CacheFull não funciona com clientes com roteador

Mostrando 1 a 4 de 4 registros

2011-09-14 19:52:52
ARROBASAT COM E SERV DE INFORMATICA LTDA

Pessoal eu libero cache full de 20mbps para minha rede cabeada.

Mas esses dias percebi o seguinte os meus clientes que utilizam roteador inclusive eu em casa, o cache full vai no máximo a 10mbps se retirar o roteador e conectar usando discador pppoe ai o cachefull funciona normal os 20mbps. Pesei que fosse MTU dos roteadores mas nao é. Alguem pode dar uma dica desse problema super extranho.

2011-09-15 00:26:35
Thalles C Santiago

License Level: 8

O MTU é algo a ser estudado sim, principalmente em ambientes grandes com bastante tráfego de pacotes, uma simples alteração nesta unidade resulta em maior eficiência da rede, que é a porcentagem real de dados dentro do pacote trafegado em um determinado intervalo de tempo, porem no seu caso o problema não é o MTU e sim a limitação física destes aparelhos e da tecnologia Wireless usada pelos mesmos. Suponhamos que usa um roteador destes de marca padrão que conhecemos bastante no mercado nacional, a maioria já vem com suporte ao Protocolo N que teoricamente suporta Taxas de 150Mbits, porém seu note não suporta (eu acho rs) este protocolo e logo vai conectar a rede sem fio utilizando o padrão G que teoricamente suporta 54Mbits, e mesmo que suportasse, o hardware destes equipamentos não suportam nem mesmo entregar a velocidade que a o Padrão G propõe, então não passa de jogada de marketing, faça um teste, deixe o roteador, porém coloque o cabo na porta LAN dele e não na WAN, dessa forma ele vai funcionar como um switch e poderá autenticar em sua maquina com o ppoe diretamente, tem casos que até assim, veja que estamos usando rede cabeado, o roteador não consegue fornecer muita taxa de transferência.

2011-09-15 09:58:49
ARROBASAT COM E SERV DE INFORMATICA LTDA

Thalles obrigado pela resposta, mas esqueci de dizer que não é roteador sem fio e sim somente roteador para fazer a autenciação pppoe. Inicialmente pensei que fosse MTU mas ja testei varios mtus e o problema continua.

2011-09-15 10:39:41
Thalles C Santiago

License Level: 8

A ta, informa pra mim o modelo e marca deste aparelho, você tem mesmo necessidade de colocar na casa de alguns clientes um roteador?

2011-10-01 00:37:57
SUNWAY SUPERMERCADO LTDA

qual mtu ideal para rede wireless

Mostrando 1 a 4 de 4 registros

To reply this post or create new ones you must login

Forgot Password?

*emphasis   **more emphasis**

(4 spaces)code

> quote

* List item
* Another list item

1. Ordered list item