Como o speedr trata a banda download e upload?
Mostrando 1 a 8 de 8 registros
Em que se baseia o funcionamento do speedr? O que é nescessário para o speedr continuar funcionando normalmente em se tratando de download e upload? Minha pergunta pode estar meio complicada mas vou explicar melhor= Observo que o speedr tem um belo funcionamento, tudo flui muito bem, porém se a banda tanto de down como de upload estourar o speedr começa a funcionar lento caracteristico de falta de banda. Pois bem eu imaginava que os arquivos cacheados não tinham ligação direta com a internet e no caso da solicitação no cache a pagina deveria ser entregue em cachefull mesmo sem banda de internet com otima disponibilidade. Gostaria de saber tb se o upload do cliente é direcionado primeiro para o speedr e o speedr usa o upload de acordo com o configurado para o cliente ou o speedr usa o upload de acordo com a nescessidade dele? Agradeço muito os esclarecimentos pois as vezes agente precisa entender como funciona para fazer uma configuração que preste algum resultado bom. Desde já Obrigado!
Cara, estou respondendo umas perguntas no forum, meio que metido mesmo, até para estimular os bons a corrigir e passar resposta mais correta, se tens banda faltando o que acontece, seu speedr pelo que percebi no meu, ele faz requisicoes nos sites navegados, tipo, esse aquivo nao tenho, vou armazenar no cache, ai isso pode ser que fique lento, mas tipo esse arquivo eu tenho no cache, ele vai entregar na banda contratada, porem a requisição para ele ver se esse arquivo ele ja tem é igual na pagina solicitada, creio que sem banda vai demorar, ai depois de ele confirmar que vais ter a velocidade explode. e outra dica, use oS DNS do google e depois o da operadora, aqui caiu como uma luva, meu server a 5 dias up e ta bem legal. Mas sou leigo tb na parada.
Obs, tenho banda sobrando, usando em bridge, ta bemmm explode, to ate com medo :)
Esta correto em partes Diogo.
O upload é utilizado para gerar as requisições, afinal as requisição são "uploads" dentro de uma conexão HTTP aberta. Se tiver pouca banda disponível ele ainda precisa de alguns objetos que não são cacheáveis por conta de uma cabeçalho que pede para não cachear (somente plugins dinamicos são cacheados mesmo se o cabeçalho peça para não cachear)ou não estão ainda no cache.
O DNS como disse o Diogo ajuda muito se tiver configurado para o IP com menor latencia, já tivemos muitos casos de problemas com DNS do Google, em outros casos funciona, bem como aqui pra mim. A maioria costuma usar o DNS da operadora.
Já agradecido pela resposta dos colegas, obrigado Diogo, Obrigado Henrique. Deixa eu ver se intendi direito: Quer dizer que mesmo que a pagina esteja no cache o upload é utilizado para pegar alguns objetos que não estejam cacheados ou precisem ser atualizados? Mas o speedr usa o upload contratado pelo cliente para requizitar esses objetos ou ele utiliza de acordo com a nescessidade do cache?
Maricilio, O upload é utilizado somente para enviar requisições, essas requisições vem do cliente e é repassada ao Speedr, portanto utiliza upload de qualquer forma.
Pra você entender melhor da uma lida neste link http://www.obasicodaweb.com/introducao-ao-http/.
Blz intendi, mas no final estava apenas perguntando se o speedr tratava o upload por cliente de acordo com a configuração do profile utilizado pelo cliente? Ex: cliente usando profile de 300down/30upload o speedr trata apenas dos 30k upload desse cliente. Ou speedr trata o upload como unico decidindo ele quanto usar?
Mas valeu muito o empenho de vc's para responder, esclareceu muita coisa já. Obrigado!!
Sim porque na verdade quem faz o controle é o mk que esta na frente, e o Speedr repassa os dados na velocidade que recebe do cliente.
Henrique aproveitando a pergunta, aqui eu uso o Speedr em pararelo com meu servidor Linux de controle de banda, mas a banda é contralada antes de ir pro Speedr, e vejo que meu link as 7 da manhã ja está topado coisa que não era normal, aqui o linux passa a requisição para o speed nesse caso o speed pode estar baixando os arquivos na velocidade do meu link independente do controle que é feito para os clientes, tipo:
Faço o envio de solicitações para o Speedr no linux.
O Speed pode estar baixando na velocidade que o link estiver sobrando?
Josivaldo, nesse caso precisa controlar a banda dos updates com DSCP 56, se forem os updates mesmo aparecerá na lista de objetos pendentes itens em amarelo.
Mostrando 1 a 8 de 8 registros
To reply this post or create new ones you must login
*emphasis **more emphasis**
(4 spaces)code
> quote
* List item
* Another list item
1. Ordered list item
2. Other ordered list item
# Fist level title (##, ###, ####)
[Link's Text](http://address.com)