Erro ao instalar o SpeedR no Dell Power Edge 710

Mostrando 1 a 4 de 4 registros

2011-11-22 17:50:53
Velbras Provedor de Acesso às Redes de Comunicações Ltda.

Boa noite, estou tentando instalar o speedR, testei com a versão Speedr 0.9.0 RC9 e com a versão Speedr 0.9.0 RC10 e tenho a seguinte mensagem de erro:

Unable to find device node for /dev/da0s1b.eli in /dev ! The creation of filesystems will be aborted.

Recebo esta mensagem apos setar o edereçamento de rede e clicar OK.

Grato

2011-11-25 20:12:28
connect comercio e serviços de internet ltda

tive um pro semelhante com um server da dell tambem, mais no final era por causa da controladora do hd, como ele junta varios hds em um só o sistema não reconhece pq precisa do numero de serie de um hd pra gerar a licensa, tenta tirar o hd da controladora e ligar direto na entrada sata

2012-12-16 14:50:34
Alexandre

Meu servidor está dando isso tb, mas é o mesmo servidor! Apenas estou querendo instalar o versão 9.0. O q pode ser?

2013-06-04 13:20:08
RAPIDOA ACESSO COMUNICAÇOES LTDA ME
Client

boa tarde, estou com um servidor poweredge r210, ja revirei o opção de raid de ponta cabeça e não consegui instalar o sistema, poderiam me dar algumas dicas do caminho que usaram para resolver o problema.

depois da tela de configuração da rede da a mensagem Unable to find device node for /dev/...

obrigado

2013-06-04 19:59:55
Edmilson Brites
Staff

Boa noite.
Este erro pode ser exibido em falha de hardware.
Teste instalar em outro disco e verifique se retorna o mesmo erro.

2013-06-08 09:02:18
Client

Bom dia a todos,

vou deixar aqui a solução para o problema que me custou muito a resolver.

Solução:
Peguei um Live CD Ubuntu
dei um boot no servidor que estava apresentando o problema com o ubuntu

verifiquei qual era do disco através do comando
sudo fdisk -l

no meu caso : /dev/sda1

ai então executei o seguinte comando:

sudo dd if=/dev/zero of=/dev/sda1 bs=512

Agradeço a Ajuda de todos.

2013-06-10 14:59:11
Edmilson Brites
Staff

Boa tarde.
Boa dica RAPIDOA ACESSO COMUNICAÇOES LTDA ME.
Este procedimento formata fisicamente(desmagnetiza) a trilha zero do disco.

2013-06-29 23:59:08
Lucas Ferreira da Silva

License Level: 3

Olá pessoal, meu servidor Speedr é uma placa Asus P8H77-VE LE, processador 4x Intel(R) Core(TM) i3-3220 CPU @ 3.30GHz e 32GB de memoria. Estou querendo comprar 6 HD\'s de 2tb cada para colocá-los em Raid 5.
No raid 5 cada arquivo será dividido em partes iguais e salvo cada parte em um hd, o que proporciona leitura e gravação na velocidade do numero de HD\'s, e se queimar até 1hd o sistema recria os dados do hd queimado e continua normal e quando eu trocar o hd queimado o sistema recria os arquivos perdidos nele e continua tudo normal, não perco o cache.
MAS GOSTARIA DE SABER O SEGUINTE: eu configurando os 6 hd\'s como raid. Ao instalar o Speedr. ele será dividido em partes e distribuidos entre os 6 hd\'s? ou o speedr ficará em somente 1 hd? como acontece quando não se usa raid.
Porque se ele é distribuido entre os hd\'s entao colocarei todos os 6 hd de 2tb, ja que todos serao aproveitados para a instalação e tambem armazenamento do cache. mas se ele fica em somente 1 hd, mesmo todos configurados em raid, entao vou colocar somente 5 hd\'s de 2tb para o cache e um bem menor (80 a 160gb) para o sistema. pretendo comprar o HD WD20EARX. so preciso dessa resposta para prosseguir. Obrigado

2013-07-13 13:39:42
Client
License Level: 5

Lucas, Boa Tarde.

posso estar falando besteira mais meu Power Edge tinha raid e tive que desativar para conseguir instalar o Speedr, Pois pelo que percebi ele usa o numero do HD para gerar a licença ou coisa parecida, caso essa informação for correta, só sera possivel RAID atravez de hardware.

de qualquer forma no meu caso Coloquei um HD mais robusto no sistema (DELL) coloquei o servidor em um nobreak On-Line e os HD\'s de cache coloquei dois hd padrão, a vantagem do speedr é que se um hd da problema não interfere nos clientes da rede somente aumenta o trafego.

Desculpe se falei bobagem, sou novo aqui...

Otimo Software.

Parabens.

Mostrando 1 a 4 de 4 registros

To reply this post or create new ones you must login

Forgot Password?

*emphasis   **more emphasis**

(4 spaces)code

> quote

* List item
* Another list item

1. Ordered list item
2. Other ordered list item