Ayuda
Mostrando 1 a 10 de 10 registros
Olá, Tenho o seguinte problema, como visto no desenho que você enviou, eu tenho speedr TPROXY + modo bridge, tudo funciona bem A versão é a RC10. Acontece que eu preciso que 1 sub-redes que tenho no router, não passar pelo cache, ou a necessidade de excluí-lo. Antes eu tinha thundercache e poderia fazer, mas agora eu tento da lista exepcion e não funciona, ainda de passar pelo mesmo cache.
obrigado
Neste caso é preciso colocar uma rota alternativa no roteador, fazendo com que ele passe direto para internet e não passe pelo Speedr, acredito que seja necessário faz um enlace direto.
Existe uma forma de fazer que a lista de exceções do Speedr funcione da forma que precisa, mas ainda é preciso que nós façamos umas alterações na mesma, estamos com planos de implementar até versão final da 0.9.0.
Obrigado.
mas você pode dar um exemplo ou ser mais claro como fazer isso?
antes com o trovão eu poderia editar a cripta firewall e apenas antes de encaminhar a regra TPROXY, poderia excluir sites ou sub-redes IP.
Ariel apesar de ser bastante complexo e depender muito da topologia, procurei detalhar o funcionamento do TPROXY em http://www.speedr.com.br/forum/view?id=1498, a exclusão de subredes se daria por uma rota alternativa com outro enlace, (Outro ip na interface do roteador de internet).
Primeiro enlace TPROXY
ROUTER INTERNET -- PORTA1 (192.168.0.1/24) <- [WAN] SPEEDR [LAN] <- ROUTER REDE <- Clientes
Segundo enlace sem TPROXY
ROUTER INTERNET -- PORTA2 (192.168.1.1/24) <- ROUTER REDE <- Clientes
Observe que o enlace é feito por outra interface PORTA2 e por outra CIDR (192.168.1.1/24)
No mikrotik é preciso fazer a marcação com mark-routing e criar uma rota para esta porta alternativa.
Meu diagrama de rede:
router internet
200.xx.xx.1
SpeedR modo Bridge Tproxy - 2 Ethernet (wan tproxy -- Lan Tproxy)
Ip: 200.xx.xx.5
Gateway: 200.xx.xx.1 ( ip router internet)
Eu não tenho nenhuma maneira de adicionar um outro ip no roteador de internet, já que eu não tenho nenhuma gestão.
Idealmente ahcer isso no firewall speedr
pouco antes da TPROXY regra
iptables -t mangle -A PREROUTING -s 0/0 -d 192.168.1.1 -j RETURN ( esta ip sem cache)
Ariel, então a unica forma é aguardar a próxima atualização posso adicionar na funcionalidade de exceções uma forma de bypassar totalmente.
Ok, de qualquer maneira eu estou em liberdade condicional. até 13 de março.
Se eu não conseguir antes dessa data devem ver como eu ou o toamn decicion empresa
obrigado
Com certeza sai antes.
Henrrique estou com o seguinte problema que já até cheguei a comentar com você em outro tópico, Quando eu redireciono meus clientes para o Speddr ele até cacheia e tudo, mais quando meus clientes vão fazer download o download não passa de 10kbps mesmo se forem arquivos que foram abortados ou não, e quando eu desabilito a regra que redireciona meus clientes pro Speddr e deixo só o webprox do Mikrotik fica normal, Eu dei uma olhada na lista de arquivos pendentes enviando para o cliente e vi que o arquivo que estava sendo baixado estava na lista mais o tráfego de envio era muito baixo quase zero, To achando que o problema ta no QOS do Speedr DSCP ABORT, Não é certeza é só uma sugestão. Me da uma ajuda aew. Plisss, não sei mais o que fazer até parei de usasr o Speedr até eu conseguir resolver.
Olá Marcelo,
Qual versão do speedr você está utilizando?
Estava usando a Verssão RC14 Atualizei para a Verssão RC15 e continua o Mesmo problema. O que acontece é o seguinte: O Speedr funciona perfeitamente com o meu MK porem meus clientes não conseguem fazer Downloads, quando tentam fazer Download a página não redireciona pra fazer o Download ou quando redireciona não baixa.
Minha topologia é a seguinte:
Speedr
/
Internet Mikrotik - PC
\
Clientes
e as únicas regras que estão no eu MK são essas:
/ip firewall mangle \
add action=mark-packet chain=postrouting comment="dscp->12) => [packet_speedr_HIT]" \
disabled=no dscp=12 new-packet-mark=packet_speedr_HIT passthrough=no
/ip firewall mangle \
add action=mark-packet chain=postrouting comment="dscp->10 => [packet_speedr_HIT]" \
disabled=no dscp=10 new-packet-mark=packet_speedr_HIT passthrough=no
/queue tree
add burst-limit=0 burst-threshold=0 burst-time=0s disabled=no limit-at=10M \
max-limit=10M name="webcache HIT" packet-mark=packet_speedr_HIT \
parent=global-out priority=8 queue=default
/ip firewal nat
add action=dst-nat chain=dstnat comment="dst-nat [192.168.254.2 tcp.dst=3128]" \
disabled=no src-address=!192.168.254.2 dst-port=80 protocol=tcp \
to-addresses=192.168.254.2 to-ports=3128
e as regras do Hotspot e do Mascared do Speedr.
Não sei porque ta com esse problema, me ajudem por favor.
Mostrando 1 a 10 de 10 registros
To reply this post or create new ones you must login
*emphasis **more emphasis**
(4 spaces)code
> quote
* List item
* Another list item
1. Ordered list item
2. Other ordered list item
# Fist level title (##, ###, ####)
[Link's Text](http://address.com)