1 cache para 2 servidores
Mostrando 1 a 4 de 4 registros
Amigos,boa noite, estou com uma duvida, tive que dividir minha rede (wifi e cabeada) em 2 servidores, 1 para cada tipo de acesso, agora gostaria de saber se eu posso ligar o cache (speedr) em um swith, e dele "alimentar" os 2 servidores mk ?
Agradeço desde já Helder Cavalcante
Pode sim Helder, basta efetuar o redirecionamento nos dois MKs, lembrando, caso não faça mascaramento dos clientes para o SpeedR, será necessário efetuar um roteamento estático no SpeedR, informando ao mesmo a rota do que tiver como destino os respectivos Mks
Amigo thiago, poderia me explicar um pouco melhor sobre o roteamento estatico no qual você falou ? , aqui no speedr, ta aparecendo somente os ips da rede do mk e não dos clientes ...
Thalles rs, bom isso ocorre por estar mascarando a os clientes para o SpeedR, isso pode ser resolvido com diversas regras, caso esteja utilizando o SpeedR em paralelo com interface dedicada, basta adicionar uma regra de accept srcnat e selecionar em out-interface a ether do SpeedR, lembrando de colocar esta regra acima das regras de mascaramentos, desta forma o SpeedR não irá mascarar os ips que estiverem saindo por esta interface que definimos na regra. Lembrando, se utiliza o SpeedR em paralelo ao MK e a sua rota padrão é o próprio MK não a necessidade de fazer roteamento estático pois por defult o SpeedR irá rotear para o MK tudo que tiver como destino a rede de clientes, porém caso venha a utilizar dois Mks junto ao SpeedR, o que se caracterizaria uma topologia em Y, neste caso faz necessário o uso de roteamento estático para informar ao SpeedR o caminho dos pacotes com destino aos clientes.
amigo Thalles, desculpa pelo erro no seu nome ...
eu to querendo aqui usar na topologia Y igual você mencionou acima, teria algum manual da forma de como configurar esse roteamento estático no speedr / mikrotik ?
Agradeço desde já
Mostrando 1 a 4 de 4 registros
To reply this post or create new ones you must login
*emphasis **more emphasis**
(4 spaces)code
> quote
* List item
* Another list item
1. Ordered list item
2. Other ordered list item
# Fist level title (##, ###, ####)
[Link's Text](http://address.com)