Bypass Como em eletrónicos profissionais.

Mostrando 1 a 10 de 19 registros

2011-05-01 18:29:32
E-Internet Provedor de Acesso Ltda

Gostaria que o sistema tivesse um bypass, como em equipamentos profficionais de audio. Tipo o cache não autenticou no servidor de validação do speeder, ao invez de mostrar aquele aviso, que faz os clientes abrirem chamados e dar prejuiso no suporte, ele faz o sistema rotear direto a wan para lan sem fazer cache, quando autenticar volta a fazer cache. Pois só nessa semana vários chamados relacionados a essa tela. Um de uma empresa que não pode ficar sem internet nem 10 minutos. Sem uma ferramenta adequada no sistema para prevenir as falhas o sistema acaba não compensando pra mim... pois acaba gerando chamados desnecessários, e o que o cache economisa terei que pagar um funcionário pra ficar monitorando. Detalhe minha aplicação principal pro cache é aceleração, pois tenho link sobrando, é claro que a economia é bem vinda também, pois pago sob demanda. mais isso é secundário. Obrigado.

2011-05-01 18:43:36
COM TELECOM

Reply  

o que de fato gera esse erro, processamento, dns, congestionamento? Durante uns testes isso acontecia de vez em quando. Quanto a aparecer o nome do Speedr acho que já solicitaram personalização das paginas de erro.

2011-05-01 20:53:23
E-Internet Provedor de Acesso Ltda

Reply  

A questão não é a pagina em si, mais sim passar o cliente direto para net, não tem porque apresentar erro de cache para o cliente.
Aqui não existe congestionamentos, pois o link menor é de 50megas (fibra copel).
O que eu quiz dizer é:
Speeder OK: Cliente navegando pelo cache.
Speeder Parou: Cliente passa direto para net sem os beneficios do cache.

Exemplo: quando eu configuro servidores para outros provedores, crio um script, o server falhou.. ele muda a rota, desativa o redirecionamento do iptables pro squid, etc

no caso de redirecionamento pelo mikrotik, poderia até ser algo mais simples.
Uma terceira placa de rede no speeder ficaria ativada com ip xx.xx.xx.xx, o mikrotik ficaria com uma placa ligada a essa placa do speeder por cabo cross. e pingando o ip,
Quando o speeder der algum erro alem de ativar a tela ele desativaria o ip desta placa. o mikrotik não teria resposta dessa placa e rodaria um comando pra desativar o redir do cache ou seja desativa o nat. voltou a pingar ele reativa o nat.

Deu pra entender onde quero chegar?

Obrigado pela resposta.

2011-05-02 02:03:14
E-Internet Provedor de Acesso Ltda

Reply  

Olha o que acabei de falar;
É exatamente 2:43 da madrugada, e tive que vir até o escritório por causa de um cliente recebendo a tela do sistema.
Outra solução seria pagar um funcionário pra ficar monitorando. ai não compenssa o custo.

Vou ser bem sincero, o software é exelente mais sem um bypass está fadado ao fracasso, é mais uma coisa pra se incomodar na rede.
no embalo que vai é mais facil... pagar mais 2 megas de link e ficar tranquilo que manter um server com speeder.

Veja só; Eu estava no Hospital com meu filho de 10 anos que quebrou o braço. deixei minha esposa lá pra vir aqui resolver essa bostxx, deixei meu carro numa vaga proibida pois não sei se minha esposa precisará dele. quem mora em curitiba sabe quanto é dificil vaga no hospital trabalhador de madrugada.
Olha vou ser bem sincero aos desenvolvedores. se o software continuar assim é melhor nem lançar ele.
Pois veja bem. perdi clientes em potencial em um teste no condominio por causa desta tela maldita. agora tenho que deixar minha mulher e meu filho em um hospital por isso.
E outra podia nem ser isso, podia estar em um motel na praia, imagine o inconveniente de ter que vir a curitiba resolver um problema de cache????
Sei que o sistema é beta.... é """"entre asspas""""" gratis por enquanto, mais tem que aprender com o erro dos outros, pois o thunder ano passado deixou um monte de gente fora do ar pelo mesmo motivo.
eu na verdade só tiro o nat pois tenho link de sobra.
Mais me diga o que acontece com quem confiar no cache pra vender mais banda????
Sou consultor de vários provedores, e por enquanto não vejo motivo pra indicar o speeder a ninguém.
Obrigado e desculpe se passei dos limites.


2011-05-02 08:34:47
Henrique Fernandes Silveira
Developer
License Level: 8
2011-05-02 08:51:58
Henrique Fernandes Silveira
Developer
License Level: 8
Reply  

E-Internet, veja estamos trabalhando para resolver este problema com 4 servidores redundantes, não estava previsto que iria acontecer, a versão 0.7.1 saiu desprevenida neste sentido por só trabalha com 1 servidor. Justamente o beta significa que na minha opinião como desenvolvedor o produto não está pronto, mas pode ser testado. Não recomendo ninguém vender mais banda para um produto ainda em testes, espero sanar o problema e poder recomendar que façam isso.

Peço desculpas pelo grande transtorno que lhe causou este problema, infelizmente é o máximo que posso fazer agora depois e resolver o problema para não ocorrer mais.

2011-05-02 09:09:48
Paulo Junior de Andrade

Reply  

Henrique, acredito q vcs nao precisem ficar sobre pressão, pois esta escrito e dito... BETA...
Se querem cobrar cobrem de quem esta funcionando, ja q falou do Thunder... volte lá e use.. !!!
Pô... brincadeira q q é isso... é muita cara de pau !!!
Bem simples de explicar a vcs... SpeedR nao tem nada de igual ou parecido no mercado.
Nao é plagio, nem copia ou recompilação de Anti virus.
Agora se vcs querem tudo mastigado, tem sistemas prontos, e anos no mercado. Mas nao, vcs querem uma ferramenta barata, e facinha, facinha.
É pakaba hein... nao esqueçam BETA... agora querem um pronto tem muitos, grandes operadora usam... ex GVT... adquiram um desses... esses nao sao BETA...

