Problemas com aplicar configurações

Mostrando 1 a 4 de 4 registros

2011-06-05 10:49:15
Douglas Esmeriz

Prezados, estou desde ontem tentando fazer a versão 0.8 funcionar, sem nenhum sucesso. Pois o maior problema que encontro esta em aplicar as configurações. Não consigo fazer funcionar em nenhuma das maneiras sugeridas aqui. Já tentei usar 3 navegadores e 2 computadores diferentes.

Não consigo aplicar rotas, nem gateway, simplesmente o speedr perde a conexão com a internet, e se reiniciar, não consigo mais configurar mesmo, pois ai, como ele não enxerga a internet, ele perde a licença. Perdendo a licença, vem aquela tela bacana, dizendo que mesmo sem licença, posso configurar as redes... ledo engano, clico em configurar rede e o browser mostra rapidamente as configurações de rede e rapidamente retorna para a página inicial, dizendo que a licença é invalida.

Dentre o parco conhecimento que possuo, fiz tudo o que imaginei para contornar os problemas, mas sem sucesso.

Se alguma boa alma tiver uma idéia e queira compartilhar, agradeço.

PS: A máquina onde estou testando a nova versão, rodou perfeitamente o 0.7.1 vários dias.

2011-06-05 11:31:00
Henrique Fernandes Silveira
Developer
License Level: 8

Douglas, a versão RC3 pode conter alguns erros, disponibilizei para que vocês compartilhem conosco suas experiências, identificar os problemas e corrigi-los.

Aqui consegui cadastrar a rota normalmente, o que deu errado exatamente ai? A configuração que fez foi qual?

Já identifiquei seguintes problemas:

- Não é possível configurar a rede com a licença inválida

2011-06-05 12:04:25
Douglas Esmeriz

License Level: 5

Olá Henrique,

Quando instalo, o speedr reconhece a rede por dhcp, normalmente, reinicia, funciona a ativação da licença.

Vou em formatar/atachar e mando atachar (o hd já foi formatado) pelo IE e não acontece nada. Pelo Firefox sim, ele atacha.

Se não configuro nada, e redireciono o tráfego para ele, existe navegação, porém não existe cache.

Se vou em criar bridge, por exemplo, ele cria, e automaticamente o ip configurado por dhcp vai para a bridge, porém, a partir desse momento, os servidores de licença já não funcionam mais (óbvio, o speedr já não tem mais uma rota para a internet), e deste ponto em diante, não consigo mais nada, aplico sub rede/ gateway, não funciona, tento excluir a bridge, não funciona, e assim por diante. Ou seja, não posso te afirmar que o cache não funciona, porque eu fico barrado no aplicar configurações. Se reinicio o speedr, como a saída para internet não funciona, perco a licença e vira um circulo vicioso. Já formatei 5 vezes, tentando identificar algo específico para relatar, mas não adianta.

Utilizei como saída para internet, meu servidor mikrotik e meu roteador que tem acesso a um adsl. Nos dois casos os resultados foram os mesmos, então excluo a possibilidade de ser algo relacionado com a rede.

Utilizei IE8, IE9, Chrome, Firefox. Usei meu desktop e meu notebook para acessar e configurar.

O licenciamento está muito rápido (tive que alterar varias vezes) e logo que coloco a chave no site, em poucos segundos o speedr ativa.

Minha iso foi verificada, e está correta.

Por hora, é o que me lembro.

Posto essas informações justamente para contribuir, pois tenho interesse absoluto neste software, aliás, para duas licenças.

Desculpe o jornal, mas gosto de especificar bem o que acontece, para que não exitam falhas de comunicação.

Se tiver alguma pergunta específica, estou a disposição. Estarei hoje prestando atenção ao que acontece no forum. Também possuo duas máquinas completas, vou pegar a outra no cpd agora a tarde para testes.

Obrigado pela atenção

2011-06-05 12:12:03
Henrique Fernandes Silveira
Developer
License Level: 8

Douglas realmente o DHCP não colocamos a opção DHCP na interface, quando salva, ele salva o ip fixo assignado pelo DHCP, pode ser por isso que teve essas dificuldades, em certos casos de assignar ip fixo ele pode perder e conectividade. Vamos ver se já corrigimos isso.

Obrigado pelas informações, é muito melhor quando o relatório dos problemas vem detalhado, facilita bastante.

Abraços.

2011-06-05 17:01:51
Douglas Esmeriz

License Level: 5

Henrique,

Lendo sua resposta, resolvi formatar de novo, inserindo manualmente os ips, e funcionu normalmente. Você tinha razão, o problema é com o dhcp. Creio que o que estava acontecendo, era o seguinte, que formatando com dhcp, tudo corria normal até que eu fizesse alguma alteração na rede. Claro, como perdia a conectividade com os servidores de ativação da licença, parava de obedecer aos comandos. Porém, na interface web a licença continuava aparecendo como ativada.

Agora com o cache funcionando (das duas maneiras, redirecionado na 3128 e NAT transparente), descobri outros problemas, mas vou procurar os assuntos relacionados para postar.

Mostrando 1 a 4 de 4 registros

To reply this post or create new ones you must login

Forgot Password?

*emphasis   **more emphasis**

(4 spaces)code

> quote

* List item
* Another list item

1. Ordered list item
2. Other ordered list item

# Fist level title (##, ###, ####)

[Link's Text](http://address.com)