Mostrando 1 a 2 de 2 registros

2012-03-10 15:38:19
Fernando Pontes

Estou disposto a montar um servidor com o speedr! estou com algumas duvidas li varios posts e resolvi perguntar!

tenho um lanhouse com 12 computadores interligador com switch de 24 portas tenho 2 link adsl speed de 2 mega cada (telefonica nao libera na regiao link maior) entao todos os pc estao na mesma faixa ip mas 6 com um gateway e 6 com outro!

cada modem esta ligado em um router ambos com conexao ppoe.

duvidas poderei ligar os 2 link no servidor e sair tudo em uma unica faixa ip? terei que continuar com os 2 roteadores? ou speedr faz a conexao direta?

entao terei que usa 3 placas de rede? se puder ligar os 2 link?

um servidor core 2due com 8gb e um hd de 80 para o sistema e + dois de para cache seriao bons? de 500gb?

pensei em pegar um i5 mas pensando que apenas sao 12 maquinas, imagino que nao precise de um i7. e a respeito da licença quando se referem a 50 conexoes, seria quantidade de clientes pc? grato desculpe as perguntas, mas tive um servidor squid a tempo atras e o resultado por um tempo era satisfatorio, mas quando começou o lance de youtube com varios servidores o squid nao armazenava, ai deixei direto o link! grato!

2012-03-10 16:10:35
Tiago Athayde
Staff

Olá Fernando,

Os links têm que chegar no roteador, o speedr ainda não tem balanceamento.

Se você utiliza mikrotik pode criar uma regra de DSTNAT, assim as conexões com destino a porta 80 serão encaminhadas para o servidor speedr.

O servidor com 8GB de memoria, e 2 discos para armazenamento deve ser o suficiente para atender esse número de clientes.

2012-03-10 17:39:10
Fernando Pontes

olá!
otenho 2 router entao só poderia usar um link, mas vi para comprar um router que balanceia a net ele recebe 2 link e divide ,mas nao soma os links!

vou poder usar a versao free ou melhor compra a de 250 conexoes?

grato!

Mostrando 1 a 2 de 2 registros

To reply this post or create new ones you must login

Forgot Password?

*emphasis   **more emphasis**

(4 spaces)code

> quote

* List item
* Another list item

1. Ordered list item
2. Other ordered list item

# Fist level title (##, ###, ####)