1 servidor speedr pra 2 mikrotik hotspot

Mostrando 1 a 5 de 5 registros

2011-12-13 14:53:02
Carlos Wirelesscity

É possivel usar apenas um servidor Speedr pra 2 mikrotik fazendo o gerenciamento com hotspot ? Vou conseguir visualizar todos os clientes conectados em ambos hotspots ? Como seria a implantação ? fico grato se alguem puder me ajudar com essas duvidas.

2011-12-13 21:33:28
Henrique Fernandes Silveira
Developer
License Level: 8

Possível sim, basta fazer duas regras de redirecionamento, uma pra cada rede.

Um detalhe importante é que o gateway padrão do Speedr deve ser um dos mikrotiks, portando ele terá sua rota para internet por um deles.

2011-12-13 21:42:54
ConectaNet Informatica

License Level: 6

Boa Noite Henrique Fernandes Talves possa Tirar Minha Duvida o possível eu implementa este servidor em minha rede sem precisar mudar a topologia dela

Segue Anexo !!!

2011-12-13 21:47:58
Developer

Boa noite Fabio, cabe a resposta que coloquei no outro POST que você me perguntou:

Fabio, basta colocar uma interface ethernet no seu servidor mikrotik 5.9 e ligar essa ethernet do servidor na ethernet do Speedr e implementar a regra, podendo ser essa dst-nat que é mais simples ou a outra regra com mark routing.

2011-12-13 22:00:32
ConectaNet Informatica

License Level: 6

este servidor da topologia não autentica os clientes somente os ip valido de cada routerbord na rede... cada routerbord tem sua própria hostpot assim dificultando a implantação do speedr

segue mapa real do meu dude

2011-12-13 22:06:18
Developer

Fabio não há problema nenhum em redirecionar o trafego deste ponto, quer dizer que ele é o balanceador e esta na borda da rede, basta colocar um Speedr em paralelo e redirecionar, não há relação alguma com o tipo de conexão hotspot ou não, PPPOE ou IP fixo, deve funcionar independentemente o dst-nat ou mark routing.

Se tiver dificuldade ou não entender muito bem, recomendo que solicite uma consultoria de implementação abrindo um chamado de suporte em http://www.speedr.com.br/suporte.

Mostrando 1 a 5 de 5 registros

To reply this post or create new ones you must login

Forgot Password?

*emphasis   **more emphasis**

(4 spaces)code

> quote

* List item
* Another list item

1. Ordered list item
2. Other ordered list item

# Fist level title (##, ###, ####)

[Link's Text](http://address.com)