Speedr Parou novamente nesta manha - Resolvido

Mostrando 1 a 10 de 18 registros

2011-05-06 07:46:59
Cristiano da Silva Rocha

Olá bom dia quero reportar que o speedr parou novamente esta manhã de sexta, diz que nao há comunicacao com a internet porem esta tudo certo, sera novamente problema na comunicacao entre o servidor de licenciamento??

Obrigado

2011-05-06 08:09:14
Mauricio Ferreira Santos (Simples Informática)
Beta tester
License Level: 3
Reply  

Ola amigo, o meu ta parado tambem, ja abri um ticket de suporte, e gostaria que o pessoal informasse o IP desse servidor para que possa fazer um Netwatch para que qnd o servidor para ele desabilitar as regras do NAT automaticamente, pq qnd para o povo liga e muito rss...

Abraço!

2011-05-06 08:12:30
Cristiano da Silva Rocha

Reply  

Vdd Mauricio bem pensado heim, pelo menos a v8 tera mais servidores hehe, bom vamos aguardar, Abraço!

2011-05-06 08:16:33
Henrique Fernandes Silveira
Developer
License Level: 8
Reply  

Bom dia Cristian, infelizmente nosso servidor apresentou problemas novamente e parou de responder e nossa tentativa de subir ou servidor automaticamente não deu certo. Estamos solucionando o problema em breve mais informações.

2011-05-06 08:20:06
Urandi Jr

Reply  

Bom dia pessoal, o meu está apresentando o mesmo defeito. A tendencia quando voltar é voltar automoticamente para todos? ou é preciso ser feito algum procedimento?
Desde ja agradeço

2011-05-06 08:22:17
Henrique Fernandes Silveira
Developer
License Level: 8
Reply  

Quando voltar deve voltar para todos, infelizmente tiveram problemas de energia em freemont por isso não deu certo a maquina redundante, acabou a energia a outra também não funcionou:

http://status.linode.com/2011/05/outage-in-fremont-facility.html

2011-05-06 08:23:22
João Luiz Pedrosa Viana

Reply  

Henrique e demais,

Se é que posso dar minha opnião, não seria melhor que as checagens para a validação da chaves sejam feitas uma vez ao dia? Sempre na madrugada, aproveitando a menor carga dos links das redes? Talvez isso iria diminuir a carga nos seus sevidores (se é que o problema foi carga).

Estou com o mesmo problema que os demais, hoje pela manhã o sistema amanheceu fora.

Se precisar de um IDC, posso ajudar com informações e estrutura.

2011-05-06 08:28:34
Henrique Fernandes Silveira
Developer
License Level: 8
Reply  

João, estamos trabalhando pra resolver o problema, tentamos utilizar outra maquina para subir no lugar dela se caso uma parasse de funcionar, mas o problema no data center é de energia, então não deu certo, estou aguardando voltar.

O problema das checagens é que só posso mudar qualquer coisa na próximas versão, claro vou aumentar o tempo na próxima versão e também não aparecerá mais licença inválida. Infelizmente isso só poderei mudar na próxima versão como disse antes.

Nós ja temos servidores prontos em São Paulo, Freemont e 2 em Dallas. A versão 0.7.1 só trabalha com o servidor de Freemont, justo o que deu problema. Na 0.8 irá trabalhar com todos os 4.

2011-05-06 08:34:50
Cristiano da Silva Rocha

Reply  

Hum que chato em, nao seria melhor migrar estes servidores para um DATACENTER aqui mesmo no Brasil? Pois lá pra cima as chances de dar problemas podem ser maiores, com varios tornados, terremotos e as fortes chances de atentados terroristas da Al-Qaeda em protesto a Bin Laden rsrs
Fora estes probleminhas ai vale lembrar que o Speedr é show de bola heim ;)
E aguardamos se possível o IP destes servidores para criarmos regras de redirecionamento em caso de queda valew

Abraço a todos

2011-05-06 08:37:15
Mauricio Ferreira Santos (Simples Informática)
Beta tester
License Level: 3
Reply  

Henrique qual o IP desse servidor em Freemont (Dallas), para que eu possa por, temporariamente aqui no meu Netwatch, para que possa ficar traquilo e que tudo seja automatizado?

Abraço ;)

2011-05-06 08:49:47
Henrique Fernandes Silveira
Developer
License Level: 8
Reply  

Pessoal o servidor de autenticação é auth02.speedr.com.br para criar a netwatch.

Cristiano como eu disse nos vamos colocar sim um dos servidor no brasil para o caso de uma atentado em dallas e freemont hehe.

O servidor ja voltou e deve estar tudo voltando a funcionar, se não voltar em até 15 minutos reiniciem seus servidores.

Mostrando 1 a 10 de 18 registros

To reply this post or create new ones you must login

Forgot Password?

*emphasis   **more emphasis**

(4 spaces)code

> quote

* List item
* Another list item

1. Ordered list item
2. Other ordered list item

# Fist level title (##, ###, ####)

[Link's Text](http://address.com)