta, quando estourar o numero de coneções de uma maquina vai ser redirecionado para outra automaticamente ?

2011-09-12 23:08:24
Thalles C Santiago

License Level: 8

Veja bem, não é problema, e sim o que aconteceria é que toda carga na porta 80 passaria apenas por um balanceador que é o balanceador que estará servindo o MK que o SpeedR encontra-se em paralelo. Então seu caso da para fazer o Peers sim, mais tem que ser analisados alguns faotes como localização das máquinas, se não estiverem perto uma da outra, se ha possibilidade de fazer um ponto a ponto entre as duas para deixar este canal o mais saudável possível. Sobre o número de conexões não a balanceamento sobre estas pois a licenças desrespeita apenas ao servidor que ela foi ativada e não ao conjunto. Abraço.

Mostrando 1 a 4 de 4 registros

To reply this post or create new ones you must login

Forgot Password?

*emphasis   **more emphasis**

(4 spaces)code

> quote

* List item
* Another list item

1. Ordered list item
2. Other ordered list item

# Fist level title (##, ###, ####)

[Link's Text](http://address.com)