Ataques DDOS deixa serviço de autenticação e site fora do ar por cerca de 1 hora

Mostrando 1 a 10 de 12 registros

2011-10-03 22:03:24
Henrique Fernandes Silveira
Developer

Boa noite caros clientes,

Venho notificar que nossos servidores de autenticação e nosso site web sofreram ataques distribuidos por negação de serviço, e isso prejudicou o nossos servidores de autenticação por cerca de 1 hora, mas conseguimos impedir que os ataques continuassem com ajuda dos técnicos do nosso data center.

Pedimos desculpas pelo ocorrido, e informamos que ja tomamos as providencias cabiveis para evitar que este lamentavel incidente se repita.

Os serviços de autenticação estão normalizados neste momento, quem ainda tiver problemas tente reinciar o servidor, se mesmo assim o problemas persistir abra um ticket de suporte para que possamos verificar o ocorrido.

Abraco a todos.

2011-10-03 22:06:08
Guilherme Alves
Developer
Reply  

Realmente lamentavel..

2011-10-04 07:52:28
Julio Cezar Aquino Feitosa

Reply  

Mais pelo o que eu vi vocês tem vários servidores espalhado e na hora do problema só apenas um parou, eu acabei de perde seis clientes é são apenas 8:47 da manhã e para piorar ainda ficou aparecendo a tela do cache para todos os clientes, Henrique eu não quero que meus clientes saibam que eu uso cache e se uso não quero que eles saibam de quem é, então te lanço uma pergunta " tem como tirar a propaganda de vocês de todas as paginas que possa aparecer para os clientes, pois não que a concorrência fique sabendo que solução eu uso ou deixo de usar?

2011-10-04 08:10:49
Henrique Fernandes Silveira
Developer
License Level: 8
Reply  

Bom dia Camila,

Tens razão quanto a página de licença inválida vai ser retirada nas próximas versões para atender a vontade de todos, assim não será mais um incomodo.

Quanto ao problema trata-se de um ataque direcionado aos nossos servidores, porém agora temos novas formas de nos proteger desses ataques, lamentavelmente ocorrem com de muitas formas e nos protegemos de todas as formas tecnicamente viaveis.

2011-10-04 08:38:03
Luiz Carlos M Toledo
Beta tester
License Level: 4
Reply  

speedr continua incomodando neguinho ae...... tem gente perdendo o sono do lado de lá.

já estão precisando até gerar ataque contra o sistema...

estou tao contente com o sistema que só ontem fui instalar a versao 0.9.... e nao é que está melhor que a 0.8 ?

excelente trabalho pessoal. parabens

2011-10-04 08:44:46
Guilherme Alves
Developer
Reply  

Pois é. Pegaram o IP/Porta dos servicos de autenticacao e fizeram esse ataquezinho lamentavel..

Luiz, lancamos a 0.9RC4 agora pouco com mais recursos ainda.

Essa eh a nossa resposta pra quem fez o DDOS :)

2011-10-04 09:25:09
Leandro de oliveira

License Level: 6
Reply  

Realmente isso é lamentável, concordo com a colega acima Camila sobre essa mensagens de aviso poderia ser mais dinâmica possibilitando ao usuário personalizar ou algo parecido, pois hoje de manha nosso atendimento ao cliente teve varias ligações perguntando sobre pagamento devido a mensagem ´´licença invalida`` agora não tivemos cancelamento devido a isso o que a colega Camila teve, mas colega só por esse motivo teve tudo isso de desligamento de sua rede nossa!! o pessoal ai é RADICAL... mas assim mesmo moçada o importe que vocês solucionaram isso, e o sistema ta show de bola.

Abraços.

2011-10-04 10:18:33
ADSON SOARES

License Level: 5
Reply  

Tem muita gente mesmo torcendo para que algo der errado com o sistema de cache Speedr, mais eu só tenho elogios, o que ocorreu hj foi lamentével. Realmente essa página de aviso de licença inválida é chata, pois os clientes ficam chateados e começam a reclamar, graças a Deus que não tive nenhuma baixa de cliente.

Flw.

2011-10-04 13:31:17
Julio Cezar Aquino Feitosa

Reply  

Rapaz pode ser até coincidência mais houve aqui na minha cidade o 4º Encontro de Provedores da Unotel elá estava o estande da Targos, eu fui abordado por ele sobre cache e eu informei que já usava uma solução, então na frente de todos ele me pediu para falar sobre a solução para ele comparar com a dele, então comecei a falar sobre o speedr e suas funcionalidades e sobre o suporte a forma de licenciamento, sabe o que aconteceu todos ficaram interessados e começaram a mim fazer perguntas e o pessoal de stand da empresa me pediu para dar espaço para que queria realmente conhecer o sistema profissional deles e não um feito em casa, minha resposta foi não tenho noticias de alguém falando mau dele até agora e o meu esta no ar a mais de 30 dias sem dar dor de cabeça.

2011-10-04 19:25:13
Guilherme Alves
Developer
Reply  

A pagina de licenca invalida vai ser removida.

O speedr simplesmente vai deixar passar o trafego sem tratamento em caso de falha
nos servidores de autenticacao.

A ideia inicial é que jamais os nossos quatro servidores de autenticacao, em lugares diferentes, pudessem sair do ar simultaneamente.

Jamais imaginamos um ataque coordenado contra os nossos quatro servidores, que inclusive tivemos a "inocencia" de colocar os IPs na area de Licenca do speedr de cada cliente.

Como agora temos que contar com essa nova "variavel", vamos simplesmente remover a pagina de licenca invalida, e fazer com que o Speedr apenas bypasse todo o trafego em caso de falha na autenticacao.

Acredito que assim deixaremos todos mais confortaveis.

Camilla, coincidencia ne?

Obrigado a todos

2011-10-17 04:59:39
Henrique Fernandes Silveira
Developer
License Level: 8
Reply  

Hahah "feito em casa" é boa Camilla, o cara fica sem argumentação técnica e vem com essa conversa fiada. Em breve colocaremos a disposição nossa ferramenta de testes pro pessoal poder comparar e ver a realidade e checar o que foi feito em casa e o que é profissional de verdade.

O software profissional tem que ter um instalador simples, e não o técnico entrar remoto e instalar, isso eu fazia quando tinha 14 anos trabalhando em casa.

Mostrando 1 a 10 de 12 registros

To reply this post or create new ones you must login

Forgot Password?

*emphasis   **more emphasis**

(4 spaces)code

> quote

* List item
* Another list item

1. Ordered list item
2. Other ordered list item

# Fist level title (##, ###, ####)

[Link's Text](http://address.com)