Configuraçao para Funcionar

Mostrando 1 a 10 de 11 registros

2011-05-04 11:46:13
Rafael G Soares

Ola a todos , Bom ja instalei o speedr aqui e ja fiz a ativaçao a internet esta chegando ok no mesmo!

Agora segue as minhas duvidas hoje uso no provedor o bfw versao 3.242 Aonde recebo meu link dedicado atraves da eth1 (recebo um bloco /32 que e o configurado na eth1 e dentro desse /32 recebo um /24 que e o que entrego aos clientes de ips validos) e distribuo a internet na eth0 para cliente com ip mascarados (192.168.x.x) e na eth2 distribuo para clientes com ips validos (187.17.x.x)como seria a melhor implantaçao para o speedr?

link--->bfw--->swithc---->rede sem fio e cabeada aonde entraria o speedr nesta topologia? no bfw tenho o squid rodando e meu speed esta com 1 placa de rede (posso add outras)

Obrigado a todos

2011-05-04 12:32:10
Henrique Fernandes Silveira
Developer
License Level: 8

Rafael,

A forma mais simples de implementar é usar o Speedr como gateway entre o link e o bfw, escolhendo o modo de operação na interface web como transparente com duas placas de rede.

Ou colocar em paralelo com o BFW e redirecionar o trafego para a porta 3128 do Speedr.

2011-05-04 14:04:57
Rafael G Soares

Obrigado Novamente pela resposta rapida .
(esta dango gosto teste o speedr)
Em paralelo infelismente nao da entao irei usalo como gateway da rede !

Ficando assim Link---->Speedr--->Bfw--->Clientes

Agora veio a duvida qual ip usar no bfw.
tenho que fazer acesso remoto nesse bfw.
O speedr eu irei configurar com o ip principal 187.x.x.x dentro dessa clase eu tenho uma clase 24 de ips validos .
caso eu configure a wan do bfw com um ip invalido (192.168.10.10) teria como fazer o redirecionamento de portas no speed para acessar o bfw ?
o bfw ainda teria a capacidade de entregar para os meus clientes ips validos?
Obrigado pela atençao

2011-05-04 21:17:24
Developer

Rafael, é possível configurar uma placa para rede local e outra direto pra internet com ip válido e redirecionar o trafego pela interface de rede interna.

Para entregar Ips válidos a seus clientes, precisa entregar a eles IP real e usar TProxy.

2011-05-06 00:58:43
Rafael G Soares

Ola caro Henrique

bom fiz pela 3º vez a install do speedr e estou tendo o seguinte problemas!
Quando instalo o speedr nao aparece pra mim, nada falado sobre placa de rede a instalaçao acontece igual segue no video!

Estou com duas placas de rede no pc uma Nvidea On-bord e outra uma off bord RTL8139d.
Assim que a instalaçao acaba,registro o sistema e vou em modo de operaçao vou na guia lan e a placa identificada e a NVidea Vou na Guia wan e a placa identificada e a NVidea!
testei a 2º placa a RTL8139d e a mesma esta funcionando com isso descarto ser problema de placa de rede , mesmo assim comprei uma outra placa de rede com chip ic+ mesmo asiim nao foi identificada !
Qual seria o correto a fazer ???

Um muito obrigado

versao utilizada:0.7.1 beta

2011-05-06 03:33:34
Developer

Rafael,

Essa placa RTL8139D não funciona porque não é suportada (graças a Deus porque não considero isso uma placa de rede, se é que me entende hehe..). Essa outra placa IC+ eu não conheço mas jà vi que não tem suporte no kernel, então da uma consultada na lista de hardware suportado: http://www.freebsd.org/releases/8.0R/hardware.html.

Essa é pra todo mundo, vejam, as placas de redes são muito importantes para um bom funcionamento do cache, hoje temos 3com no mercado livre 10/100 baratas por ate 50 reais, então não vale a pena instalar uma realtek porque ela vai te fazer perder o sono e vai parar de funcionar quando menos esperar, alias existe um monte pirata no mercado, então é bom ficar de olho.

Abraços

2011-05-08 23:32:13
Rafael G Soares

Ola Grande Henrique ,

Aqui esta rodando que e uma belesa , agora irei por em produçao !

Henrique como faço para alterar os ips da porta wan e o dns , os ips eu vi a configuraçao so que nao tenho opaçao pra configurar o dns!

Pra por em produçao tenho que colocar o outro dns.

Obrigado

2011-05-09 09:27:58
Developer

Rafael,

Os IPs da porta wan, voce pode configurar Configurações de IP na placa escolhida.

Infelizmente não existe como configurar o DNS na interface web da versão 0.7.1, teria que reinstalar para definir um novo IP do servidor de DNS.

2011-05-09 13:54:23
Rafael G Soares

Oque Henrique muito obrigado , irei formatar aqui para setar o novo dns !

Seria interesante deixar isso pra que posamos editar !
Henrique o sistema nao esta liberado para ser alterado via linha de comando nao ???

Grande Abraços .

2011-05-09 19:08:45
Developer

Rafael,

Sim nós ja colocamos a opção de editar o DNS na proxíma versão da uma olhada http://www2.speedr.com.br/forum/view?id=127.

A interface linha de comando (CLI), não confimado mas deve sair na 0.9, quem sabe podemos colocar na 0.8.

Abraços.

2012-03-20 09:30:27
FRANCISCO VERONILSON DE SOUSA

License Level: 2

o speedr so suporta determinada placas de rede? pois montei um servidor pra instalar ele com duas tplink tg 3468 vai funcionar? pois nao vi nenhuma outra mrca que tivesse mini pci-express que é o slot da placa mae! ou a versao 0.90 ja da suporte a mais placas? vou montar como o amigo. speedr + bfw. ficando assim:

link-speedr-bfw-clientes esta correto assim? a minha grande duvida é como configurar os ips em cada parte

Mostrando 1 a 10 de 11 registros

To reply this post or create new ones you must login

Forgot Password?

*emphasis   **more emphasis**

(4 spaces)code

> quote

* List item
* Another list item

1. Ordered list item
2. Other ordered list item

# Fist level title (##, ###, ####)

[Link's Text](http://address.com)