TA DIFICIL
Mostrando 1 a 7 de 7 registros
dificuldade: speedr: ip 192.168.1.65 gat/rota 192.168.1.1 classe cidr:192.168.1.0/24 e 10.0.0.0/24(hotspot) internet:192.168.1.1/24 mk:ip 192.168.1.64/24 *usar em paralelo e em modo bridge já tentei varias formas e nada,já li no forum mas nao consegui ja consegui fazer com que o speedr sozinho trabalha-se cache e tudo usando ele em bridge transparente,mas quando vou ao mk e tals nao consigo acessar o speedr,tampouco pelas rotas que criei no mk nao há trafego algum na interface. preciso de uma topologia para este cenario. speedr 8.1.
Bom dia amigo,
Esse tutorial é o mais simples http://www.speedr.com.br/forum/view?id=676 tente começar por ele.
Mikrotik(eth0) -- IP: 200.200.200.2 (exemplo)**
Mikrotik(eth1) -- hotspot/pppoe
Mikrotik(eth2) - IP: 192.168.254.1/30 ------> Rota padrão (gateway): 200.200.200.1 (exemplo)
Speedr --------- IP: 192.168.254.2/30 ------> Rota padrão (gateway): 192.168.254.1
mas para ter acesso ao speedr precisa das regras.
no caso tenho um gerenciador webmikrotik,tem restriçoes.
outra este Mikrotik(eth0) -- IP: 200.200.200.2>>"qual ip coloco aqui"ip da adsl?
pelo tutorial ja fiz e nada.
Ronaldo, geralmente ADSL e pppoe e ele já atribui a rota e ip automaticamente, no caso esse ip você descarta se usar ADSL.
mudei meu modo por nao conseguir,estou usando em bidge o speedr e em serie,
alguma observaçoa quanto ao modo que estou usando,está há 24hs rodanndo na bancada(testes)
até agora tudo ok.
adsl>>>speedr(bridge)>>>mk>>>clientes.
ronaldo como vc fez ae a bridge? aqui é direto adsl>>>speedr>>>clientes, não consigo sair com a internet na rede, so dentro do speedr, no primeiro post vc diz que fez direto como eu, vc pode me passar como conseguiu?
anderson estou usando a versao 8.1 foi a que deu pra mim,simples 2 placas de rede no speedr,depois que vc inseriu a chave e ta tendo acesso ao speedr(interface)vc coloca em controle de acesso sua rede ou ips,coloquei o ip 192.168.1.1/24 que é rede do meu adsl
coloquei o ip 192.168.1.64(eu uso este ip porque está na dmz do meu modem,motivos de ter acesso ao meu webmikrotik,coloquei o ip do speedr 192.168.1.65 e a rede de meus clientes 10.0.0.1/8., ah quanto a bridge vc vai em controle de rede e clica em bridge,depois em adicionar bridge,aparecerá menbro 1 (re0/xl0)vc adiciona os 2 e ta criado a bridge....um cabo internet(modem adsl)espetei em 1 placa de rede do speedr o outro cabo na outra placa do speedr que vai para o mk,este faz o gerenciamento dos clientes(hotspot,firewall,queues,cachefull)na outra saida do mk esta a rede dos meus clientes.
deu para entender?
obs estou com ele em testes na bancada,o ping parece que nao ta muito legal pra mim.estou verificando.
pessoal em questao,porque nao há um manual completo.
tipo como vou saber se uso ele em bridge,1 placa de rede,modo de interceptação qual delas marcar e o que(nenhum,transp.,ou transp.proxy)se vc usa ip dedicado,router adsl,bridge adsl,estas coisas e tals.
a questao é muitos usam modem adsl(router ou bridge)usam hotspot,usam webmikrotik,entao nao ha´um manual completo que da as dicas de um passo a passo destes modos.
usei em modo bridge eem cascata mas o ping subiu,demora para abrir as paginas,fiz varios testes mas todos afetam alguma cfg tanto do mk como a do webmk,
adquiri uma licensa nivel 1,mas no momento vou encostar o speedr e esperar um manual conclusivo bem como uma versao estavel.
falo isto porque ja usei outro cache em minha rede em produçao e nao tive problemas,usando em cascata.
ja vi o pessoal comentando que a rede deles estava parada porque o sppedr tinha parado.
vcs podem até comentar que e má cfg do speedr ou do mk por parte do usuario.
mas se for isto ,está na hora de vcs providenciarem um manual completo sobre o assunto,e nao providenciar versoes novas do speedr.
pessoal pensem no assunto pois nao é só eu que estou com problemas.
agradeço a atençao de todos.
Mostrando 1 a 7 de 7 registros
To reply this post or create new ones you must login
*emphasis **more emphasis**
(4 spaces)code
> quote
* List item
* Another list item
1. Ordered list item
2. Other ordered list item
# Fist level title (##, ###, ####)
[Link's Text](http://address.com)