Pelo amor de Deus redirecionamento para quem usa PPPOE e Hotspot
Mostrando 1 a 9 de 9 registros
GENTE PELO AMOR DE DEUS PRECISOD E AJUDA USO PPPOE E HOTSPOT NA MINHA REDE ESTOU USANDO AS REGRAS DE NAT E MANGLE COM CACHE FULL PARA REDIRECIOANR O TRAFEGO PRO SPEED EM NAT PRA FUNCIONAR TIVE QUE MARCAR A OPÇÃO AUTH NA ABA EXTRA PRA FUNCIONAR MAS AI SÓ S CLIENTES DO HOTSPOT PASSAM PELO CACHE OS DO PPPOE NÃO E DE DEZATIDO A OPÇÃO AUTH NEM OS CLIENTES DO HOTSPOT NEM DO PPPOE FUNCIONA DA ACESSO NEGADO TENTEI CRIAR OTRA REGRA MAS SEM O AURH NA ABA EXTRA MARCADO MAS AI OS CLIENTES DO PPPOE DAÕ ACESSO NEGADO JA TA CADASTRADO A FAIXA DO PPPOE NA ADRES LIST E NO SPEED FAIXA DO HOTSPOT 192.168.2.0 PPPOE 192.168.6.0 ALGUMA LUZ ?
O campo auth que vc está marcando é um tipo de filtro que faz com que a regra só se aplique aos usuários autenticados. Acredito que no seu caso a melhor forma de direcionar é por rotas, procure um tópico no manual que ensina como fazer.
Isso ocorre porque quando o usuário ainda não está autenticado e a regra tenta redirecionar para o cache, fazendo com que o hotspot pare de funcionar.
Para solucionar é preciso criar uma regra diferente com src-address da rede hotspot a opção da regra na aba "Extra" > Hotspot para auth, assim só cairão nesta regra os usuários autenticados no hotspot.
Detalhe: A dos clientes PPPOE devem-se diferenciar pelo src-address ou src-address-list, contanto que as redes PPPOE e Hotspot classes de ip diferentes.
se eu desmarco a opção auth os usuarios de hotspot tb dão acesso negado?
henrique os clienets em pppoe estão em 192.168.6.0 e os do hotspot em 192.168.2.0
no caso eu faço ums src-adress pra cada um em nat?
henrique os clienets em pppoe estão em 192.168.6.0 e os do hotspot em 192.168.2.0
VocÊ adicionou na lista de redes autorizadas? Nao entendi, se desmarca a opção? como assim?
É preciso criar uma nova regra na tabela NAT para hotspot com src-address 192.168.2.0/24 e a outra para PPPOE 192.168.2.0/24, ao invés de uma só como explica no tutorial de redirecionamento.
Me refiro a esta forma de implementação: http://www.speedr.com.br/forum/view?id=352
Exemplo de regras na NAT para seu caso:
Hotspot
/ip firewall nat add action=dst-nat chain=dstnat src-address=192.168.2.0/24 comment="Regra speedr para Hotspot" connection-mark=connmarkspeedr-redirect disabled=no dst-address-list=!intranet protocol=tcp to-addresses=192.168.254.2 to-ports=3128
PPPOE
/ip firewall nat add action=dst-nat chain=dstnat src-address=192.168.6.0/24 comment="Regra speedr para Hotspot" connection-mark=connmarkspeedr-redirect disabled=no dst-address-list=!intranet protocol=tcp to-addresses=192.168.254.2 to-ports=3128
Estou com uma duvida por favor poderia me explicar como eu faço esse cache com Mikrotik com PPPoE. Desde já eu agradeço.
estou com o mesmo problema como resolver
Anet Wi-Fi Telecom e wellison jonathan ramos, a melhor forma de redirecionamento nesse caso seria por mangle marcando os pacotes de entrada FTP e HTTP. qualquer coisa me add no skype que dou uma força.
placidojnr
To reply this post or create new ones you must login
*emphasis **more emphasis**
(4 spaces)code
> quote
* List item
* Another list item
1. Ordered list item
2. Other ordered list item
# Fist level title (##, ###, ####)
[Link's Text](http://address.com)