Ip real do cliente em " Clientes Conectados "

Mostrando 1 a 5 de 5 registros

2011-10-13 07:22:39
E. M Avelar

Amigos não sei se e posivel, mas minha estrutura hoje esta como no anexo.

Apergunta e, tem como em vez de no speedr aparecer o ip de cada servidor mkt, aparecer os ip's de saida dos clientes.

Ex. em vez de aparecer o ip 192.168.X.X no speedr aparecer os ip's dos clientes de cada servidor.

Desculpa pelo desenho nao sou bom em desenho mas da para entender. kkkk....

2011-10-13 08:43:16
Thalles C Santiago

License Level: 8

Bom dia, com certeza tem sim, basta colocar !ipdospeedr em dst-address nas regras de mascaramento em todos mikrotiks e fazer um roteamento estático no SpeedR informando qual é o MK de retorno para cada rede de cliente.

Abraço.

2011-10-13 13:02:19
E. M Avelar

Amigo como fazer ?

Pois nos mascaramento da rede se coloco o ip do speedr no dst-address com ! a internet trava.

Todo trafego vai ter ki passar pelo servidor de cache?

Tenho q instalar 2 placas de rede no speedr um entrada do link e outra saida e isto ?

Ex. Sai do load balancer entra no speedr e vai para servidores.

2011-10-15 06:42:40
Henrique Fernandes Silveira
Developer

Acho que o Thalles se referiu a regra de mascaramento que deve ter no seu MK. A regra de dst-nat redireciona somente trafego da porta 80.

2011-10-15 14:11:22
wilson renato de almeida

BOA TARDE PRECISO DA AJUDA DOS COLEGAS AQUI, BAIXEI O PROGRAMA E SEGUI COMO NO TUTORIAL TUDO CORRETO, ENTRO NO SISTEMA E AI COMEÇA A MINHA LUTA... PEÇO A AJUDA DOS COLEGAS PARA QUE ME AJUDEM NA CONFIGURAÇÃO DO SISTEMA PARA FUNCIONAR SEM MK APENAS CONECTANDO UM PC NA ETH01.
MINHA TOPOLOGIA É ESSA, IP DEDICADO NA ETH0 SENDO 200.XXX.XXX.218 GATWARE 200.XXX.XXX.217 ATE AI TUDO BEM QUANDO VOU CONFIGURA O IP DA ETH01 SAIDA ESTOU FAZENDO ASSIM 192.168.1.10/24 O SISTEMA FAZ O RESTO E FICOU ASSIM 255.255.255.0 192.168.1.255 OK.
VOU EM ABILITAR O IP PARA SER USADO NA SAIDA DA ETH01 NA LISTA DE PERMITIDOS E ESTA ESCRITO ASSIM SUF REDE OU IP E EU COLOQUEI ASSIM 255.255.255.0/24 A APLIQUEI LOGO EM BAIXO TBM COLOQUEI UM IP 192.168.1.100/24 NO CAMPO ROTA O SISTEMA INCLUIU A ROTA DO IP DEDICADO SENDO 200.XXX.XXX.217 FAÇO AS APLICAÇÕES E VOU TENTAR NAVEGAR MAS NADA APARECE NA TELA DO SERVIDOR UMA MENSSAGEM QUE ANTES NÃO APARECIA route: writing to routing socket: File exists e fica por isso mesmo e nada de navegar peço a ajuda dos colegas aqui pois quero aprender e recorro a vcs ...
ja abri tcktes de suporte e apenas me informaram que tudo que preciso esta aqui no forum mas vasculhei tudo e nada de configuração re ips rotas nada então peço socorro a vcs..

2011-10-15 15:08:07
Henrique Fernandes Silveira
Developer

Wilson boa tarde,

Da uma olhada eu acabei de responder um dúvida de como configurar sem mikrotik http://www.speedr.com.br/forum/view?id=1648.

Os testes
----------------------------------------------
- Depois de configurado, para testar, verifique se a conectividade com a internet e se o gateway responde ping (fica bolinha verde ao lado do IP do mesmo) e tente pingar com as ferramentas de rede um IP na internet por ex. 200.160.2.3 (registro.br).
- Verifique se dos clientes conseguem pingar para internet e se ao pingar um domínio ele mostra o IP do mesmo (verificando se resolve o IP do domínio)
- Certifique-se de que tenha cadastrado a rede dos cliente em Controle de acesso > Redes autorizadas, caso esteja errado ou não tenha cadastrado vai aparecer a mensagem "Acesso negado".

Mostrando 1 a 5 de 5 registros

To reply this post or create new ones you must login

Forgot Password?

*emphasis   **more emphasis**

(4 spaces)code

> quote

* List item
* Another list item

1. Ordered list item
2. Other ordered list item

# Fist level title (##, ###, ####)

[Link's Text](http://address.com)