Melhor versão a utilizar e balanceamento no MK
Mostrando 1 a 3 de 3 registros
Olá pessoal sou novo por aki e gostaria de testar o Speedr, hj uso o SuperCache. Minhas dúvidas são as seguintes:
1-Qual a melhor versão a ser usada em produção(não vou usar Tproxy, licença premiun e nem fazer plugin por enquanto) quero apenas ver o que o cache vai me trazer de benefícios sem nenhuma alteração imediata, vi muitos post falando do limite de tamanho nos downloads a ultima versão estável está com esse problema?
2-Eu utilizo um segundo link para downloas: videos, zip, exe, iso etc..., hj utilizo fazendo por "outgoing_address" no squid, gostaria de saber se utilizando o DSCP do MISS eu conseguiria fazer por regra no MK para direcionar alguns plugins por esse segundo link, qual seria a regra ou alguma outra forma de fazer isso?
Usarei o Speedr em paralelo ao meu servidor Linux(controle de banda e PPPOE) e MK como GW dos 2.
Aguardo dicas, quero testalo o mais rápido possível.
Bom dia Josivaldo,
1. A melhor versão para ser utilizar á a 0.8.1, é preciso instalar a 0.8.0 e instalar a atualização para 0.8.1.
2. Sim é possível direcionar determinado DSCP para determinada rota. postarei mais tarde um exemplo de como fazer isso em um tutorial e posto o link aqui.
Henrique,
Eu tambem gostaria de fazer balanceamento por tipo de arquivo (hoje só sei fazer por squid tambem) mas acredito que isso não de para ser feito por DSCP (não entendo), pois até onde sei um proxy marca dscp para os pacotes internos (LAN) e não para requisições (WAN) ... pois assim seria muito facil, seria como fazer um balanceamento por plugin e sendo assim não precisaria nem de um MK ligado na porta WAN, bastaria na configuração de plugin ter o ip do gateway por onde a requisição ira sair no proprio speedr.
Olá Paulo,
Isso pode ser feito com DSCP de MISS sim amigo, isso pode ser feito escolhendo o DSCP de MISS de um certo plugin e em seguida marcado da mesma forma que marcamos o controle de banda de updates e assim podemos controlar a banda na queue tree.
Mostrando 1 a 3 de 3 registros
To reply this post or create new ones you must login
*emphasis **more emphasis**
(4 spaces)code
> quote
* List item
* Another list item
1. Ordered list item
2. Other ordered list item
# Fist level title (##, ###, ####)
[Link's Text](http://address.com)