[Ajuda] Como fazer dois Peers com cada um atrás de um MikroTik
Mostrando 1 a 6 de 6 registros
Olá galera do fórum, pois bem decidi postar esse tópico no intuito de sanar uma dúvidas que com certeza alguns tem.
Bem aqui tem uma bridge que uso para passar um link, mas como sobra muito tráfego gostaria de aproveitar a folga pra usar o sistema de peer com um Speedr que está do outro lado dessa bridge, porém ambos os Speedr tanto o meu quanto o de um amigo meu estão atrás de seus respectivos MikroTik, como poderia eu fazer uma regra em cada um dos MikroTik para que os mesmos deixassem os Speedr se comunicarem no intuito de peers?
Abaixo vai uma simples demonstração da minha topologia!
Fala Alexsander, tudo bom? Então, como tem apenas uma bridge entre os dois MKs, basta fazer um roteamento estático entre ambos informando as rotas para que os SpeedR se encherguem, ou até se preferir faça um OSPF, porém acho totalmente desnecessário para esta situação. Lembrando que para o Peers funcionar não pode haver mascaramento entre eles.
Abraço.
Perfeito Thalles, fiz como você mesmo sugeriu. Criei uma rota estática em cada um dos MikroTik apontando como destino o Speedr a ser acessado através do MikroTik que está como gateway do mesmo, funcionou certinho! Valeu pela a força.
Agora mais uma perguntinha, como poderia eu fazer com que o ip do peer aparecesse em "Clientes Conectados"? Pois o IP que aparece lá é o IP do MikroTik que é gateway desse peer!
Alexsander isso acontece se o mikrotik estiver mascarando o ip do peer com destino ao outro speedr, basta negar o mascaramento com src-address o ip do peer, ou fazer uma regra que não faça mascaramento para rede interna com destino a rede interna.
Não esqueça que é preciso adicionar o IP do peer em Controle de acessos > Redes autorizadas.
Ok Henrique, vou verificar isso! Logo darei um feedback, obrigado.
:)
To reply this post or create new ones you must login
*emphasis **more emphasis**
(4 spaces)code
> quote
* List item
* Another list item
1. Ordered list item
2. Other ordered list item
# Fist level title (##, ###, ####)
[Link's Text](http://address.com)