Mostrando 1 a 9 de 9 registros

2011-09-29 08:55:01
MARCELO DE LEMOS SARAIVA

Pessoal, sou dono de um cyber com 15 maquinas e estou usando hoje o mikrotik e speedr para ajudar no link, que é de 400k/256k da primenet. Meu objetivo é saber o que esta sendo feito de regras em seus servidores para um bom controle de banda.

Exemplo:

Estou usando no mikrotik somente as regras disponível no fórum, porém com controle de banda para rede 192.168.0.0/24, mas quando alguém assiste um vídeo do youtube, o restante das maquinas fica sem internet, sendo assim substitui a regra de controle de banda para toda rede e coloque individual por maquinas 64k/32k, mas mesmo assim se uma maquinas assistir um vídeo do youtube, o restante volta a ficar sem internet.

Minha duvida

Se alguém conseguiu fazer uma regra para controlar a velocidade de vídeos ou até mesmo downloads, uma regra para limitar a velocidade ex. de 80k para toda rede somente para youtube e downloads acima de 3m.

Grato se responderem a este tópico.

2011-09-29 09:03:12
Oonix Comunicação Multimidia Ltda - ME

BOM DIA MARCELO, VC ESTA COM O MESMO PROBLEMA QUE EU ESTOU ENFRENTANDO NO POST ANTERIOR AO SEU, QND BAIXA ALGUM ARQUIVO OU ASSISTE A ALGUM VIDEO ELE SUGA TODO O LINK E NÃO LIMITA COMO ESTA CADASTRADO NO MIKROTIK, VAMOS VER SE O PESSOAL CONSEGUE DAR UMA FORÇA, ABRAÇOS

2011-09-29 10:34:18
Saulo Borba

Bom dia amigos, procurem pelos serviços do Rodrigo Mineli, garanto q o mk de vcs vai ficar show de bola, o Mineli é um profissional, vale cada centavo pago pelo serviço..

2011-09-29 11:28:13
MARCELO DE LEMOS SARAIVA

Olá Saulo, como faço para falar com o Rodrigo?

2011-09-29 14:42:07
Rodrigo Fernandes Miniello

Olá Marcelo você pode entrar em contato comigo pelo meu --------

*Obs.: Pessoal a pedido dos idealizadores do forum e proibido vincular telefones para serviços mas como foi solicitado pelo usuário ai está, espero não ser punido por isso.

2011-09-30 12:58:20
Henrique Fernandes Silveira
Developer
License Level: 8

Como já foi colocado que não é permitido colocar os dados de contato no fórum se abrirmos exceção para um, teremos que abrir para todos, então estamos retirando os dados.

Não há punição para nenhum usuário nós apenas retiraremos sempre que for colocado.

Em breve teremos viabilizaremos uma forma de divulgar seus serviços para nossos clientes.

2011-10-03 21:20:50
MARCELO DE LEMOS SARAIVA

Bem, não sei mas o que fazer, o problema que tenho aqui no speedr, o sistema funciona perfeitamente ao não ser por um detalhe, se tiver algum arquivo pendente na fila, a internet fica lenta até que se conclua o download por completo ou que seja interrompido, a mesma coisa acontece com vídeo, enquanto ele estiver sendo baixado, não há internet, voltando a funcionar somente depois que o vídeo é concluído ou interrompido.

Alguém já passou por isso? E como resolveu?

2011-10-04 02:50:52
Developer

Usa este tutorial como referencia http://www.speedr.com.br/forum/view?id=659, coloque um DSCP especifico de MISS para os videos de youtube ou outros plugins que quiser e faça controle de banda como fazemos para o DSCP 56 marcados pelos plugins de updates.

2011-10-04 04:17:13
Developer

Uma ideia melhor seria fazer isso:

Faça marcação dos pacotes que saem do Speedr e faça controle de banda PCQ, isso fará com que a banda seja dividia por igual entre os clientes quando ultrapassar 2mbps.

Queue Tree

/queue tree add name="Speedr" parent=global-out packet-mark=speedr-packet \
limit-at=2000000 queue=speedr priority=4 max-limit=2000000 \
burst-limit=0 burst-threshold=0 burst-time=0s disabled=no

Queue Type

/queue type add name="speedr" kind=pcq pcq-rate=2000000 pcq-limit=50 \
pcq-classifier=dst-address pcq-total-limit=2000

2011-10-07 13:46:32
MARCELO DE LEMOS SARAIVA

Boa tarde, Henrique me ajuda por favor, meu contato.

Mostrando 1 a 9 de 9 registros

To reply this post or create new ones you must login

Forgot Password?

*emphasis   **more emphasis**

(4 spaces)code

> quote

* List item
* Another list item

1. Ordered list item
2. Other ordered list item

# Fist level title (##, ###, ####)

[Link's Text](http://address.com)