Passar bem todos !!!! :#

2011-05-02 21:03:07
E-Internet Provedor de Acesso Ltda

Reply  

Paulo Junior de Andrade. Se você quer saber estamos testando 3 caches diferentes. Thunder, speeder, supercache.
Por enquanto o que está rodando mais satisfatoriamente é o speeder. se ele não tivesse dado essa falha teríamos decidido por ele já.
E outra não ligamos de pagar pelo software. quanto antes deixar de ser beta melhor. pessoas que não liga pelas falhas, não faz criticas é as que querem que o software seja beta pelo resto da vida evitando assim a mensalidade.
Meus mk são todos originais, justamente por isso, não ligo de pagar por qualidade, agora você comparar o datacenter GVT com cache pra provedor via radio é pra acabar né??
Na nossa rede toda temos 150megas de link. e uns 3.000 assinantes. e isso é nada comparado ao monte de Gb de link que a gvt tem e seus milhoes de clientes. outra coisa a gvt ganha com telefonia, não somente com internet.
Agora: eu não tenho cacife pra pagar um bruecost ou peerapp, mais quero um software bom. pois não ligo de pagar o justo por uma rede pequena.
Só não quero pagar e não funcionar.
Outra coisa já disse no under que o cache funciona bem. e o único problema foi esse da tela. e expliquei que mesmo assim boto fé no software e seus desenvolvedores que não negaram o problema.
Espero que não haja duvidas sobre minha opinião agora.
Abraço a todos.



2011-05-03 08:24:51
Fabio Origuela

Reply  

Por ser beta, estou testando em uma lan house de um amigo com 18 micros onde tem uma pessoa 24h monitorando, e acreditem, o dono está feliz da vida, porem eu jamais colocaria pra rodar em uma rede com 3000 assinantes, bom, tenho 180 clientes e não tive coragem e tambem por consideração a eles, já que não monitoro a rede 24h.
Fica a dica, separe uma fatia desses clientes e coloqueos no cache, de preferência aqueles com hábitos diurnos.

att

Fabio

2011-05-03 12:33:41
E-Internet Provedor de Acesso Ltda

Reply  

Sim é isso mesmo que fizemos. separamos 150 clientes para testar o cache em cada cidade. ou seja 150 no thunder, 150 no speeder, 150 no supercache.
Não gosto de testar sem carga pois foi esse motivo que me fez aprovar o thunder5 ai coloquei na rede e notei que depois de 40 clientes ele dava pau. mais ai já tinha pagado a adesão e 3 mensalidades.
Eu citei os assinantes por comparação. pois a gvt tem milhoes de assinantes e ganha com telefonia também. então acho injusto comparar uma empresinha como a nossa aqui com gvt/oi.
detalhe esses 3000 estão espalhados por 4 cidade, redes diferentes e cache diferentes.
Mais acho que o speeder está melhor em desempenho. só a questão das paradas mesmo que deixa uma grande interrogação na cabeça da gente.
Abraço a todos.

2011-05-03 14:15:16
Henrique Fernandes Silveira
Developer
License Level: 8
Reply  

Amigos, tenho boas notícias em relação aos problemas que tivemos, os problemas com licença não devem mais ocorrer mesmo sem a redundância na versão atual (0.7.1). Na próxima versão tomaremos medidas, bem como sugeridas por vários usuários de não aparecer mais a página de erro para os usuários quando a licença falhar. O cache apenas irá parar de funcionar e somente irá repassar as conexões adiante sem parar a navegação (previsto pra versão 0.8).

Apesar de ter sido resolvido o problema do licenciamento mesmo para a versão 0.7.1, ainda recomendo que monitorem sempre na fase beta. Quando liberar-mos o produto estável, podem confiar que não irá mais parar, pois estará bem testado e não precisará ser monitorado, pois tomaremos todas as medidas necessárias até lá para que o produto esteja estável.

Nós temos um provedor com servidores Speedr em produção aqui e não queremos que isso aconteça novamente, por isso estamos colocando as soluções para que os problemas sejam sanados.

Sei que alguns ainda não confiam no trabalho, com o tempo essas interrogações irão sair da cabeça de muitos usuários. Nós trabalhamos duro aqui de 12 a 20 horas por dia, e não trabalhamos duro pra enganar ou deixar ninguém na mão. Pelo contrário queremos ser transparentes e mostrar que o trabalho duro tem resultados que serão mostrados no decorrer do tempo. Alias não é só o trabalho duro que nos faz resolver os problemas em relação ao Speedr, estudamos muito pra chegar nisso e estudaremos sempre pra chegar nas soluções mais avançadas e simplificaremos para os usuários de nossos produtos.

Entendo que muitos usuários desconfiem muito antes de confiar, pois infelizmente temos várias empresas sem seriedade nesta área que produzem softwares sem base de conhecimento algum e com muitas limitações técnicas acabam por colocar a culpa nos usuários. (Não estou aqui falando uma empresa especificamente, pois nós temos provedor já tentamos comprar soluções prontas e nos deparamos com muita picaretagem).

Mostrando 1 a 10 de 19 registros

To reply this post or create new ones you must login

Forgot Password?

*emphasis   **more emphasis**

(4 spaces)code

> quote

* List item
* Another list item

1. Ordered list item
2. Other ordered list item

# Fist level title (##, ###, ####)

[Link's Text](http://address.com)