Cliente abrindo muitas conexões
Mostrando 1 a 5 de 5 registros
Limitei o mikrotik em 100 conexões por cliente e no cliente (bullet2) também fiz o controle de conexões más mesmo assim gera muita conexão. No mikrotik não mostra esta quantidade de conexão.
Só este cliente faz isso Izaufernandes? Lembrando que o entry timeout do Speedr não é 3 segundos como foi colocado no seu mikrotik é 5 minutos. Isso pode ocorrer talvez por um programa que baixe videos não? Sua regra limitando esta funcionando?
Aproveitando a dúvida do meu amigo, gostaria de saber o seguinte:
Instalei o speedr em um servidor para testar, ativei a licença de 50 conexões, porém com duas maquinas que liguei para testar o cache já estoura as 50 conexões. Minha dúvida é: Se for assim, com os quase 100 clientes que tenho atualmente qual será o número de conexões e qual licença vou precisar? Como faço para limitar as conexões do cliente? E se limitar vai causar algum problema para o cliente? No aguardo, obrigado.
Olá Gilson, tenho aqui o Speed rodando e tenho em torno de 300 clientes e comprei a licença lvl3, até o presente momento só vi chegar 1 vez a 1600 conexões. Pode ser que passou disso em algum momento, mas eu não vi.
Espero ter ajudado.
Legal, só estranhei dois pcs ligados consumirem mais de 100 conexões, vou fazer mais testes, obrigado Ivan.
Gilson cada cliente navegando e conectado simultaneamente, consome em média 20 conexões simultaneas, considerando este perfil de usuário teremos para 100 clientes 2000 conexões, 200 clientes 4000 conexões.
Mas cada caso é um caso, mas é possível limitar sim, acredito que 50 simultaneas não ficaria ruim a qualidade, veja a regra:
/ip firewall filter add action=drop chain=forward \
comment="Limite de Conexoes Simultaneas" connection-limit=50,24 \
disabled=no protocol=tcp dst-port=80 src-address=x.x.x.x/x tcp-flags=syn
Lembre-se a rede em src-address não pode se enquadrar no IP do Speedr senão vai limitar as conexões vindas do mesmo.
Quando tiver a oportunidade de ir na casa do cliente vou ver que peste de programa é êsse, já pensou uns 10 clientes usando rs. Nem o mikrotik nem o air-os da ubiquiti segura as conexões geradas.
http://under-linux.org/f291/dica-conexoes-simultaneas-no-airos-143710/
Mostrando 1 a 5 de 5 registros
To reply this post or create new ones you must login
*emphasis **more emphasis**
(4 spaces)code
> quote
* List item
* Another list item
1. Ordered list item
2. Other ordered list item
# Fist level title (##, ###, ####)
[Link's Text](http://address.com)