Mostrando 1 a 7 de 7 registros

2011-06-10 11:56:14
alex sain suarez

estou tentando mas não consegui... meu servidor esta na ether1 do mk, ip 192.168.80.2 meus clientes hotspot são na faixa 10.10.0.0/21

o problema e que quando habilito o servidor, ele ate guarda arquivos, mas não deixa autenticar no hotspot, ta faltando alguma coisa.

ja li e reli todos os casos de quem usa otspot, e não consegui, pior que esa motherboard so tem uma pci, pois a lan onboard não foi reconhecida...

se alguem puder me dar uma luzz estou usando a ultima verção do speedr

2011-06-10 12:06:56
Luiz Eudo de Sousa

ola amigo alex para resolver esse problema vc deve ir na regra de nat do speedr e em chain vc coloca prehospot vai na aba extra hotspot e coloca a opção auth aplica e pronot jaem pra funcionar abraços espero ter resolvido seu problema

2011-06-10 12:35:33
alex sain suarez

bom, ainda não estou conseguindo, mas continuo tentando, estudando todas as regras nos post´s anteriores, mesmo asim, ainda nada..

2011-06-10 13:24:33
alex sain suarez

bom consegui, pelo menos o proxy ta guardando arqivos e mandando para os clientes do hotspot, mas para quem esta somente com ip fixo e fora da rede do hotspot, não pasa pelo proxy....
se alguem tiver uma diga, ficarei grato...

2011-06-10 15:07:14
alex sain suarez

tudo ok, resolvido, gostaria de diser, que apesar de estar apenas horas online (3 horas) ja esta marcando economia de 10% e agilizou mesmo a rede, imprecionante, vamos acompanhar o desempenho nos proximos dias. estou satisfeito, e pagarei mensalidade com prazer...

2011-06-10 16:06:51
Luiz Eudo de Sousa

se o pessoal que nao passa pelo hotspot nao estiver acessando cache v precisa criar outra regra de nat para que eles possam ter acesso ao cache abraços

2011-06-10 17:16:30
alex sain suarez

ta tudo dominado, so tomei um susto, o cara coloca um arquilo a baixar e depois desiste, o cache continua ate terminar, to tomando um baile do windows update comendo o link inteirinho, mas, e um preço a se apgar para cachear o que mais se usa...

2011-06-10 17:43:28
Henrique Fernandes Silveira
Developer
License Level: 8

Alex

Tente esta dica para o hotspot:

Abra a regra NAT no speedr, na aba Extra > Hotspot escolha a opção 'auth', e salve, isso deve funcionar.

Os arquivos do windows updates mesmo que cancelados, logo serão solicitados novamente, por isso o speedr não suspende o download pra não perder o arquivo que as vezes é muito grande (alguns chegam a 3GB) e perder metade é perder muito, e foi pensando nisso que o Speedr marca o DSCP dos pacotes de updates do windows o DSCP 56. Se usar mikrotik pode criar as regras de marcação de windows updates por DSCP no seu balanceador e assim limitar o consumo do link por parte deste download durante o dia e liberar na madrugada.

Mas é possível marcar e contratolar a banda por DSCP das atualizaçães:

MANGLE

/ip firewall mangle add action=mark-connection chain=prerouting comment="Pacotes update DSCP 56" connection-state=new disabled=no dscp=56 new-connection-mark=conn_speedr_update passthrough=yes

add action=mark-connection chain=prerouting comment="" connection-state=related disabled=no dscp=56 new-connection-mark=conn_speedr_update passthrough=yes

add action=mark-packet chain=prerouting comment="" connection-mark=conn_speedr_update disabled=no new-packet-mark=packet_speedr-updates passthrough=yes time=6h-23h59m,sun,mon,tue,wed,thu,fri,sat

Observe que a regra marca os pacotes somente das 06 as 23:59, isso significa que ira marcar os pacotes que passarão pela queue tree (abaixo) que controla a banda e a prioridade do tráfego

SIMPLE QUEUE

add burst-limit=0/0 burst-threshold=0/0 burst-time=0s/0s comment="" direction=both disabled=no dst-address=0.0.0.0/0 interface=all limit-at=300k/300k max-limit=300k/300k \
name=updates_queue packet-marks=packet_speedr-updates parent=none priority=8 queue=default-small/default-small total-queue=default-small

A simple queue acima limita a banda em 300k

Mostrando 1 a 7 de 7 registros

To reply this post or create new ones you must login

Forgot Password?

*emphasis   **more emphasis**

(4 spaces)code

> quote

* List item
* Another list item

1. Ordered list item
2. Other ordered list item

# Fist level title (##, ###, ####)