Melhorar a verificação de licença
Mostrando 1 a 5 de 5 registros
Tenho tido alguns problemas em relação a verificação da licença por minha conexão ser via satélite acho eu, que quando ficamos sem energia elétrica aqui e preciso reiniciar o speedr o sistema demora um pouco para verificar a licença e dessa forma ninguém consegue navegar, fica todo mundo recebendo uma mensagem na tela Licença do SpeedR é inválida, e isso não é bom para a imagem do provedor pois os clientes podem interpretar essa mensagem de várias maneiras diferentes tem gente até que acha que tá devendo o provedor mesmo já tendo pago, acho que se a licença já está paga até o final do mês não há necessidade dela ser verificada a todo momento, poderia ser uma vez por dia ou uma vez a cada dois dias, ou então mudar a forma como o sistema avisa que a licença é inválida, deixando navegar por exemplo mas sem o cache. Fica ai a dica.
Marcel, mas isso ocorre somente quando voce reinicia o speedr ne?
Logo na reinicializacao, ele precisa contatar os nossos servidores de licenciamneto entao eh inevitavel que isso demore uns segundos, ainda mais num link satelite.
Mas isso sao no maximo 20 segundos, e somente se voce reiniciar o servidor do speedr.
Voce nao teria como colocar um nobreak no speedr?
Abracos.
Guilherme Alves, na minha opnião vc's deveriam fazem o seguinte, toda vez que o servidor Speedr parar de se comunicar com a internet ele deveira aparecer uma página de aviso para os clientes tipo: Ocorreu uma falha em nosso servidor mais já estamos trabalhando para solucionar, peço desculpas pelos transtornos e ha qualquer momento o sistema será normalizado. Ao invés de ficar-mos ser Net e os clientes todos ligando pra nós ele já saberia oq aconteceu e esperaria.
Eu também acho chato aparecer nos clientes a mensagem deque a licença não é válida, pois o cliente pode achar que estamos usando programas Crackados.
Fica ai a minha dica.
Francisco... aqui usamos o speedr desde que foi lançado... tivemos prob com autenticação apenas no início quando o sistema usava apenas um servidor de autenticação.... hj usa 4 servidores. Depois disso nunca mais tivemos prob com autenticação.
No inicio quando passou a usar 4 servidores de autenticação percebemos que por usar load balance é necessario que os ips dos servidores de autenticação saiam pelo mesmo link (rota). Depois que tomamos esse cuidado nunca mais tivemos nenhum problema com autenticação, ou seja, speedr nao parou mais.
Se estiver usando load balance pode ser esse o prob. Faça os ips dos servidores de autenticação sairem pelo mesmo link.
abraço, bom trabalho
Acho Que a Tela de Licença invalida poderia ser totalmente personalizada por cada provedor. Assim cada um criaria uma forma de melhor informar sobre o problema aos clientes +ou- Da forma Que Francisco Adson De M. Soares descreveu mas com a personalização a cargo do provedor.
Acho que simplismente colocar um logotipo como atualmente é não resolve em nada. Os clientes semprem interpretam diferentemente essa tela, os meus tb pensaram estar devendo mesmo quando já estavam em dias com a mensalidade.
Resumindo=> tb sou de acordo com a mudança, e nem consigo imaginar qual a nescessidade do speedr ficar mantendo contato com os servidores constantemente estando com a licença paga para expirar com no minimo um mês.
minha demora as veses ate 10 minutos
Mostrando 1 a 5 de 5 registros
To reply this post or create new ones you must login
*emphasis **more emphasis**
(4 spaces)code
> quote
* List item
* Another list item
1. Ordered list item
2. Other ordered list item
# Fist level title (##, ###, ####)
[Link's Text](http://address.com)