Gostaria de marcar DSCP para todos os objetos de um site. É possivel? A intenção é fazer com que udo deste site saia por um link de internet.
É só criar um plugin com o endereço do site.
Segue em anexo um exemplo, com DSCP 36 em MISS, onde você pode pelo mikrotik direcionar para o link desejado.
Perfeito, eh isso mesmo.
Guilherme, o certo é ter 2 tipos de DSCP :
-1 to client
-2 to router
assim a gente poderia marcar dinamicamente tds as conexoes entrada e saida
Me divertindo pacas aki...
Jah ta ficando zuera minha conf... precisa d mais opcoes de dscp !!! KKKK
mas oq me faz falta, por exemplo é o seguinte :
Colocar um cliente fazendo download dum arquivo MISS dum plugin, ae qdo chegar no MK eu setar q dscp x vai pra queue tree de 3mb
Seguinte Guilherme..
Eu jah tinha feito uns 3 plugins, na faixa dos 60, tem como alterar pro 200???
Eu tentei e nao foi
Pq senao perco td o conteudo deles q jah ta armazenado
Tão vendo aqui essa questão do Id do plugin. Em relação ao DSCP, não tem como ter mais. O que vamos fazer eh uma marcação interna de rotas direto, tipo tal plugin sai por tal rota ou faz masquerade com tal IP.
mas tipo, como eu poderia marcar os miss do youtube que vai pro cliente, pra tirar ele do simple queue e ir pruma queue tree pra entregar fora do limite??? foi isso que perguntei outro dia pra vc e vc falou q ia me ajudar...
Luiz, caiu a ficha do que voce quer dizer. O speedr marca o MISS na requisicao para o servidor de origem, pra controlar do lado da WAN.
Voce quer fazer uma marcacao especifica pra um controle do lado da LAN em caso de MISS, seria isso?
Isso mesmo guilherme... pra mim é necessário... por isso dei a ideia dos TO CLIENT / TO ROUTER
tenho varios plugins q jah fiz, poderia ate ajudar vcs ae... mas precisava dum pequeno help pois as vezes tenho algumas duvidas...
To reply this post or create new ones you must login
*emphasis **more emphasis**
(4 spaces)code
> quote
* List item
* Another list item
1. Ordered list item
2. Other ordered list item
# Fist level title (##, ###, ####)
[Link's Text](http://address.com)