Ip real do cliente em " Clientes Conectados "
Mostrando 1 a 5 de 5 registros
Amigos não sei se e posivel, mas minha estrutura hoje esta como no anexo.
Apergunta e, tem como em vez de no speedr aparecer o ip de cada servidor mkt, aparecer os ip's de saida dos clientes.
Ex. em vez de aparecer o ip 192.168.X.X no speedr aparecer os ip's dos clientes de cada servidor.
Desculpa pelo desenho nao sou bom em desenho mas da para entender. kkkk....
Bom dia, com certeza tem sim, basta colocar !ipdospeedr em dst-address nas regras de mascaramento em todos mikrotiks e fazer um roteamento estático no SpeedR informando qual é o MK de retorno para cada rede de cliente.
Abraço.
Amigo como fazer ?
Pois nos mascaramento da rede se coloco o ip do speedr no dst-address com ! a internet trava.
Todo trafego vai ter ki passar pelo servidor de cache?
Tenho q instalar 2 placas de rede no speedr um entrada do link e outra saida e isto ?
Ex. Sai do load balancer entra no speedr e vai para servidores.
Acho que o Thalles se referiu a regra de mascaramento que deve ter no seu MK. A regra de dst-nat redireciona somente trafego da porta 80.
BOA TARDE PRECISO DA AJUDA DOS COLEGAS AQUI, BAIXEI O PROGRAMA E SEGUI COMO NO TUTORIAL TUDO CORRETO, ENTRO NO SISTEMA E AI COMEÇA A MINHA LUTA... PEÇO A AJUDA DOS COLEGAS PARA QUE ME AJUDEM NA CONFIGURAÇÃO DO SISTEMA PARA FUNCIONAR SEM MK APENAS CONECTANDO UM PC NA ETH01.
MINHA TOPOLOGIA É ESSA, IP DEDICADO NA ETH0 SENDO 200.XXX.XXX.218 GATWARE 200.XXX.XXX.217 ATE AI TUDO BEM QUANDO VOU CONFIGURA O IP DA ETH01 SAIDA ESTOU FAZENDO ASSIM 192.168.1.10/24 O SISTEMA FAZ O RESTO E FICOU ASSIM 255.255.255.0 192.168.1.255 OK.
VOU EM ABILITAR O IP PARA SER USADO NA SAIDA DA ETH01 NA LISTA DE PERMITIDOS E ESTA ESCRITO ASSIM SUF REDE OU IP E EU COLOQUEI ASSIM 255.255.255.0/24 A APLIQUEI LOGO EM BAIXO TBM COLOQUEI UM IP 192.168.1.100/24 NO CAMPO ROTA O SISTEMA INCLUIU A ROTA DO IP DEDICADO SENDO 200.XXX.XXX.217 FAÇO AS APLICAÇÕES E VOU TENTAR NAVEGAR MAS NADA APARECE NA TELA DO SERVIDOR UMA MENSSAGEM QUE ANTES NÃO APARECIA route: writing to routing socket: File exists e fica por isso mesmo e nada de navegar peço a ajuda dos colegas aqui pois quero aprender e recorro a vcs ...
ja abri tcktes de suporte e apenas me informaram que tudo que preciso esta aqui no forum mas vasculhei tudo e nada de configuração re ips rotas nada então peço socorro a vcs..
Wilson boa tarde,
Da uma olhada eu acabei de responder um dúvida de como configurar sem mikrotik http://www.speedr.com.br/forum/view?id=1648.
Os testes
----------------------------------------------
- Depois de configurado, para testar, verifique se a conectividade com a internet e se o gateway responde ping (fica bolinha verde ao lado do IP do mesmo) e tente pingar com as ferramentas de rede um IP na internet por ex. 200.160.2.3 (registro.br).
- Verifique se dos clientes conseguem pingar para internet e se ao pingar um domínio ele mostra o IP do mesmo (verificando se resolve o IP do domínio)
- Certifique-se de que tenha cadastrado a rede dos cliente em Controle de acesso > Redes autorizadas, caso esteja errado ou não tenha cadastrado vai aparecer a mensagem "Acesso negado".
Mostrando 1 a 5 de 5 registros
To reply this post or create new ones you must login
*emphasis **more emphasis**
(4 spaces)code
> quote
* List item
* Another list item
1. Ordered list item
2. Other ordered list item
# Fist level title (##, ###, ####)
[Link's Text](http://address.com)