Peers - A configuração Correta. Como Fazer ?

Mostrando 1 a 4 de 4 registros

2011-10-21 07:21:25
Valter D. Fernandes

Bom dia amigos do Speedr.

Estou com dificuldades em implementar o Peers em meus servidores. Sendo que tenho uma classe /29 e preciso interligar 02 Speedr em peers, só que cada servidor desses está atrás de um mikrotik com ip valido. Segue a estrutura Abaixo..

Alguem pode me ajudar???

Obrigado desde já.

2011-10-21 13:45:20
Henrique Fernandes Silveira
Developer
License Level: 8

Boa tarde Valter,

Para funcionar o Peers é bem simples, são dois passos.

1. Adicione o IP do peer do Speedr I no Speedr II e vice-versa.

2. Adicione o IP ou classe do Peer em Controle de rede > Redes autorizadas nos dois Speedrs.

Nesse seu caso especifico se cada servidor esta atrás de um ip valido vai precisar fazer um netmap de um ip real para o Speedr e usar os ips reais como peer, assim funcionará.

2011-11-19 12:41:14
Josivaldo Guedes Carrara

Olá decidi perguntar aki pra não ter q abrir um novo post sobre o assunto.

Gostaria de saber se é contado como economia o que vai pra o outro peer se ambos estiver na mesma placa de rede e na mesma classe de IP exemplo:

MK - 192.168.10.1
speedr1 - 192.168.10.2
speedr1 - 192.168.10.3

Clientes - 192.168.20.0/24 -> speedr1
Clientes - 192.168.21.0/24 -> speedr2

e tambem gostaria de saber se a algo prejudicial se usar a mesma placa de rede pra interligar os Peers com os clientes, e se tenho um arquivo com 50% em cache no peer1 e o peer2 solicitar esse arquivo quem termina de baixar ele?

Espero ter cido claro nas perguntas. rsrsrs

2011-11-21 10:24:55
Henrique Fernandes Silveira
Developer

Josivaldo ele conta como economia no cache que serviu o arquivo, no peer ele mostra em azul como trafego de peer.

Quanto a topologia acho que não vai ter problemas.

Se usar uma placa de rede vai ser ruim vai depender da quantidade de trafego que vai usar e a qualidade das mesmas. No caso o arquivo que esta 50% no PEER1 vai ser servido como HIT no PEER2 e depois continuar baixando até o final do PEER1.

2015-10-22 10:24:54
Minasnet Ltda ME
Client

Como faço para configurar os peer nos meus servidores na versão build 126 do speedr, não estou encontrando as opções, meus servidores são todos com ip\'s públicos, tenho hoje 4 e estou ativando mais 3, quero coloca-los todos em peer.

Mostrando 1 a 4 de 4 registros

To reply this post or create new ones you must login

Forgot Password?

*emphasis   **more emphasis**

(4 spaces)code

> quote

* List item
* Another list item

1. Ordered list item
2. Other ordered list item

# Fist level title (##, ###, ####)

[Link's Text](http://address.com)