REGRA NEVERABORT PARA SITES DE VIDEO
Mostrando 1 a 10 de 10 registros
BOA NOITE, MARQUEI O NEVERABORT DO PLUGIN FLV, MAIS PERCEBI QUE ELE ESTA CONSUMINDO TODO MEU LINK QUANDO ALGUM CLIENTE ABANDONA ALGUM VIDEO, ALGUEM SABE ALGUMA REGRA PARA ELE CONSUMA DO LINK POR EXEMPLO NO MAXIMO 350KBPS DEPOIS DO VIDEO INTERROMPIDO???
Coloque um DSCP exclusivo nesse plugin, em seguida vá no magle do mikrotik e marque o trafego do ip speedr com esse DSCP. Depois é só você criar um controle de banda no queue para essa marcação.
Exemplo:
/ip firewall mangle
add action=mark-connection chain=output comment="NEVERABORT" disabled=yes dscp=10 new-connection-mark=neverabort-conn passthrough=yes protocol=tcp src-address=192.168.88.2
add action=mark-packet chain=output connection-mark=neverabort-conn disabled=yes new-packet-mark=neverabort-packet passthrough=yes
NÃO ESQUEÇA DE ADAPTAR AS REGRAS AO SEU CENÁRIO.
fiz desse jeito e nem marcou conexão, ficou zerado, acessei o speedr e alterei o dscp para 22, aonde vc colocou 192.168.88.2 eu alterei para o ip do meu speedr e depois criei a queue, mais n esta marcando pacote, fica zerado. esta regra esta correta?
Boa tarde pessoal, ainda não consegui fazer funcionar, alguem tem ideia de como fazer isso??
Foi mal, aonde tem output coloque forward. No meu funciona tanto com forward quanto com input.
Opa, fiz as modificações e começou a marcar, mais mesmo assim a queue ficou vermelha mais não diminuiu o link dos videos abortados, coloquei 128k e estava dando 1 mega, estou enviando imagens para ver onde estou errando, no plugin ja fiz de tudo qnt é jeito e não funcionou, citei o dscp do objeto abandonado o miss etc e não foi.
o controle de banda vc faz no queuetree e não no simplequeue
eu ja tentei, mesmo assim n deu.
Oonix Comunicação Multimidia Ltda - ME
vc marcou o DSCP 22 no Hit pra fazer o controle de banda vc tem q marcar o DSCP MISS.
Hit é oq vai pro cliente, MISS é oq vem da Internet!
Espero que ajude!
Certissimo Josivaldo.
Blz funcionou aqui certinho, obrigadoo
Mostrando 1 a 10 de 10 registros
To reply this post or create new ones you must login
*emphasis **more emphasis**
(4 spaces)code
> quote
* List item
* Another list item
1. Ordered list item
2. Other ordered list item