Speedr 0.7.1- Beta - Travamento

Mostrando 1 a 1 de 1 registros

2011-05-05 17:36:11
João Luiz Pedrosa Viana

Boa tarde,

Estou fazendo alguns testes com o Speedr, e é notavel o trabalho que os Sr.s estão fazendo, gostaria de parabeniza-los.

Contudo, estou notando alguns problemas, talvez por alguma coisa que esteja fazendo.

Após instalar o sistema, validei a chave e está ok, porem em determinado momento quando mando executar alguma coisa na interface web, o servidor trava e é necessario um reboot para que a interface volte a funcionar normalmente.

Esse servidor é um CORE i5 com 4GB de RAM e está usando placa de rede 3com com dois hds SATA um de 500gb para o sistema (sei que o hd é grande, mas ficou quase o mesmo preço que um menor) e outro de 1.5 gb para dados.

Formatei e atachei o hd, aparentemente esta normal.

Gostaria de usar o SpeedR com apenas uma placa de rede, já li no forum que é perfeitamente possivel, e andei olhando no sistema creio que seja até realmente simples, gostaria de uma ajuda apenas para saber se preciso incluir alguma coisa a mais nas rotas.

Eu recebo o link de internet em uma torre afastada de onde o servidor está, portanto todos os ips da rede que vem da torre são falsos, e ao chegar dentro do provedor eu distribuo para a cidade, e controlo a banda em cada torre usando RB433. A faixa de rede que da saida do provedor para onde o link principal está é 192.168.251.xxx.

E para finalizar, gostaria de saber como é feita a atualização do sistema, ele tem um update automatico? ou preciso formatar para instalar do zero? se for instalar do zero ele gera algum tipo de backup das configurações?

Obrigado mais uma vez

2011-05-05 20:46:29
Henrique Fernandes Silveira
Developer
License Level: 8
Reply  

Boa noite João,

Bom primeiramente verifique se a opção AHCI esta habilitada na BIOS, ela melhor bastante o desempenho. Sua configuração é muito boa, dependendo da quantidade de clientes recomendamos hds pequenos em quantidade para cache. Isso deve fazer diferença para mais de 250 clientes.

É possível fazer funcionar com apenas uma placa de rede sim. Se for usar mikrotik basicamente precisa fazer um dst-nat com destino a porta 80(tcp) para a porta 3128 do speedr e nega o src-address do speedr.

Ips falsos quer dizer que fazer NAT de cada AP né?

Voce pode utilizar o Speedr como gateway também mas nesse caso especifico terá que configurar o modo de operação e precisa necessariamente de duas placas de rede.

A atualização ainda não existe nas versões atuais, mas após a versão 0.8 que esta para sair, faremos backup e atualização automática.

Infelizmente não temos essas opções que facilitariam bastante o trabalho para atualizar, estamos focados agora em deixar o Speedr mais estável, sem bugs e fácil de utilizar, logo implementaremos novas soluções, como backup, atualizações, balanceamento de carga, controle de banda, etc...

Temos uma página com algumas dicas para o beta teste http://www2.speedr.com.br/beta, nosso manual ainda esta sendo revisado, em breve colocaremos a disposição dos Senhores

Mostrando 1 a 1 de 1 registros

To reply this post or create new ones you must login

Forgot Password?

*emphasis   **more emphasis**

(4 spaces)code

> quote

* List item
* Another list item

1. Ordered list item
2. Other ordered list item

# Fist level title (##, ###, ####)

[Link's Text](http://address.com)