Speedr amanhece parado mais uma vez 9-05-2011-RESOLVIDO

Mostrando 1 a 7 de 7 registros

2011-05-09 07:13:08
Cristiano da Silva Rocha

Olá a todos, estou reportando mais uma parada do speedr relacionada a conexao com a internet, "Sem conectividade com a internet" Sera que é mais um problema com o servidor de licença?

Valew abraço a todos e tenham uma ótima semana =D

2011-05-09 07:26:09
Mauricio Ferreira Santos (Simples Informática)
Beta tester
License Level: 3
Reply  

Amigo, bom dia! Por aqui o meu esta ok, e 100%. Verifique suas regras e se vc consegue pingar no seu servidor Speedr, ok?

Abraço!!!

2011-05-09 08:38:40
Cristiano da Silva Rocha

Reply  

Ola Mauricio, as regras estavao ok tambem, e como das outras vezes ele parou umas 6:30+/- e agora esta normal, um cliente me ligou de manhanzinha pra me informar hehehe
Abraço

2011-05-09 08:54:50
Mauricio Ferreira Santos (Simples Informática)
Beta tester
License Level: 3
Reply  

Amigo como vc usa o Speedr? Vc usa em paralelo com Mikrotik? Caso sim, me informa para eu te mandar as regras de Netwatch, tipo caso o servidor de autenticação caia, as regras de redirecionamento serão desabilitadas automaticas e a conexão fica direto do link ate o Speedr voltar, ok.

Abraço!

2011-05-09 09:16:52
Henrique Fernandes Silveira
Developer
License Level: 8
Reply  

Cristiano,

O serviço permaneceu funcionando sem nenhum problema. Dessa vez não houve nenhum problema no serviço de autenticação.

2011-05-09 10:45:17
Cristiano da Silva Rocha

Reply  

Hum beleza, entao deve ter sido algo aqui na rede mesmo, mas agora esta normal, entao Mauricio, aqui eu uso em paralelo cm mk sim, se vc puder mandar as regras do netwatch eu agradeço, e dexa eu perguntar uma coisinha, eu posso adicionar mais uma rota aq no speedr ? eu clico no botao (+) e pede subrede e gateway, aqui o servidor esta na rede 10.0.0.0/26 e utiliza atualmente o GW 10.0.0.3, e quero adicionar o gateway 10.0.0.15 tambem, sera q é só colocar subrede:10.0.0.0/26 + Gw e vai funcionar certinho? tipo, quando o primeiro falhar ele utiliza o segundo?
Oque vc acha?

Obrigado pela atençao

Abraço!

2011-05-09 11:17:57
Mauricio Ferreira Santos (Simples Informática)
Beta tester
License Level: 3
Reply  

Cristiano, seguem as regras ai, lembrando que eu uso Hotspot, vc implementa elas de acordo com sua rede e não esqueça de mudar o nome dos comentarios os quais o script irá buscar no seu NAT, ok!

/tool netwatch add comment="Desativa Redirecionamento para Speedr caso Servidor de Autenticacao Falhe" disabled=no down-script="/ip firewall nat { disable [find comment=\"Redirect HotSpot - FreeBSD Proxy\"] }\r\
\n/ip firewall nat { disable [find comment=\"Redirect - FreeBSD Proxy\"] }\r\
\n:log error \"#------------------------------------------#\"\r\
\n:log error \"Servidor Speedr Offline (autenticacao falhou)\"\r\
\n:log error \"#------------------------------------------#\"" host=173.255.219.213 interval=1m5s timeout=1s up-script="/ip firewall nat { enable [find comment=\"Redirect HotSpot - FreeBSD Proxy\"] }\r\
\n/ip firewall nat { enable [find comment=\"Redirect - FreeBSD Proxy\"] }\r\
\n:log warning \"#------------------------------------------#\"\r\
\n:log warning \"Servidor Speedr Online (autenticacao ok)\"\r\
\n:log warning \"#------------------------------------------#\""

Abraço!

2011-05-10 17:58:48
Cristiano da Silva Rocha

Reply  

Opa blz Mauricio
Eu uso PPPoE, muito obrigado viu
Abraços

Mostrando 1 a 7 de 7 registros

To reply this post or create new ones you must login

Forgot Password?

*emphasis   **more emphasis**

(4 spaces)code

> quote

* List item
* Another list item

1. Ordered list item
2. Other ordered list item

# Fist level title (##, ###, ####)

[Link's Text](http://address.com)