SPEEDR com 2 LINKS
Mostrando 1 a 4 de 4 registros
Ola a Todos, Tenho a seguinte topologia:
Clientes----MK----SWITCH------SPEEDR (Hotspot) | | 10.1.1.80 | | Link1 | GT 10.1.1.90 | | | Link2 GT 10.1.1.91
Tenho 2 Links , Faço o Direcionamento pelo Mangle, uns clientes principais saem pelo Link1(melhor qualidade) e outros saem pelo Link2. O Gateway no SPEEDR esta apontando para o Link1.
Esta tudo OK, Fazendo Cache Beleza, Porém os Clientes que eu direciono para o Link2 (no Mangle) , passam pelo cache, fazem o cache, mas são encaminhados(pelo SPEEDR) para sair no Link1.
Já tentei criar rotas no SPEEDR, mas sem sucesso.
Quero fazer cache de todos meus clientes, mas atualmente so estou fazendo cache somente dos clientes que são marcados para sair no Link1. Uso a versão 0.9-RC7
O TProxy resolveria o meu caso? Tem alguma configuração mais a ser feita? Tenho que ter Duas Placas de Rede no SPEEDR?
Abs. ps:parabens pelo sistema
Olá Michel, o TProxy resolve seu caso sim, pois os pacotes sairam com os ips dos clientes, mas teria uma outra opção tbm que foi a que implementei aqui na minha rede, fazer as marcações de DSCP de MISS para alguns plugins assim direcionando o trafego de alguns sites pelo outro link, a navegação ficaria exelente em todos os clientes usando o link de melhor qualidade e dai o outro link vc usa para por exemplo: youtube, megaupload, redtube, 4shared que Downloads funcionam bem em links com ping altos.
Essa é minha dica! Tenho o Speedr na minha rede a exatamente 2 semanas e não troco por outro, estou usando a RC7 o bug na minha maquina é de hora/hora parar por 15 a 30 segundos mas sem mais interferencias.
Michel, ajudei com a dica de DSCP?
Josivaldo, o trafego de DSCP p/ MISS, não consegui fazer funcionar com mark connection e depois mark routing.
Eu fiz um teste p/ ver se era minhas regras que não estavam corretas.
Fiz assim.
/ip firewall mangle
add action=change-dscp chain=prerouting disabled=yes dst-port=80 new-dscp=36 \
passthrough=yes protocol=tcp src-address=192.168.150.254
add action=mark-connection chain=prerouting disabled=yes dscp=36 \
new-connection-mark=link3_conn passthrough=yes
add action=mark-routing chain=prerouting connection-mark=link3_conn disabled=\
yes dscp=36 new-routing-mark=link3 passthrough=no
E minha maquina foi direcionada p/ o Link3 sem problemas.
Depois eu fiz o mesmo processo, mas somente com o DSCP 56, e não fica legal, ele fica dando picos de 300Kbps a cada 2 segundos, mas não fica um fluxo continuo igual se vê no Controle de QoS.
Pessoal, tenho um problema parecido, será que alguém conseguiu fazer funcionar?
tenho 2 link´s, dedicado e adsl, o dedicado sai por rota padrão, já o adsl eu marco rota no mangle com prerouting para uma determinada sub rede 192.168.64.0/26. a rede 192.168.0.0/26 funciona blz, já a outra não, alguém sabe o que pode ser?
Mostrando 1 a 4 de 4 registros
To reply this post or create new ones you must login
*emphasis **more emphasis**
(4 spaces)code
> quote
* List item
* Another list item
1. Ordered list item
2. Other ordered list item
# Fist level title (##, ###, ####)
[Link's Text](http://address.com)