Cliente abrindo muitas conexões

Mostrando 1 a 5 de 5 registros

2011-09-30 19:03:50
Izaufernandes

Limitei o mikrotik em 100 conexões por cliente e no cliente (bullet2) também fiz o controle de conexões más mesmo assim gera muita conexão. No mikrotik não mostra esta quantidade de conexão.

2011-10-01 13:05:42
Henrique Fernandes Silveira
Developer
License Level: 8

Só este cliente faz isso Izaufernandes? Lembrando que o entry timeout do Speedr não é 3 segundos como foi colocado no seu mikrotik é 5 minutos. Isso pode ocorrer talvez por um programa que baixe videos não? Sua regra limitando esta funcionando?

2011-10-02 17:13:30
Gilson Barbosa

Aproveitando a dúvida do meu amigo, gostaria de saber o seguinte:

Instalei o speedr em um servidor para testar, ativei a licença de 50 conexões, porém com duas maquinas que liguei para testar o cache já estoura as 50 conexões. Minha dúvida é: Se for assim, com os quase 100 clientes que tenho atualmente qual será o número de conexões e qual licença vou precisar? Como faço para limitar as conexões do cliente? E se limitar vai causar algum problema para o cliente? No aguardo, obrigado.

2011-10-03 09:00:10

Olá Gilson, tenho aqui o Speed rodando e tenho em torno de 300 clientes e comprei a licença lvl3, até o presente momento só vi chegar 1 vez a 1600 conexões. Pode ser que passou disso em algum momento, mas eu não vi.

Espero ter ajudado.

2011-10-03 23:09:27
Gilson Barbosa

Legal, só estranhei dois pcs ligados consumirem mais de 100 conexões, vou fazer mais testes, obrigado Ivan.

2011-10-04 02:59:24
Henrique Fernandes Silveira
Developer
License Level: 8

Gilson cada cliente navegando e conectado simultaneamente, consome em média 20 conexões simultaneas, considerando este perfil de usuário teremos para 100 clientes 2000 conexões, 200 clientes 4000 conexões.

Mas cada caso é um caso, mas é possível limitar sim, acredito que 50 simultaneas não ficaria ruim a qualidade, veja a regra:

/ip firewall filter add action=drop chain=forward \
comment="Limite de Conexoes Simultaneas" connection-limit=50,24 \
disabled=no protocol=tcp dst-port=80 src-address=x.x.x.x/x tcp-flags=syn

Lembre-se a rede em src-address não pode se enquadrar no IP do Speedr senão vai limitar as conexões vindas do mesmo.

2011-10-04 10:50:16
Izaufernandes

License Level: 3

Quando tiver a oportunidade de ir na casa do cliente vou ver que peste de programa é êsse, já pensou uns 10 clientes usando rs. Nem o mikrotik nem o air-os da ubiquiti segura as conexões geradas.

http://under-linux.org/f291/dica-conexoes-simultaneas-no-airos-143710/

Mostrando 1 a 5 de 5 registros

To reply this post or create new ones you must login

Forgot Password?

*emphasis   **more emphasis**

(4 spaces)code

> quote

* List item
* Another list item

1. Ordered list item
2. Other ordered list item

# Fist level title (##, ###, ####)