Mostrando 1 a 10 de 12 registros

2011-06-10 18:10:47
Luiz Eudo de Sousa

ola amigos estou com um problema no meu speedr em clientes conectados não aparecem os ips dos clientes logados no hotspot os ips que aparecem sao esses dois 127.0.0.1 e 10.10.0.1 Vejam o print acima espero que me ajudem abraços

2011-06-10 18:23:56
Henrique Fernandes Silveira
Developer
License Level: 8

Luiz,

O ip 10.10.0.1 pode ser o mikrotik que esta redicionando o tráfego ele deve estar fazendo masquerade (nat) para o tráfego que vai para o cache, para resolver isso basta não fazer masquerdade para o tráfego que vai para o cache.

2011-06-10 18:38:12
Luiz Eudo de Sousa

o unico masquerade que estou fazendo e um pra ir internet pro speedr sem esse masquerade o speedr fica sem internet e da licença invalida o restante das regra são as que peguei aqui no forum existe outra maneira de colocar net no speedr sem fazer um masquerade??? abraços

2011-06-10 19:38:01
Developer

Luiz por exemplo, ja vi muito usarem é fazer masquerade com src-nat, entao a regra passa a mascarar tanto pra internet quanto pro speedr, o que eu faço é colocar dst-address com ! (negando) o ip do speedr, ai para de mascarar as conexoes com destino ao speedr.

Se quiser posta as regras de mascaramento eu mostro como arrumar.

2011-06-10 19:46:29
Luiz Eudo de Sousa

amigo henrique oque fiz foi colocar na regra de nat do speedr em out-interface eu coloquei a interface do link e ficou funcionando blz agora o ip 10.10.0.1 saiu e so ficou esse 127.0.0.1 como fasso pra remover ele tambem pra ficar so ip dos clientes?????

abraços Lucas

2011-06-10 19:49:30
Developer

Esse 127.0.0.1 é uma conexão de loopback do próprio Speedr, ela apenas não precisava ser mostrada, mas não há nenhum problema nisso, ela apenas se apresenta por um detalhe que não levamos em consideração mas ela será removida desta lista ainda na versão 0.8.0.

2011-06-10 19:56:26
Luiz Eudo de Sousa

Blz enrique vi que tem muita gente com dificuldade pra configurar o speedr com hotspot o meio que achei foi esse entra na regra de nat do speeedr e muda chain pra prehotspot e vai na aba extra hotspot e coloca auth pronto funcina blz com hotspot

2011-06-10 20:03:39
Developer

Legal luiz, vou assim que terminar as correções da RC4 agente vai preparar os tutoriais mostrando como se faz tudo e todos os truque para dar melhor economia possível.

Abraços.

2011-06-10 20:24:23
Luiz Eudo de Sousa

estou com outro probleminha e que quando acesso os medidores de velocidade com a banda liberada da varios kbps e quando fasso o teste em um computador com banda controlada mostra a velocidade real da internet do pc porque sera nao tem como ficar dando varios kbps no dois

2011-06-10 20:48:43
Developer

Fazendo cachefull:

MANGLE

Marca os pacotes dos objetos armazenados que vem marcados pelo Speedr com DSCP 12

/ip firewall mangle
add action=mark-packet chain=postrouting comment="tos 0x30 (dscp->12) = mark packet\
[packet_speedr_HIT]" disabled=no dscp=12 new-packet-mark=\
packet_speedr_HIT passthrough=no

QUEUE TREE

Essa queue tree limita a banda para objetos armazenados em 10M, você pode especificar a banda que achar mais conveniente.

/queue tree
add burst-limit=0 burst-threshold=0 burst-time=0s disabled=no limit-at=10M \
max-limit=10M name="webcache HIT" packet-mark=packet_speedr_HIT \
parent=global-out priority=8 queue=default

2011-06-10 21:03:20
Luiz Eudo de Sousa

Ja criei essas regras pra ver se funciona mais fica a mesma coisa nos clientes com banda controla da da a velocidade real no teste e nos clientes com banda aberta da varios kbps essas regras que vc me passou eu ja tenho abraços

Mostrando 1 a 10 de 12 registros

To reply this post or create new ones you must login

Forgot Password?

*emphasis   **more emphasis**

(4 spaces)code

> quote

* List item
* Another list item

1. Ordered list item
2. Other ordered list item

# Fist level title (##, ###, ####)

[Link's Text](http://address.com)