Windows-update na configuração padrão, essa regra é importantíssima.

Mostrando 1 a 2 de 2 registros

2011-05-26 12:59:35
Luiz Carlos M Toledo
Beta tester

Nao sei se na proxima versao, já virá com a regra que limita os downl. do windows update por horario, mas se nao vier ou até que saia a versao, poderia ser colocado nas informaçoes de instalação para que todos os usuarios no momento da instalaçao fizessem o acrescimo destas regras, pois ao meu ver elas são importantissimas. depois de incrementá-las aqui nao tive mais nenhum prob com o speedr quanto a velocidade e/ou link com auto consumo. Essas regras considero importantissimas para um perfeito funcionamento do SO. Tivem a ocorrencia de lentidao no domingo passado, depois disso incrementei essas regras e nunca mais tive problema. Tá rodando redondo.

2011-05-26 14:20:43
André Prinou

Reply  

Acho que essa função seria mesmo pro firewall que repassa as conexões pro speedr fazer até mesmo, porque além de poder limitar usando o Tos do speedr pro Miss se poderia fazer inumeras coisas no firewall central que manda as requisições e recebe. Apesar da idéia não ser ruim principalmente pra iniciantes mais vejo que seria mais um item no speedr que pra mim em todos os modos de uso se existe um firewall pra controle de tudo na rede pra depois jogar pro cache e receber e repassar pro cliente então certas funções pra mim a resposabilidade teria que ser do firewall interno.

2011-05-26 16:01:53
Henrique Fernandes Silveira
Developer
License Level: 8
Reply  

O Speedr na versão 1 não vai fazer controle de banda nem balanceamento isso é previsto somente para a versão 2. Por enquanto o controle de banda de updates é feito pelo DSCP 56 por qualquer firewall mikroitk, iptables, PF, etc...

As regras para mikrotik estão no tópico:
http://www2.speedr.com.br/forum/view?id=197

Mostrando 1 a 2 de 2 registros

To reply this post or create new ones you must login

Forgot Password?

*emphasis   **more emphasis**

(4 spaces)code

> quote

* List item
* Another list item

1. Ordered list item
2. Other ordered list item

# Fist level title (##, ###, ####)

[Link's Text](http://address.com)