duvida seria de funcionamento do cache

Mostrando 1 a 8 de 8 registros

2011-09-23 09:01:16
fabiano

ola estou implantando o speedr pra testes aqui na rede usei a regran de nat no mk minha duvia é fiz download de um arquivo de 50mb serao ate ae blz o cache mostrou gravando deixei apos acabar deletei o arquivo de minha area de trabalho e fui fazer o teste praver se o cache realmente iria funcionar e me deparei com grafico estranho ele mostra economia do cache pra esse arquivo soh q parece nao puxar do cache e sim da irternet novamente na velociade lenta como se fosse a primeira vez q estava baixando esse arquivo entao ou e problemas aqui ou o cache ta mostrando algo enganoso sera q algem poderia explicar ou resolver obrigado

2011-09-23 09:02:41
fabiano

2011-09-23 09:35:24
Fernando Softov
Cliente

Olá Fabiano,

Está fazendo cache full?

Se não estiver fazendo, o download mesmo estando em cache vai baixar na velocidade setada na simple queue.

Abraços.

2011-09-23 09:43:53
fabiano

hum nao estou nao mas axei estranho pq ate pra abrir video ele trava no cache isso teria q ser significamente mas rapido em cache nao?

2011-09-23 09:57:12
fabiano

seila no meu ver entao nao a aceleração na velocidade da entrega dos arquivos e sites oq a é apenas a economia da banda por ele puxar direto do hd isso intendi o mas serto entao seria um cache full ai sim melhoraria a entrega aos clientes como por exemplo clientes de 256k puxariao a 1mb do hd isso sim seria um aumento significativo pra eles e os demas entao axo q a melhor forma para quem quer velocidade pros seus clientes seria o cache full

2011-09-23 10:14:34
Thalles C Santiago

License Level: 8

Bom dia Fabiano, tudo bom? com certeza sem as regras de cache full que o dmilson Brites citou, não haverá uma maior taxa na entrega de objetos que estão em cache e sim apenas a economia como você citou, este manual http://www.speedr.com.br/forum/view?id=659 irá lhe orientar na implementação deste ambiente. Abraço.

2011-09-23 12:52:14
fabiano

ola thalles obrigado pela dica bom nao entendi mt esse tuto q vc passou mas segui esse http://under-linux.org/f323/regras-speedr-cache-full-para-integracao-com-mikrotik-151212/ e funcionou belezinha limitei a 2mb agora sim fica rapidinho pros clientes de banda baixa bom vou testando praver ate onde esse bixo e capaz de ir rsrs qualquer duvida posto ae vlw

2011-09-26 08:06:34
Thalles C Santiago

License Level: 8

Maravilha, porém este How TO que postou não esta completo, falta o controle de arquivos do Windows Update abortados. Abraço.

2012-06-19 12:40:52
Mauro Ribeiro

Thales, estas regras não servem para MK 2.9.27, há algum tópico ou lugar aqui que contenha estas regras para o mesmo? Obrigado, Mauro.

Mostrando 1 a 8 de 8 registros

To reply this post or create new ones you must login

Forgot Password?

*emphasis   **more emphasis**

(4 spaces)code

> quote

* List item
* Another list item

1. Ordered list item
2. Other ordered list item

# Fist level title (##, ###, ####)

[Link's Text](http://address.com)