speedr com duas placas e mk em paralelo
Mostrando 1 a 3 de 3 registros
Quero fazer o seguinte, uma velox alimenta o speedr por uma placa, e a outra placa serve para os servidores de autenticação.
velox-----speedr-----
--------------------]Switch------mikrotik-cli
roteador-------------
por que esse speedr vai servi para 5 servidores de autenticação, então coloco um cabo do rotador e um do speedr no switch, e sai 2 cabos do switch para o mikotik. que fica placa link xxx.xxx.xxx.xxx, placa proxy yyy.yyy.yyy.yyy, placa cliente aaa.aaa.aaa.aaa sendo redirecionado para o proxy como nas regra que tem no forum, mas não ta funcionando. vcs podem me ajudar
Acho que seria melhor se você colocasse assim:
Velox -> MikroTik|Speedr <- Auth.Servers|Switch|AP <- Clientes
O Velox entra no MikroTik, e o Speedr também, no MikroTik você faz o NAT do Velox e todo o processo de redirecionamento das requisições(HTTP e FTP) dos clientes para o Speedr;
Assim seus clientes terão apenas que linkar no teu AP e em seguida autenticar no(s) servidor(es) e pronto. Preocupe-se apenas em fazer as regras de redirecionamento das requisições HTTP e FTP descritas aqui: http://www.speedr.com.br/forum/view?id=1443
Boa sorte!
Renato, faça o que o Alexsander informou, não esquecendo de efetuar o roteamento estático no SpeedR informando o GW de cada rede de cliente.
Abraço.
Amigos agradeço o que vcs me passaram, mas minha situação e a seguinte, a velox, speedr e o roteador com a chegada do link dedicado fica em uma cidade Garanhuns, e não tenho servidores de autenticação nessa cidade, envio pra cinco cidades vizinhas e la tem os mk de autenticação, queria que todos fossem busca o cache em um speedr em Garanhuns e o cache fosse alimentado por essa velox, hoje eu tenho 2 speedr e 3 thander nas cidades em paralelo com o mikrotik, e a velox de 10 megas em Garanhuns parada, queria diminuir as despesas, colocar um cache só, e também a diminuição de energia.
Mostrando 1 a 3 de 3 registros
To reply this post or create new ones you must login
*emphasis **more emphasis**
(4 spaces)code
> quote
* List item
* Another list item
1. Ordered list item
2. Other ordered list item
# Fist level title (##, ###, ####)
[Link's Text](http://address.com)