FULL APENAS NAVEGACAO
Mostrando 1 a 10 de 10 registros
alguem ja fez alguma regra no mk para o speedr fazer full apenas da navegacao? ou seja sera q funcionaria bem..e seria simples de fazer uma regra para que ele faca full de apenas arquivos de ex:1mb arquivos de no maximo 1mb ele fazer a full...o resto ficar com o controle contratado pelos clientes
ninguem?
Amigo, o que voce pode fazer e liberar a banda externa com o plano contratado e o que tiver no cache a uma determinada velocidade que vc queira ou ate mesmo sem controle, o problema é que se vc tiver uma wireless ruin vc desmonta a rede. no nosso caso aqui que temos muitos clientes em 5.8ghz e os que estao em 2.4ghz todos bem conectados,a gente liberou no 5.8ghz e controlo os 2.4ghz com uma velocidade X para cada base roteada, exemplo, base tal que usa setorial ou omni 2.4 so libera 5M 6M 2M a velocidade vc e quem vai analizar baseando nos sinais dos clientes, trafego maximo, ruido a noite etc, alguma duvida posta ai que te explico como deve fazer
sim por isso q queria full apenas de arquivos de no maximo 1mb..porq tenho muito 2.4 ai se eu deixar full ja era afoga os radios mais sobrecarregados...e acredito eu q se foce apenas arquivos de nomaximo 1mb nao iria afogar tipo apenas paginas e arquivos pequenos...o duro eh quando pega um downloads grande ou uma atualizacao do windows ai afoga mesmo...uma vez fiz por pcq ai liberava 1mb para cada cliente no pcq soq mesmo assim afogava em alguns radios q estao mais sobrecarregados...5.8 sao poucos clientes q tenho ainda..maioria 2.4...sera q nao teria um jeito de fazer um full desta maneira q falei? apenas 1mb ou ate 500k em full..so para paginas mesmo..pelo q andei pesquisando no mk nao tem jeito nenhum...tem por bits mais ai seria controle geral chega naquele limite para tudo...ahauahu complicado
acompanhado..................
ola Rafael se marcarmos no mangle os pacotes Hit Plugin = DSCP 10 q e das paginas etaticas colokar no queetree axo q conseguimos faer cache full so de paginas estaticas ?
sim mais dscp 10 nao seria apenas de paginas ne
ola galera, continuando o assunto de vcs, o que vcs podem fazer e marar no speed comente arquivos do tipo png,gif,swf,etc, arquivos que contenham em uma html, marquem com um dscp diferente, algum que nao seja usado, e dai liberem esse dscp no mangle sem nem controlar no queue tree, dificilmente vcs irao encontrar um flash que tenha 10Mega , isso ja vai acelerar bastante as paginas de vcs,nossa rede aqui ta um brinco rapazeada, se precisarem de regras e dicas, e so postar ai, que mando as regrinhas prontinhas para vcs, ate o esquema pra aparecer somente o ip valido em sites estrategicos, tratamento de pacote completo, precisando ai e so me add no msn alex_sander_2011@hotmail.com.br que trocamos uma ideia, falow
Olá, estou implementando na minha rede este esquema... tenho vários planos de acesso e, para cada um, tenho o cachefull controlado para não detonar minha rede... estarei colocando em produção em janeiro de 2012, depois comento os resultados... deixar uma rede sem fio com cachefull aberto total, sem condições...
alex sander ...o problema q se marcar do jeito q vc falo...sempre algum arquivo grande ira fugir e acabar indo a full...ai para redes 2.4 full....impossivel ne
realizei uma regra no mk a 2 semanas q esta em teste e esta rodando perfeita...qm quiser testar as regras sao:
ip firewall mangle
add action=mark-packet chain=prerouting comment="priorizar paginas" \ connection-bytes=0-900000 disabled=no dst-address-list=dentro \ new-packet-mark=900k passthrough=yes protocol=tcp src-address-list=\ !medidores src-port=80,8080,433
ip firewall address
add address=0.0.0.0/0 comment="" disabled=no list=dentro add address=200.195.144.0/24 comment="" disabled=no list=medidores add address=200.159.128.0/24 comment="" disabled=no list=medidores add address=20.187.80.0/24 comment="" disabled=no list=medidores add address=173.200.90.0/24 comment="" disabled=no list=medidores
queue tree
add burst-limit=0 burst-threshold=0 burst-time=0s disabled=no limit-at=0 \ max-limit=0 name=paginasdown packet-mark=900k parent=global-in priority=8 \ queue=default add burst-limit=0 burst-threshold=0 burst-time=0s disabled=no limit-at=0 \ max-limit=0 name=paginasup packet-mark=900k parent=global-out priority=8 \ queue=default
entao o objetivo da regra e deixar arquivos ate 900k sem controle de banda...entao fiquem de olho se o link nao vai afogar...para qm nao usa link dedicado ou nao tem sobra de link nao recomendo..em firewall address adicionei os ips dos sites q sao mais usado para medir a velocidade..entao qm usa outros eh so adicionar em address..tbm qm quiser alterar o tamanho do arquivo a ficar sem controle eh so mudar o connection-bytes=0-900000 no comeco usei 600k agora a 1 semana q mudei para 900.... eh como se foce um brust q funciona.. a navegacao fica show e por mais q esteja fazendo downloads a navegacao fica perfeita...so tem q ficar de olho se algum arquivo nao vai fujir do controle...ate hj fiz varios testes e todos arquivos apos os 900k comeca cair no controle..outra coisa interessante eh videos do youtube....so testando pra ver...eheheh
Mostrando 1 a 10 de 10 registros
To reply this post or create new ones you must login
*emphasis **more emphasis**
(4 spaces)code
> quote
* List item
* Another list item
1. Ordered list item
2. Other ordered list item
# Fist level title (##, ###, ####)
[Link's Text](http://address.com)