Speedr e hotspot
Mostrando 1 a 7 de 7 registros
estou tentando mas não consegui... meu servidor esta na ether1 do mk, ip 192.168.80.2 meus clientes hotspot são na faixa 10.10.0.0/21
o problema e que quando habilito o servidor, ele ate guarda arquivos, mas não deixa autenticar no hotspot, ta faltando alguma coisa.
ja li e reli todos os casos de quem usa otspot, e não consegui, pior que esa motherboard so tem uma pci, pois a lan onboard não foi reconhecida...
se alguem puder me dar uma luzz estou usando a ultima verção do speedr
ola amigo alex para resolver esse problema vc deve ir na regra de nat do speedr e em chain vc coloca prehospot vai na aba extra hotspot e coloca a opção auth aplica e pronot jaem pra funcionar abraços espero ter resolvido seu problema
bom, ainda não estou conseguindo, mas continuo tentando, estudando todas as regras nos post´s anteriores, mesmo asim, ainda nada..
bom consegui, pelo menos o proxy ta guardando arqivos e mandando para os clientes do hotspot, mas para quem esta somente com ip fixo e fora da rede do hotspot, não pasa pelo proxy....
se alguem tiver uma diga, ficarei grato...
tudo ok, resolvido, gostaria de diser, que apesar de estar apenas horas online (3 horas) ja esta marcando economia de 10% e agilizou mesmo a rede, imprecionante, vamos acompanhar o desempenho nos proximos dias. estou satisfeito, e pagarei mensalidade com prazer...
se o pessoal que nao passa pelo hotspot nao estiver acessando cache v precisa criar outra regra de nat para que eles possam ter acesso ao cache abraços
ta tudo dominado, so tomei um susto, o cara coloca um arquilo a baixar e depois desiste, o cache continua ate terminar, to tomando um baile do windows update comendo o link inteirinho, mas, e um preço a se apgar para cachear o que mais se usa...
Alex
Tente esta dica para o hotspot:
Abra a regra NAT no speedr, na aba Extra > Hotspot escolha a opção 'auth', e salve, isso deve funcionar.
Os arquivos do windows updates mesmo que cancelados, logo serão solicitados novamente, por isso o speedr não suspende o download pra não perder o arquivo que as vezes é muito grande (alguns chegam a 3GB) e perder metade é perder muito, e foi pensando nisso que o Speedr marca o DSCP dos pacotes de updates do windows o DSCP 56. Se usar mikrotik pode criar as regras de marcação de windows updates por DSCP no seu balanceador e assim limitar o consumo do link por parte deste download durante o dia e liberar na madrugada.
Mas é possível marcar e contratolar a banda por DSCP das atualizaçães:
MANGLE
/ip firewall mangle add action=mark-connection chain=prerouting comment="Pacotes update DSCP 56" connection-state=new disabled=no dscp=56 new-connection-mark=conn_speedr_update passthrough=yes
add action=mark-connection chain=prerouting comment="" connection-state=related disabled=no dscp=56 new-connection-mark=conn_speedr_update passthrough=yes
add action=mark-packet chain=prerouting comment="" connection-mark=conn_speedr_update disabled=no new-packet-mark=packet_speedr-updates passthrough=yes time=6h-23h59m,sun,mon,tue,wed,thu,fri,sat
Observe que a regra marca os pacotes somente das 06 as 23:59, isso significa que ira marcar os pacotes que passarão pela queue tree (abaixo) que controla a banda e a prioridade do tráfego
SIMPLE QUEUE
add burst-limit=0/0 burst-threshold=0/0 burst-time=0s/0s comment="" direction=both disabled=no dst-address=0.0.0.0/0 interface=all limit-at=300k/300k max-limit=300k/300k \
name=updates_queue packet-marks=packet_speedr-updates parent=none priority=8 queue=default-small/default-small total-queue=default-small
A simple queue acima limita a banda em 300k
Mostrando 1 a 7 de 7 registros
To reply this post or create new ones you must login
*emphasis **more emphasis**
(4 spaces)code
> quote
* List item
* Another list item
1. Ordered list item
2. Other ordered list item
# Fist level title (##, ###, ####)
[Link's Text](http://address.com)