Compartilhando cache de madrugada.

Mostrando 1 a 5 de 5 registros

2011-05-04 22:48:26
E-Internet Provedor de Acesso Ltda

Estava pensando aqui, e se tivesse uma forma de os arquivos em cache ser compartilhados com todos servidores da família speeder??? Durante a madrugada ou por uma rota (adsl) kkkk só pra isso. Fiz um exemplo de 6 servidores compartilhando o cache, vejam no print... e imaginem isso com milhares de servidores.... Poderia ter uma opção compartilhar com todos ou com uma lista. Poderia ter também uma forma de configurar para compartilhar somente durante a madrugada, ou o dia todo... Sei que é uma ideia louca, mais veja pela imagem, pode ser uma forma economizar ainda mais, pois ai teria perfis de vários tipos de usuários, e não só os de nossa rede.

Abraços.

2011-05-05 08:49:35
André Prinou

Reply  

se o cache e justamente pra economiar banda como vamos por um link onde todos poderão usar vamos dizser o meu servidor pra puxar o que não no deles, te garanto que fica pior e muito pior principalmente onde tiver link pequeno etc etc

2011-05-05 10:41:05
E-Internet Provedor de Acesso Ltda

Reply  

Amigo não sei como é seu tráfego de madrugada ai. mais aqui chega proximo do 0 entre 2h e 6h,
A propósito que economia se tem deixando o link parado nesses horários?? O bruecoast economiza baseado em pegar arquivos na net antes que o cliente peça.
E outra quem não quisesse seria só desativar o recurso.
Acharia interessante que tivesse algo como.
Plugins que tem bastante hit ser compartilhado os arquivos.
Pelo menos pra mim é. e olha que pago link sob demanda hem.
Na verdade penssamos nisso pois comparamos o cache das 3 cidades que estamos testando. e vimos 15% de repetição de url.
Abraços.

2011-05-05 12:54:07
Henrique Fernandes Silveira
Developer
License Level: 8
Reply  

Interessate sua idéia amigo,

O que estamos desenvolvendo para versões futuras é um prefetch, ele irá baixar em certos horários as atualizações, ou seja nós analisamos trafego web de alguns caches com a lista de downloads de windows updates e atualizações de outros softwares, então podemos automaticamente baixar essa lista nas madrugadas ou horários especificados pelo usuário.

Alias já existe uma forma de compartilhar objetos entre webcaches Speedr com SDCP do Speedr (Peers), mas é sob demanda, quando uma maquina solicita um arquivo de um dos caches se ele não tiver o arquivo cacheado ele pergunta para os peers se tem o arquivo e solicita se tiver.

2011-05-05 23:34:38
André Prinou

Reply  

O bruecoast economiza baseado em pegar arquivos na net antes que o cliente peça.

falou certo isso que o eles fazem mais pra isso não fazem compartilhamento de cache etc existe outras formas de fazer, não critiquei sua idéia amigo e sim coloquei meu ponto de vista.

2011-05-09 18:16:34
COM TELECOM

Reply  

Olha, a ideia do amigo não é ruim ... só que acho que foi colocada de forma mais complicada e junto com a ideia do prefetch do henrique acho que daria um TOP HITS que compartilhado entre todos os usuarios do Speedr (nos mesmos servers que autenticam o bixo, 4 agora né), poderia de madrugada cada um baixar esse arquivo setado no HIT ... configuravel individualmente por cada cliente o limite de horario, tamanho no HD, velocidade ou plugins ..pois se eu tenho um HD de 1tb somente, talvez não seja interessante EU baixar um video do youtube enorme antes que alguem o peça, mas pro cara que tem 5tb de espaço compense o mesmo digo em relação a link sobrando.


Paulo

Mostrando 1 a 5 de 5 registros

To reply this post or create new ones you must login

Forgot Password?

*emphasis   **more emphasis**

(4 spaces)code

> quote

* List item
* Another list item

1. Ordered list item
2. Other ordered list item

# Fist level title (##, ###, ####)

[Link's Text](http://address.com)