BOA TARDE
INSTALEI O SPEEDR EM PARALELO COM MIKROTIK E CONFIGUREI DE ACORDO COM O FORUM, TUDO ESTA FUNCIONANDO, FAZENDO CACHE ETC, MAIS QUANDO EU CONFIGURO A VELOCIDADE DO CLIENTE NO MIKROTIK, E FAÇO UM DOWNLOAD ELE BAIXA NA VELOCIDADE TOTAL DO MEU LINK E NÃO NA VELOCIDADE QUE CONFIGUREI, REPAREI QUE ELE ESTA FAZENDO CONTROLE SOMENTE DA TAXA DE UPLOAD, OQUE PODERIA SER?? ESTOU COLACANDO EM ANEXO A IMAGEM QUE MOSTRA QUE NÃO ESTA LIMITANDO A TAXA DE DOWNLOAD. ESTA CONFIGURADO PARA 64K E ESTA BAIXANDO A 200K. JA PROCUREI EM TODO FORUM, JA FIZ VARIAS TENTATIVAS E NADA, SE ALGUEM PODER ME AJUDAR EU AGRADEÇO.
O arquivo que esta baixando esta cacheado ou vindo da internet? Isso não esta ocorrendo por causa do cachefull?
então, este arquivo esta vindo direto da internet, ainda não tenho cliente neste servidor pq estou testando para implantar no meu servidor, qualquer arquivo que eu for baixar ele baixa na velocidade total do link, eu coloquei aquela regra de nat e mangle mancando pacotes que vc postou, e esta funcionando, o unico problema é esse, ja pesquisei aqui no forum e em outros e não tive sucesso, espero que possa me ajudar, se você puder me add no msn: oonix@live.com, fico no aguardo, desde ja agradeço a atenção
A regra de marcação de pacotes na porta 80 não interferem no controle de banda do mikortik, a não ser que tenha feito cachefull marcando pacotes com DSCP 10 e 12 e criando a queue tree, O Sr. fez a regra de cachefull?
Então, eu fiz essa regra sim, agora retirei a regra do mangle e a queue tree e começou a limitar direito, mais em compensação, agora os objetos do cache não vem a full, oq devo fazer??
Voce fez alguma alteração nos plugins? Ou adicionou algum plugin?
Isso pode ocorrer de duas formas, ou quem te prove o link esta usando Speedr e os pacotes já vem marcados com DSCP de HIT, ou foi feita alguma alteração nos plugins.
não fiz nenhuma alteração, meu link é lp de dados embratel, vou te passar minhas configurações no mikrotik
/ip firewall nat
add action=dst-nat chain=dstnat comment=\
"if [connmarkspeedr-redirect]-> redirect [192.168.254.2 tcp.dst=3128]" \
connection-mark=connmarkspeedr-redirect disabled=no dst-address-list=\
!intranet protocol=tcp to-addresses=192.168.254.2 to-ports=3128
add action=masquerade chain=srcnat comment="Masquerade intranet" disabled=no \
dst-address=!192.168.254.2 src-address-list=intranet
add action=masquerade chain=srcnat comment="Masquerade speedr" disabled=no \
dst-address-list=!intranet src-address=192.168.254.2
/ip firewall mangle
add action=mark-connection chain=prerouting comment="if addrlist = speedr-redi\
rect -> mark connection [connmarkspeedr-redirect]" disabled=no \
dst-address-list=!intranet dst-port=80 new-connection-mark=\
connmarkspeedr-redirect passthrough=no protocol=tcp src-address-list=\
speedr-redirect
tirei os marcadores de pacote da mangle e a queue tree não tem mais nada
utilizo pppoe, esta puxando do cache mais não vem a full mais depois q tirei a queue e os marcadores de pacote do mangle, oq poderia ser?? a versão do speedr é a 0.9
Passa as regras do cachefull que colocou pra ver se tem algo errado.
Outra coisa tenta desativar só a regra na mangle de cachefull e veja se continua indo para a queue tree.
ACHEI EM OUTRO FORUM UMA REGRA UM POUCO DIFERENTE QUE A REGRA Q VC POSTOU, A NAT ESTA SÓ UM POUCO DIFERENTE, MAIS COMEÇOU A FUNCIONAR PRA MIM, VOU POSTAR PRA TI
NAT QUE ESTA FUNCIONANDO....
/ip firewall nat
add action=dst-nat chain=dstnat comment="dst-nat [192.168.254.2 tcp.dst=3128]" \
disabled=no dst-port=80 protocol=tcp src-address=!192.168.254.2 \
to-addresses=192.168.254.2 to-ports=3128
ESSA É A QUE VC POSTOU....
/ip firewall nat
add action=dst-nat chain=dstnat comment=\
"if [connmarkspeedr-redirect]-> redirect [192.168.254.2 tcp.dst=3128]" \
connection-mark=connmarkspeedr-redirect disabled=no dst-address-list=\
!intranet protocol=tcp to-addresses=192.168.254.2 to-ports=3128
POR ENQUANTO ESTA FUNCIONANDO, POR GENTILEZA DA UMA ANALIZADA NESTA NAT E VE OQUE VC ACHA, PELO MENOS AGORA ESTA FUNCIONANDO CERTINHO, INCLUSIVE COM A QUEUE TREE Q TB É A Q VC POSTOU, A UNICA COISA Q FOI ALTERADA FOI A NAT. PEGUEI ESSA REGRA NESTE FORUM http://under-linux.org/f323/regras-speedr-cache-full-para-integracao-com-mikrotik-151212/
FICO AGUARDANDO UM RETORNO.
OPS... FUNCIONOU MAIS NÃO ESTA MAIS MARCANDO DSCP 10, SOMENTE A 12 E 48.
HENRIQUE, ME ADD NO MSN E VE QNT VC COBRA PARA CONFIGURAR PRA MIM, PRECISO POR MEU PROVEDOR PARA FUNCIONAR, PRECISO COMPRAR A LICENÇA TB E ESTOU A 2 SEMANAS ENROLADO NO MESMO LUGAR RS, JA TO COM DOR DE CABEÇA RS MEU MSN.
To reply this post or create new ones you must login
*emphasis **more emphasis**
(4 spaces)code
> quote
* List item
* Another list item
1. Ordered list item
2. Other ordered list item
# Fist level title (##, ###, ####)
[Link's Text](http://address.com)