Comportamento estranho!
Mostrando 1 a 3 de 3 registros
Tenho 1 speedr com 700 clientes 20 megas de link e um pouco menos 3000 conexões no pico.
Tenho outro speedr com 300 clientes 8 megas de link no pico e apenas 300 conexões simultaneas.
A diferenca é que no primeiro chega os ips dos clientes no cache e ele nao esta em paralelo. Está com interceptacao de tranfego na porta 80 que também é única redirecionada para ele através de marcacao de rotas.
O outro está em paralelo sendo desviado tudo destinado a porta 80 para o cache e entende que possui apenas 7 clientes conectados porque recebe os ips ja mascarados.
O desempenho do primeiro mesmo com mais clientes, processador mais fraco e menos memoria, parece bem melhor.
Nao entendi também o baixo número de conexões.
Rapeedo, quem faz esse redirecionamento para o segundo?
Existe a possibilidade de algum overhead nesse segundo redirecionamento?
Para o tratamento do speedr, ele considera apenas o numero de conexoes simultaneas, nao checa
nada relacionado ao numero de clientes.
O numero de clientes conectados é exibido apenas para informacao do operador, mas nao tem relacao nenhuma com nenhum algoritimo interno.
Ja vi um desempenho ruim em routerboard fazendo NAT/CONNTRACK de um numero grande de conexoes, poderia ser este o caso?
Bem,
Consegui identificar o problema: Traparent Proxy marcado no user profile do hotspot! dessa forma a conexão é serializada pelo proxy do hotspot e diminui o número de conexoes, mas também a perfomance.
No meu caso, mesmo usando autenticação radius ele usava o transparent proxy por estar marcado no user profile default do hotspot.
Boa dica, mas nao entendi a questao do transparent proxy.
É o proxy do mikrotik? Como funciona essa questao?
Abraco.
Mostrando 1 a 3 de 3 registros
To reply this post or create new ones you must login
*emphasis **more emphasis**
(4 spaces)code
> quote
* List item
* Another list item
1. Ordered list item
2. Other ordered list item
# Fist level title (##, ###, ####)
[Link's Text](http://address.com)